Autoconhecimento Coaching Sagrado Feminino

Mulheres lobas

Ludmilla Torres
Escrito por Ludmilla Torres
Recebi diversas sugestões sobre temas e vários relatos de algumas mulheres sobre a chegada dos 40 anos. Sim, é muito comum você reavaliar sua vida, principalmente nesta fase. Mulheres que têm uma vida profissional agitada podem se perguntar se é isso que querem ter daqui pra frente, pois muitas vezes se sentiram ausentes na vida familiar e até consigo mesmas. Também existem os casos de mulheres que se dedicaram à vida familiar e começam a procurar um algo a mais.

A boa notícia é que sempre há tempo pra mudanças e elas são bem-vindas. Por que essas mudanças acontecem? Porque estamos o tempo todo evoluindo e procurando o nosso lugar no mundo para vivermos o nosso propósito com intensidade, para quando chegarmos lá na frente e analisarmos nossa vida, termos o mínimo de arrependimento e a sensação de missão cumprida. E por esse motivo nos sentimos incomodadas e com a sensação de “quero algo mais”.

Seja qual for sua mudança, você terá desafios e, consequentemente, terá que desenvolver e aprimorar algumas habilidades. Por que estou te contando isso? Preste atenção no que você está sentindo neste momento de mudança. Exemplos de sentimentos: tédio, relaxamento, apatia, preocupação, ansiedade, excitação, flow, controle. O melhor dos mundos é sentir-se em flow. Essa palavra significa fluir.

Esse sentimento maravilhoso chamado flow acontece quando você tem um desafio elevado e habilidades elevadas. Então, tudo flui, e você fica em êxtase porque está divertido, prazeroso e desafiador. Diferente de quando seu sentimento é preocupação, por exemplo. Essa sensação ocorre quando você possui um desafio moderado e as suas habilidades ainda são baixas, necessitando, portanto, de desenvolvimento. Então, isso gera insegurança.

Se você está com tédio, pode estar com um desafio baixo e habilidades elevadas, se desmotivando porque tem condição de desafios muito maiores. Se você quer sentir o flow na sua vida, o segredo é serenidade, desenvolvimento de habilidades, uma pitada de paciência e pensamento positivo.

Sobre o autor

Ludmilla Torres

Ludmilla Torres

Positive & Business Coaching

Sócia/Diretora na empresa Harmonia Consultoria e Assessoria em Pessoas, com especialização em Positive Coaching e Business Coaching, por meio de metodologias cientificamente validadas pela Sociedade Brasileira de Coaching.

Engenheira Química formada pela Faculdades Oswaldo Cruz, atuou em empresas no ramo de plásticos na área laboratorial, como gerente no segmento de alta renda no setor financeiro, foi sócia proprietária de uma loja de acessórios femininos e sócia proprietária da Empresa Harmonia Consultoria e Assessoria em Pessoas Ltda. Certificada em Personal & Professional Coaching, Positive Coaching e Business Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching.

Certificada pelo ThetaHealing Institute of Knowledge que é uma técnica que ensina a identificar e mudar crenças, sentimentos e padrões bloqueadores, criando imediatamente uma nova realidade para a vida. Conhecimentos que geram resultados maximizados em comportamentos, para uma atuação eficaz com Business, Positive e Executive Coaching.

Contatos:

Email: [email protected]
Telefone (11) 4427-9604 | Celular (11) 99971-7868