Numerologia

08:08 – Qual o significado de ver esse horário com frequência?

Horas iguais 08:08 em um fundo de galáxia roxa.
Athitat Shinagowin / Getty Images / Canva Pro
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Está com pressa? Confira esse resuminho e salve o artigo completo para ler com calma depois 😉

  • 08:08 é o horário do equilíbrio: investigue as suas atitudes para definir se você está agindo mais pela razão ou pela emoção.
  • Algo está te prejudicando: se você está agindo com desonestidade ou injustiça em algum aspecto da sua vida, você não vai conseguir o que deseja.
  • A prosperidade para concretizar seus planos: o Universo está te mostrando que as atitudes baseadas no equilíbrio e na justiça serão recompensadas, garantindo que você realize seus sonhos.
  • Traga mais pragmatismo para a sua vida: silencie o seu lado emocional quando precisar tomar decisões mais práticas e racionais.

O relógio não para de te mostrar as horas iguais 08:08? É possível que o Universo esteja enviando um sinal por meio desse horário. No entanto, talvez o número 8 não tenha um significado especial para você. Então o que ele quer dizer?

Para estudar mais sobre as vibrações que estão sendo transmitidas para você, o melhor caminho é a Numerologia. De acordo com a numeróloga Liggia Ramos, 8 “é um número conhecido como infinito e próspero, mas próspero para quem?”. Use o conteúdo que preparamos para responder a essa pergunta!

Qual é o significado de ver 08:08?

Em primeiro lugar, se você está vendo 08:08 com frequência e de forma não intencional, provavelmente precisa fazer algumas investigações nas suas atitudes e nos seus pensamentos. Segundo a recomendação de Liggia, você deve:

Ao ver a hora 08:08, é um chamado para você ser verdadeiro e examinar seu coração e sua vida em diversos aspectos: está trabalhando com afinco e vigor? Está administrando bem seu dinheiro ou pegando atalhos como desonestidade e corrupção? Está sendo responsável com suas atitudes e assumindo seus compromissos? Está sendo equilibrado e verdadeiro em seus relacionamentos ou sendo muito frio e exigente com as pessoas à sua volta?

Logo, você deve ser sincero consigo, fazendo uma análise aprofundada sobre como tem agido. Muitas vezes, usamos a desonestidade porque temos medo do que a verdade pode proporcionar. Ou então, encontramos um atalho para conseguir o que queremos. Se você está fazendo algo assim, é fundamental mudar de direção, sobretudo no seguinte aspecto, como apresenta Liggia:

Caso tenha alguma questão de processos jurídicos, ver 08:08 pode ser um chamado para prestar atenção em relação ao processo; por isso, verifique se os documentos estão corretos, se o advogado está trabalhando corretamente ou fique atento às atitudes da outra parte. Um ponto extremamente importante para ser analisado nesse caso é responder se está sendo honesto nele, pois só há ganhos para quem estiver com a verdade.

Já deu para perceber que as horas iguais 08:08 falam bastante sobre a importância da honestidade, não é? Somente por meio dela você vai conseguir concretizar o que está buscando. Mas existem outras maneiras de aproveitar esse horário.

0808 – siga sua intuição

As horas iguais 08:08 não querem te prejudicar. Na verdade, o objetivo delas é orientar as suas decisões de forma justa e consciente. Sendo assim, você deve seguir a sua intuição para descobrir quais são os seus verdadeiros desejos, e persegui-los com determinação, sinceridade e paciência.

Quando você ouvir os desejos do seu coração, terá mais facilidade para abrir mão da desonestidade e dos atalhos que surgem diante do seu caminho. Você deve fazer apenas aquilo que te motiva e que te traz orgulho, deixando para trás tudo que poderia te prejudicar agora ou no futuro.

O que fazer ao ver as horas iguais 08:08?

Você já sabe qual é a teoria sobre as horas iguais 08:08. Mas como transformá-las em atitudes? Existem muitos caminhos para fazer isso, e Liggia aponta um deles, a seguir. Aproveite as orientações dela para intensificar o lado positivo do horário igual:

Hora de refletir e agir com consciência em busca do verdadeiro equilíbrio entre razão e emoção. Muitas vezes, é melhor ser feliz do que ter razão. Você pode acender um incenso e meditar sobre o assunto que a hora igual trouxe para você ou caminhar e sentir a brisa do ar no seu rosto. Ademais, pode também acalmar sua mente e fazer uma meditação trabalhando a sua respiração para encontrar respostas.

Dessa forma, é essencial que você inicie um mergulho pelo seu interior. Quanto mais tranquila estiver a sua mente, mais evidentes serão as respostas que você busca. Para facilitar ainda mais esse processo, você ainda pode escrever os seus pensamentos sobre a sua vida.

