Autoconhecimento Comportamento

Porque é importante criar hábitos nas primeiras horas do dia

Samara Almeida
Escrito por Samara Almeida
Se você soubesse como as primeiras horas do dia são importantes, provavelmente não faria coisas como pegar o celular logo ao acordar e entrar em contato com energias de conversas desnecessárias. Com a vida agitada de hoje em dia, sabemos que muitas pessoas estão no “botão automático” e logo nas primeiras horas fazem inconscientemente tarefas que não vão agregar valores tampouco contribuir para um dia produtivo.

Luz da manhã entrando no quarto pela janela. No quarto, há uma cama com lençóis bagunçados. A janela possui grades decorativas e dois vasos de plantas. A visão da janela é a de um prédio.

Imagine a seguinte situação: Você acorda. Você ainda está entre o mundo espiritual e o mundo material, ou seja, é nesse estado de consciência que seu subconsciente está mais propenso a captar todas as afirmações e os comportamentos. E então, nesse momento, você pega o celular que está ao lado de sua cama para acessar as redes sociais e começa a ler “as desgraças do mundo” – desculpe-me, caro leitor, mas eu me sinto até mal em escrever essa palavra, rsrs. Caso não tenha acesso às redes sociais, você liga a TV em jornais e noticiários. Nesse momento, portanto, você começa a deixar essas energias entrarem em sua mente e, com o passar das horas, você passa a se sentir mal e não sabe o porquê disso.

Agora, imagine que você tenha nas primeiras horas do dia hábitos positivos e saudáveis.

Sim, é isso que chamamos de milagre da manhã. Você sabia que criar hábitos positivos leva sua mente a um estado de excitação e êxito tão grande que seu subconsciente quer repetir tal situação?

Um livro, uma caneta decorada em formato de flor e uma xícara de café com fumaça saindo posicionados em cima da cama bagunçada, com a luz do dia iluminando-os.

Estudos revelam que pessoas que planejam o próprio dia são bem mais felizes e motivadas.

Ao acordar, prefira cuidar de você, prepare-se para o novo dia, coloque afirmações positivas ou faça uma meditação. Cuide do seu corpo pensando e enviando amor para todas as atividades que você fará durante o dia e, caso aconteça algo que não estava em seus planos, simplesmente respire fundo e peça ajuda ao seu Deus, pois é nesse momento que o universo envia as respostas para suas perguntas.

No começo, pode parecer difícil, pois sua mente está acostumada com os velhos comportamentos. Você, no entanto, precisa insistir em seu novo hábito. Lembre-se de que para adquirir um hábito forte são necessários 21 dias, ou seja, não desista no 5° dia, continue perseverante e agradecido e terá hábitos saudáveis pela manhã.

Xícara de café com fumaça saindo em cima de um criado-mudo. Ao fundo, uma cama bagunçada sendo iluminada pela luz do dia que entra no quarto.

Se você já tem esses hábitos, compartilhe comigo a sua experiência. Caso vá começar a praticá-los, gostaria muito de acompanhar o seu progresso!

Até já.


Você pode gostar de outros artigos dessa autora. Confira também: Numerologia dos anjos.

Sobre o autor

Samara Almeida

Samara Almeida

A minha formação em Ciências Humanas despertou em mim um desejo de me autoconhecer e conhecer como funciona a sociedade. Sou apaixonada pela vida, tenho um enorme fascínio pela mente humana e pelos mistérios do universo. Ler e escrever sempre foi um hobby, uma forma de expressar e dividir os meus sentimentos.

O meu maior desejo é auxiliar as pessoas na busca pelo autoconhecimento, poder transformar vidas ou simplesmente compartilhar amor por meio da minha fala ou dos meus textos.

Para mim, esse ideal é o segredo para a evolução humana!

Email: [email protected]
Instagram: @samarasblog
Site: samarablog.com
YouTube: samarablog