Convivendo

9 maneiras de impactar o mundo positivamente

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Os indivíduos que realmente fazem alguma diferença no mundo, aqueles que causam impacto no mundo de forma positiva, têm uma coisa em comum: todos amam de verdade o que fazem. E isso não significa dizer que são seres privilegiados ou geniais, e sim que são pessoas que procuram sempre dar o seu melhor, com determinação e alegria. Elas não veem obstáculos quando o assunto é transformar o que se encontra à sua volta.

Veja alguns comportamentos bem comuns de indivíduos que ajudam a impactar o mundo positivamente.

Descobrem o que dá propósito e significado real na vida

Milhões de pessoas, atualmente, não acreditam no propósito e no significado da vida como algo a se seguir ou a descobrir. Outras até acreditam que exista um propósito na nossa vida, mas não o honram ou sequer identificam-no.

Pessoas que impactam o mundo de forma positiva descobriram que existe um propósito na vida de cada um de nós e passaram a se dedicar a eles. Em suma, esse significado e propósito envolve um aspecto que é o de utilizar o aprendizado que tiveram durante a vida como maneira de estar a serviço para os que estão ao seu redor.

Indivíduos com esse senso são comprometidos, focados, conduzidos e não se distraem ou são dissuadidos do que realmente acreditam, no porquê de estarem no mundo neste exato momento. E é exatamente esse senso que lhes coloca no caminho certo, que lhes afasta de tudo aquilo que não faz parte do propósito maior.

Estão sempre procurando melhorar

Se você também quer impactar o mundo positivamente, tem que ter em mente que ninguém nessa vida é perfeito e que ninguém tem sabedoria por completo, ou seja, sempre existirão preconceitos, lacunas e limitações que deverão ser superadas.

Pessoas impactantes têm um coração com muito amor, ideias e uma mente totalmente aberta para experimentar e aprender novas coisas e ser um indivíduo melhor.

Relacionamentos benéficos e abertos

Pessoas com influência positiva sabem o poder das conexões, dos relacionamentos e de se envolver com o resto do mundo de maneira aberta e benéfica. Não têm nenhum medo na hora de compartilhar talentos e conhecimentos e oferecem, sem temor, opiniões e pontos de vista autênticos, mesmo que sejam contrários.

Entendem que relações autênticas, favoráveis e positivas são o alicerce para qualquer coisa que queiram alcançar.

Investem energia e tempo no que podem ser

Pessoas impactantes não se conformam ou se contentam. Quando algo lhes tira a paz, se esforçam para procurar a origem do problema, para saber mais sobre os fatores que acabam de certa forma contribuindo para o agravamento dele, com o objetivo de criarem soluções novas.

Investem energia e tempo em mudanças, porque querem aumentar os limites de aceitação, acreditando numa melhora da qualidade de vida.

Aceitam críticas

As pessoas que mais impactam o mundo de forma positiva querem ser mais eficazes e crescer na vida e, para isso, não ligam se não estiverem certas 100% do tempo. Para isso, não ligam para as críticas. Elas a abraçam e aceitam, e até mesmo adoram os desafios. Não têm receio na hora de expor opiniões e ideias, são confiantes e fortes e sabem que críticas são úteis na construção de um feedback mais positivo.

Compartilham aprendizados e conhecimentos

Aqueles que fazem diferença no mundo sempre ensinam e compartilham aprendizados e conhecimentos. Entendem que os seus conhecimentos são uma ferramenta para o aperfeiçoamento do mundo. Toda e qualquer inovação é de valor e uso para as outras pessoas, ou seja, “quanto mais se dá mais receberá”.

Não passam por cima de ninguém para alcançar seus objetivos

Você certamente conhece algum empreendedor ou líder que chegou aonde está passando por cima de tudo e de todos, a fim de alcançar seus objetivos e sonhos. No entanto, eles não são influenciadores ou líderes de verdade, já que seu poder pode ser considerado uma grande farsa, pois foi alcançado de maneira antiética.

As pessoas mais interessantes que conhecemos na vida alcançam resultados espetaculares com seu trabalho, mas também com o processo que tiveram para alcançar esse resultado. Eles são os verdadeiros líderes, aqueles que realmente queremos seguir.

Eles entendem que não agir de maneira ética e apresentar atitudes destrutivas ou humilhantes vão contra o propósito e significado de sua vida.

Não se preocupam com a chegada e sim com o caminho

Indivíduos que impactam o mundo positivamente não aceitam respostam fácil, não aceitam ganhar dinheiro rápido e não se contentam com atalhos. Acreditam no caminho, na jornada e não na chegada, no fim. O que realmente importa é o que aprendem durante a caminhada.

Utilizam sua influência e seu poder de uma boa maneira

É muito comum vermos no mundo, principalmente no mundo dos negócios, a influência e o poder sendo utilizados como se fossem uma arma. As pessoas que mais influenciam o mundo de maneira positiva utilizam seu poder de forma sábia. São criteriosas, cuidadosas com seus comportamentos, ações e palavras. Elas se preocupam com a comunicação e com a liderança.


Texto escrito por Flávia Faria da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]