Autoconhecimento Comportamento Convivendo Saúde da Mulher

Mulher Mal Amada

Há quem diga que a mulher mal amada é aquela que não recebe amor de outras pessoas. Entretanto, o amor mais importante que uma mulher pode receber é aquele que ela nutre por si mesma. Por que é tão difícil se amar, para as mulheres? Atente-se ao que está por trás desse problema com o artigo da colunista Edi Odara.

A mulher mal amada, quantas vezes ouvimos esta frase, alguém cheio de dedos apontando para esta ou aquela mulher. Hoje depois de uma leitura me veio claro, o que é uma mulher mal amada, eu sou, muitas são…

Para mim somos mal amadas por nós mesmas, quando não respeitamos nossos limites, quando não conseguimos dizer não, quando, pior ainda, nem estamos presentes de verdade no nosso corpo, na nossa vida, para sabermos o que realmente queremos… E acabamos apenas nos submetendo a situações e pessoas, sem nem nos darmos conta disso…

Nós não somos infelizes, nem surtadas, nem mal-humoradas nas nossas essências, não somos!

Mulher triste
Casarsa de Getty Images Signature no Canva

Somos pessoas que, desde sempre, ouvem que devem seguir a razão, não a intuição (que é nossa verdadeira verdade). Temos que nos doar cada vez mais, e sermos puras, e estudar cada vez mais, e sermos boas para as pessoas, enfim, regras e regras e regras, e cada vez mais vamos deixando de lado a nossa intuição, a nossa verdade, a nossa essência, e não vamos nos reconhecendo mais naquilo que nos tornamos, o que é triste! E realmente nos tornamos mal amadas, mas mal amadas por nós mesmas. As pessoas que nos cercam, e que ainda conseguem lá no fundo ver a nossa essência, nos amam ainda, mas não com toda a potência que nos amariam se estivéssemos sendo completas e felizes de verdade.

Você também pode gostar:

Reserve um tempo para você todos os dias, faça qualquer coisa que te leve para dentro de si, que te faça lembrar quem é de verdade, ande, corra, ou deite na sombra de uma árvore, leia um livro, ouça uma música, escreva. Seus filhos vão sobreviver, seu companheiro e animais de estimação também. Nada é mais urgente do que você, se ouça antes que exploda.
Seja uma mulher amada, muito amada por você mesma!

Sobre o autor

Edi Odara

Adoro estudar e aprender coisas novas.

Amo xamanismo, umbanda, Tarot, dança, ervas, óleos essenciais, aromaterapia, plantas, mar, cachoeiras, música, línguas e, é claro, escrever. Sou muito observadora, então observar os seres me fascina. Quero sempre viajar dentro de mim e também fora.

Aquariana com ascendente em Aquário e Lua em Leão. Filha de Ogum e Iansã.

Sou palhaça, sou mãe de duas crianças: a Sofia, de 10 anos, e o Francisco, de 8. Sou divorciada há 6 anos.

Fiz faculdade de Letras e sou professora de francês (não exerço mais).

Dançadora e bailadora (sim, inventei esses termos, acho rs)

Email: edimorais@hotmail.com
Instagram: @ediantoniaoficial
Facebook: edi.antonia
Youtube: Conversa de Casal