Convivendo

Transforme sua vida em 21 Dias – Dia 2

O poder da motivação
Carolina Zambelo
Escrito por Carolina Zambelo

O poder da motivação em nossas vidas!

Saldo do primeiro dia do desafio: completado com 100% de êxito! Treino intenso e dieta sem nenhum escorregão, eu disse nenhum, Brasil! Sabe qual é o nome disso? MOTIVAÇÃO!

Chega a ser mágico o poder da motivação em qualquer área da nossa vida, não é mesmo?! A gente se sente feliz, confiante, de bem com o mundo, entra no flow e tudo parece dar certo. Até mesmo aqueles pequenos percalços do dia a dia são enfrentados de forma tranquila.

O desafio aí é manter o estado motivacional ativado, já que é muito comum notar um declínio dessa energia com o passar do tempo! Eu sou mestre nisso, sempre começo meus projetos com força total e, aos poucos, vou perdendo ânimo até, por fim, desistir do que estava fazendo! Aliás, esse é um dos meus objetivos no #DesafioCross21: terminar e ter êxito em algo que me propus a fazer.

Então minha tática é tentar descobrir quais são os gatilhos que me motivam nessa empreitada. Lembra daquela listinha de ontem? Pois bem, vou deixá-la em um lugar bem visível pra sempre lembrar porque entrei nessa.

Uma das questões que mais pegam é o fato de eu ser uma pessoa muito ansiosa, querer tudo pra ontem e não respeitar o tempo das coisas. Aí já viu, fico brava, tipo criança mimada e já não quero mais. Ai ai ai, tenho muito que evoluir nessa encarnação ainda.

Eu já me conheço o suficiente para identificar os primeiros sinais de desânimo, começo a relativizar coisas para me enganar sobre o não cumprimento de alguma tarefa. Então já estou criando métodos para combater “esse mal” que me acompanha há anos.

O poder da motivação

Umas das estratégias que adotei foi a MEDITAÇÃO. Sim, ao meditar consigo me acalmar, realinhar minha energia, achar meu centro e ter tranquilidade para dar o próximo passo. Tenho tentado tirar um tempinho do meu dia, normalmente é pela manhã, para sentar no meu tapetinho e me entregar. Encontrei um App de meditação que tem me ajudado muito, se chama Insight Timer, mas, ao meu ver, para meditar não existe hora nem lugar. Esse é um recurso que você pode lançar mão quando sentir que está perdendo o controle de algo. Feche os olhos, respire fundo, se entregue e relaxe!

E claro, é importante ter pensamentos positivos. Tem gente que acha isso a coisa mais simples do universo, mas repare só, faça um balanço de um dia qualquer na sua vida, ontem, por exemplo: quantos pensamentos positivos você pode, de fato, contabilizar? Estamos tão acostumados a reclamar que o que parece óbvio, simplesmente, não acontece. É um treino, sim, e é algo que estou fazendo. É aquele lance de enxergar o copo meio cheio, sabe?

Então por hoje é isso, foco na motivação, pois ela é uma das principais ferramentas realizadoras de sonhos e objetivos!

Ps: Esse na foto é meu filhote, Dudu, que está comigo, literalmente, em todos os momentos rs.

Namastê


Acompanhe todo o processo através dos outros artigos. Acesse:

Dia 1 Enfrentando os desafios para manter o foco A importância do grupo de apoio Aprendendo a conviver com o medo Frustração e Inteligência Emocional

Sobre o autor

Carolina Zambelo

Carolina Zambelo

Jornalista, aquariana, mãe do Dudu (um maltês de 6 anos), tia da Bella e do Matheus, otimista por vocação, muita fé em Deus e na vida e sempre em busca da minha melhor versão.

Desde pequena sou ligada aos assuntos que envolvem esse mundo “oculto”, sempre acreditei em forças superiores e que a vida é algo muito além do que nossos olhos são capazes de enxergar, pelo menos, os olhos físicos.

Como um ser que ainda não se iluminou, coleciono tropeços, lágrimas, recomeços, mas também acertos lindos, sorrisos e muito amor!

Meu desejo é que meus conhecimentos humanos, espirituais e profissionais possam levar muita coisa boa para o maior número de pessoas possível e transformar vidas. Inclusive, foi por esse motivo, que ainda criança, decidi ser jornalista. Sempre acreditei que a informação revoluciona e é capaz de mudar o mundo.

Que essa missão perpetue e que seja incrivelmente linda para todos nós.

Gratidão. Namastê!

Contatos:
Facebook: /Carolina Zambelo |
Instagram: @carolinazambelo
E-mail: [email protected]