Autoconhecimento

Milagres, eles existem

Mulher olhando para fora da janela sorrindo e segurando uma xícara
123RF
Malu Brandão Moura
Escrito por Malu Brandão Moura

Milagres existem e eles estão em todos os lugares, nós não os enxergamos, sentimos ou valorizamos por idealizarmos sempre algo maior, geralmente mais concreto, físico… material…

Milagres… eles existem, sim, e estão o tempo todo entre nós, nos mostrando o quanto a atenção é importante, amor é imprescindível e o nosso olhar para os gestos mais simples é, realmente, necessário…

Milagres… ahhh… que bom seria se pudéssemos reconhecê-los e aproveitá-los, desde o seu início em nossas vidas, por cada segundo, cada momento… eles nos ensinariam tanto… e aquilo que seria abstrato, concretude ganharia no local mais importante: dentro de nós❣️

Milagres… eles vêm e vão… aparecem na nossa frente nos momentos mais propícios, nos momentos que mais precisamos e, geralmente, quando repletos de fé, esperança e humildade, clamamos a Deus… naqueles momentos que precisamos lembrar o quanto somos capazes de amar, cuidar, ter dedicação, encontrar a simplicidade, leveza e, por ali ficar por horas e horas admirando e sentindo, aproveitando, na busca por autoconhecimento, resiliência, paz, harmonia e, acima de tudo, sabedoria…

Homem em um campo olhando para o céu
Benjamin/Unsplash

Mas o que é, como se apresenta, qual a repercussão desse “tal” referido milagre?

É qualquer coisa que cruze nosso caminho e nos direcione a um novo olhar, uma nova forma de sentir, algo que promova um significado diferente para a lógica da vida…

Plantas, animais, pessoas, sentimentos, momentos e/ou ocasiões, palavras proferidas, um simples olhar ou um abraço apertado… cada detalhe nos traz uma mensagem…

Você já reparou o processo de uma planta até que ela floresça? Já pensou o quanto ela precisa de amor, atenção, cuidado, energia…? Você já parou para pensar que você tem responsabilidade sobre ela e que ela precisa de você? Além disso, perceba, você e ela têm um vínculo… a sua energia e a sua dedicação interferem na vida da sua plantinha… será que você já interagiu com o fato de que não é por acaso que ela está ali para ser cuidada por você? E o quanto você também acaba sendo cuidado por ela? A sensação de ser útil, de dedicar tempo, amor… você aproveita isso?

Campo de flores amarelas
Sergee/Unsplash

No seu trabalho, ao caminhar pelas ruas, já olhou ao seu redor e percebeu os milagres por aí? Eles podem não ter nomes e você nem saber quem são… quantas vezes um sorriso de outrem lhe deixou mais leve e feliz? Quantas vezes você praticou ajudar o próximo sem esperar nada em troca? Você sabia que generosidade é um ato que preenche muito mais quem faz do que quem recebe?

Os milagres acontecem de dentro para fora… eles estão espalhados por aí… basta que os percebamos, basta que estejamos preparados para acolhê-los, senti-los, vivê-los…

Você também pode gostar

Milagres… eles existem e estão dentro de nós… o que está fora apenas ativa o que está dentro, e então a magia acontece. Nós, bem… nós florescemos❣️

Já experimentou algum milagre hoje? Silencie… e acesse algo maravilhoso que está apenas esperando uma oportunidade para manifestar-se dentro de você🦋

Sobre o autor

Malu Brandão Moura

Malu Brandão Moura

Administradora (UFBA) e contadora (Uneb), especialista em finanças, sempre atuei na área financeira/controladoria (desde 2006), perpassando por empresas de portes diversos, em sua maioria multinacionais, atuando como gerente nas duas últimas experiências do mundo corporativo, o que me deu toda a bagagem necessária para a atuação atual como mentora financeira. Durante todo esse tempo, sendo espírita praticante, palestrante e estudiosa das questões imateriais, apaixonei-me pelo universo espiritualista e busquei o autoconhecimento como aprimoramento pessoal e ferramenta para melhorar minhas relações interpessoais, exercendo a empatia e, consequentemente, a vontade de ajudar o próximo a desvendar seus processos existenciais. Debrucei-me, então, na transpessoalidade desde a vertente holística até a prática terapêutica, buscando compartilhar ferramentas aprendidas na formação em terapia transpessoal sistêmica (Núcleo Jordan Campos/Unibahia) e, assim, desbravar o universo transpessoal do indivíduo. Hoje, pós-graduanda em neurociências e comportamento, estudiosa e praticante da ayurveda, especialista em constelações familiares, sistêmicas e organizacionais, atuo com terapia regressiva, PNL, thetahealing, tarô terapêutico, terapia energética (reikiana nível III nas linhas usui e tibetano), floralterapia, mandalaterapia, aromaterapia e iridologia comportamental & clínica, buscando o meu desenvolvimento como profissional com o objetivo de transformar a vida de outras pessoas, direcionando-as a uma existência mais leve e feliz.

Contatos

Email: [email protected]
Instagram: @malubrandao.terapia
Instagram: @malubrandao.terapia
Site: malubmoura2.wixsite.com/website