Viu outra hora igual? Descubra o significado

O significado do número 8 para a Numerologia

Um outro jeito de compreender o significado das horas iguais 08:08 é por meio do simbolismo do número 8, que marca esse horário. Dessa maneira, você vai conhecer mais sobre as energias que rondam esse número, como descreve Liggia:

O 8 é simplesmente o número do equilíbrio, da razão e da justiça. Quem o faz ser próspero é a própria pessoa. Você já entendeu que quem faz o positivo e negativo em nossas vidas somos nós mesmos? Pois bem, esse número fala da colheita justa daquilo que foi plantando.

Então, reproduzindo a ideia de equilíbrio entre opostos presente no formato do 8, o número é o que te ajuda a ponderar sobre suas atitudes e sobre seus pensamentos. Além disso, o número 8 está frequentemente relacionado com a prosperidade financeira. No entanto, ela só será obtida se você agir com disciplina, respeitando as regras.

08:08 e a carta A Justiça no Tarot

Quando unimos a Numerologia ao Tarot, encontramos a materialização de um dos conceitos mais importantes das horas iguais 08:08: a justiça. Isso porque o 8 representa essa carta no Tarot, A Justiça, que traz as seguintes características, conforme Liggia explica:

Fala da necessidade de se trabalhar as regras e o racional sem emoção. Representa também a solidez e a imparcialidade na vida, com a espada na mão, pronta para agir; com a balança na outra mão, à espera do que deve ser pesado; e os olhos vendados, para agir com justiça pura de Deus, que é apenas justa.

Carta do tarot A Justiça simbolizando a energia do número 8.
bigjom jom / shutterstock – grechka27 / Getty Images Pro / Canva Pro

Portanto a carta A Justiça é o que vai te mostrar a importância de refletir sobre as suas atitudes e priorizar a razão e a imparcialidade ao realizá-las. Também é importante ter em mente que A Justiça funciona como uma mediadora na sua vida. Nas horas iguais 08:08, é fundamental pensar bastante sobre situações que carregam algum tipo de conflito.

O anjo 08:08

Para garantir que você vai concretizar as demandas das horas iguais 08:08 para a sua vida, Liggia mostra que você pode pedir ajuda aos céus, para um protetor que passa pela Terra justamente nesse horário:

“Dentro dos estudos de anjos cabalísticos, o anjo que está mais perto da Terra por volta das 08:08 é o anjo Nith-Haiah. Você pode invocá-lo para descobrir as verdades nos mistérios esotéricos, pois ele domina as revelações, influencia na paz por meio do conhecimento da verdade.”

Então, se você sente a sua mente desequilibrada e inquieta porque não entende alguma coisa, uma oração para o anjo Nith-Haiah é uma estratégia que pode te trazer importantes revelações.

Cor 08:08 — dourado para ter sucesso

Outro jeito poderoso de aproveitar as vibrações das horas iguais 08:08 é utilizando a cor associada ao número 8, que representa esse horário. De acordo com a explicação de Liggia, o tom pode aumentar a sua sabedoria:

“A cor associada ao número 8 é o dourado, que é a cor auspiciosa e expansiva, fazendo jus ao significado do número 8. Essa cor traz a sabedoria e conexão com a riqueza celestial. Já reparou que quase todas as pinturas angelicais e de alguns mestres ascensionados têm uma auréola ou luz dourada? Use essa cor quando desejar expandir suas conquistas e objetivos em conexão com o divino, ou seja, agradeça e faça sua parte.”

Você também pode gostar

Portanto a cor dourada em acessórios, pedras ou artigos de decoração que estão sempre perto de você vai te ajudar a concretizar os seus planos. Todo o sucesso que você busca pode ser alcançado com dedicação e equilíbrio, e é esse tom que vai te fortalecer nesse processo.

Equilibre suas emoções e seus pensamentos

Na hora de colocar em prática todas as dicas que apresentamos acima, você ainda pode contar com um presente da natureza que vibra todo o equilíbrio do qual você precisa: as pedras naturais. Você deve segurar uma delas em uma das mãos enquanto medita, ou na hora de refletir sobre as suas decisões. Confira as melhores opções:

Levando em consideração as informações apresentadas, você entendeu que as horas iguais 08:08 são um chamado para que você viva com mais equilíbrio. Para alcançar esse fim, você só precisa seguir os nossos conselhos e se conectar com as vibrações que o Universo está te enviando. Você vai prosperar!

Artigo escrito em parceria com a numeróloga Liggia Ramos, colunista do Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br