Série SER - Monja Coen Vídeos

Monja Coen responde: Como lidar com a Ganância, Raiva e Ignorância?

É com muito orgulho e gratidão que publicaremos uma série de vídeos, produzidos pelo Canal MOVA, com a Monja Coen, figura de grande doçura e sabedoria sobre o Budismo. Nos vídeos ela responde a questões sobre a vida, de forma simples e encantadora.

Como trabalhar as energias vindas dos três venenos básicos – a ganância, a raiva e a ignorância- , que é de onde todos os outros surgem?

A ganância que nos faz desejar o que não podemos ter, a raiva que nos cega e não nos deixa ver a realidade, e a ignorância, o pior deles, que nos faz esquecer da verdade da realidade. E qual é a verdade?

A grande verdade é que estamos todos integrados na teia da vida, e cada vez que usamos nosso corpo, boca e mente de forma negativa, alteramos a realidade de todos os seres.

A meditação serve para que possamos conhecer nossas emoções e, assim, quando estas emoções negativas chegarem, podemos apenas percebê-las, senti-las e deixar que se vão, sem prejudicar nada, nem ninguém…

Lua Cheia e Lua Nova são ótimas oportunidades de corrigir erros! Leia o Poema do Arrependimento e busque a renovação:

Poema do Arrependimento 

“Todo carma prejudicial alguma vez cometido por mim, desde tempos imemoriáveis
Devido à minha ganância, raiva e ignorância sem limites
Nascido de meu corpo, boca e mente
Agora, de tudo, eu me arrependo.”

Aqui no site publicamos os textos reflexivos da Monja a cada uma destas Luas, para juntos praticarmos o arrependimento. Leia mais aqui.

Se quiser ser lembrado(a), cadastre-se no site, que enviaremos o material por e-mail a cada Lua.

Boa prática!

monica

 

 

Sobre o autor

Canal MOVA

Canal MOVA

Fazemos vídeos que movem o mundo. Somos uma trama tecida por sonhadores; verdadeiros entusiastas da vida. Pessoas que dedicam suas atenções às questões mais puras e verdadeiras para si mesmas. A MOVA são os olhos e ouvidos pelos quais interagimos com o mundo.

Somos a favor da vida; da felicidade; da saúde e da paz. Nosso foco está em disseminar o conhecimento e assim ajudar as pessoas a serem mestres de si mesmas e, consequentemente, seres humanos melhores. Para conhecermos a nós mesmos precisamos refletir e interpretar a nós mesmos. A isso chamamos autoconhecimento, fruto da introspecção e da meditação. Todos somos tutores; mestres.

Site: movafilmes.com.br
Vimeo: assista aos vídeos
Facebook: /canalmova
Youtube: /movafilmes