Autoconhecimento

Motivos para agradecer

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A palavra gratidão está sendo usada por diversas pessoas nos dias de hoje. Palavra poderosa, bonita, positiva e que é muito rica em significados. Por isso, ela deveria fazer parte da vida de todos os indivíduos que buscam pela felicidade. Quem não gosta de receber bênçãos?

Agradecer fará com que você se sinta melhor. Pare de se fazer de vítima da vida e comece a agradecer por tê-la. A gratidão lhe proporcionará alegria e paz, diminuindo o espaço que o mau humor e a amargura ocupam dentro de você. Tranquilidade e bem-estar também são alguns dos benefícios de se agradecer. Ser grato é uma atitude que só lhe trará bem.

Qualquer que seja o momento da sua vida, reserve sempre um tempo para agradecer por ela. No entanto, se você acha que não tem nenhuma razão para ser grato, confira a lista abaixo e encontre algum motivo para agradecer.

Você está bem

Você tem algo precioso em suas mãos. Mais valioso do que ter dinheiro, é ter saúde. É graças a ela que você é capaz de levantar todas as manhãs e pode ter o prazer de desfrutar de um belo dia, pode trabalhar, conviver com as pessoas que ama, praticar seus hobbies, se divertir e correr atrás dos seus desejos e sonhos.

Se mesmo assim você achar que não tem motivos para agradecer, lembre-se que a qualquer momento você pode ficar doente. Imagine não poder mais fazer as coisas que gosta. Cuide bem da sua saúde e seja grato.

Você está rodeado de boas pessoas

shutterstock_317290838Outro bom motivo para agradecer é pelo fato de ter pessoas boas ao seu lado. Por mais que nem todas as pessoas com as quais você conviva sejam agradáveis, tenho a certeza de que você possui amigos, colegas de trabalho, familiares que gosta de ter por perto e que também gostam de tê-lo por perto.

Pense nessas pessoas e seja grato por elas estarem em sua vida. Afinal, você sabe que poderá contar com elas nos momentos difíceis e em qualquer um que precisar. Essas pessoas com toda a certeza fazem a diferença na sua vida.

Portanto, seja grato.

Agradeça pelas oportunidades

Se você está lendo esse texto, você tem acesso à internet. A internet é uma ferramenta poderosa, que deixa disponível a você uma infinidade de conteúdos gratuitos e novas oportunidades, seja para conhecer alguém novo ou encontrar uma oferta de trabalho. Assim como na internet, na sua vida você terá acesso a diversas oportunidades. Por isso, agradeça pelas que já teve, que tem e por cada nova oportunidade que surgir. Elas são verdadeiros presentes da vida para você.

Você possui coisas que adora

Pare de pensar nas coisas que deseja, que você não tem e comece a se sentir feliz pelas coisas já conquistadas, que já te pertencem. Suas roupas, sua casa, sua coleção de sapatos, seu animal de estimação, sua câmera fotográfica, os presentes que ganhou, tudo o que usa no dia a dia. Reflita no valor de tudo isso. Não há nada de errado em sonhar com coisas novas, mas nunca se deve esquecer de ser grato pelas coisas que já possui.

Suas capacidades

Outro bom motivo para agradecer é pela sua inteligência, sua capacidade e determinação para batalhar e conseguir tudo que deseja. Lembre-se das vezes em que você teve de ser corajoso e forte. Essas qualidades fazem parte de você. Por isso, agradeça e procure usar sempre que necessário essas qualidades.

Sua vida melhora com o passar do tempo

Você tem que andar sempre pra frente. Atualmente, você é capaz de lidar de uma forma muito melhor do que era capaz ontem. Você se conhece mais, está mais maduro e é capaz de tomar decisões que lhe acrescentem algo na vida.

Agradeça por estar vivo, pelos momentos felizes

Se você estiver passando por um momento extremo de felicidade em sua vida, não deixe de agradecer. Não seja apenas agradecido, seja bastante grato. Porque agradecer a felicidade a torna ainda maior.


  • Escrito por Flávia Faria da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]