Numerologia

Na Numerologia Pitagórica a vibração 5 representa movimento

Número cinco em neon
123RF
Ana Rosa F. Maciel
Escrito por Ana Rosa F. Maciel

Para Pitágoras, filosofo grego ((570 – 497), tudo são números. O número 5 na numerologia é considerado o transgressor, significando também evolução pessoal.

O número 5 ainda representa a estrela de 5 pontas, o pentagrama e a representação do homem diante ao universo. O pentagrama tem como significado a evolução, a liberdade e o sentimento de aventureiro da humanidade.

O número 5 vem também para representar as viagens internas e externas, é um número que representa o movimento, a agitação, sendo assim, consegue acabar com qualquer sinal de estabilidade.

Mulher deitada no gramado ao lado de seu cãozinho
Yingchou/Unsplash

O número 5 está então no seu mês, o mês de Maio, para quem gosta de emoções fortes, mudanças rápidas, repentinas, involuntárias… O 5 tem uma energia assim, agitação, de intensidade. Coisas novas, grito de liberdade, é isso que o número 5 vibra.

Todos já ouvimos ou falamos a expressão popular “me deu os cinco minutos”, a partir da qual pensamos “vou mudar tudo agora, seja de forma racional ou emocional, romper alguma situação ou comportamento e me libertar”.

Mulher segurando uma xícara de olhos fechados em seu escritório de casa
123RF

Então, este mês de maio, mês 5, promete grandes acontecimentos, o que é natural para essa vibração numérica. Vamos viver as mudanças necessárias, soltar as amarras e deixar ir o que é possível e aceitar o novo.

O negativo do 5 é ser exagerado em tudo, seja na alimentação, nos gastos excessivos e também não vigiar na hora de falar. Ficando atento a tudo isso será um mês muito inventivo.

A vibração do número 5 é a da Impulsividade, da curiosidade da inquietude, da versatilidade.

Homem pulando no meio da rua
Andre Hunter/Unsplash

O número 5 é livre, gosta de ambientes abertos. Quem tem esse número como data de nascimento por exemplo, 5, 14, 23, será uma pessoa aventureira nata, de personalidade espontânea, adora gastar a energia que tem em projetos ousados. Muito agitada em todos os campos da vida, é curiosa e inquieta, possui a imaginação fértil e faz muitas coisas ao mesmo tempo.

Você também pode gostar

O conhecimento sobre vários assuntos ao mesmo tempo lhe mantem vibrante e feliz.

O 5 também é o número das sensações e dos sentidos, consequentemente está ligado a tudo que é gostoso, prazeroso, que tem gosto de aventura.

Simboliza a evolução humana, sem a qual a transformação e a revolução não seriam possíveis.

Sobre o autor

Ana Rosa F. Maciel

Ana Rosa F. Maciel

Sou numeróloga desde 2006, tenho curso de cromoterapia, Reiki, astrologia tradicional e cármica.

Contato:
Email: [email protected]
Instagram: @/numerologaanarosa