Numerologia

08:08 – Qual o significado de ver esse horário com frequência?

Número 08:08 em branco. Ao fundo há uma imagem azul clara.
Canva / Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Há momentos na vida em que precisamos agir mais com a razão do que com a emoção. É preciso estar consciente do que vem plantando para saber o que vai colher no futuro, em especial as questões que envolvem o trabalho, o dinheiro e as conquistas materiais.

E tudo isso requer justiça. É ser justo e verdadeiro consigo e com tudo à sua volta, é saber de suas verdades e agir em equilíbrio, nem mais e nem menos. É para essa consciência que o número 8 vem nos trazer. Vejamos mais sobre o número e a hora 08:08.

O significado do número 8

O famoso número auspicioso para a grande maioria. Tudo porque fala do poder e das realizações na matéria. Se no 4 foi a estruturação, no 8 vem a conquista. É um número conhecido como infinito e próspero, mas próspero para quem?

O 8 é simplesmente o número do equilíbrio, da razão e da justiça. Quem o faz ser próspero é a própria pessoa. Você já entendeu que quem faz o positivo e negativo em nossas vidas somos nós mesmos? Pois bem, esse número fala da colheita justa daquilo que foi plantando.

Se a pessoa age na vida com retidão, ela acaba tendo essa ‘ajudinha auspiciosa’ do número 8. Agora, se a pessoa planta ingratidão, é desleal com outros e age de forma corrupta na vida, ela até pode ter algum resultado positivo, como alguns que caluniam e conquistam riqueza, poder e sucesso, porém é temporário porque a justiça é divina e a colheita vem para todos!

O significado numerológico do 8

Dentro dos estudos da numerologia somado aos arquétipos do tarô, o número 8 é representado pelo arcano A Justiça, que fala da necessidade de se trabalhar as regras e o racional sem emoção. Representa também a solidez e a imparcialidade na vida, com a espada na mão pronta para agir, com a balança na outra mão à espera do que deve ser pesado e os olhos vendados para agir com justiça pura de Deus, que é apenas justa.

No dia a dia, busque equilíbrio em todas as áreas da vida sem tantas regras, tenha mais fé em si mesmo e seja o mais competente possível em tudo que fizer para que a sua colheita seja de sucesso, riqueza e próspera.

Mulher sorrindo.
Jamie Brown / Unsplash

Qual o significado de ver 08:08

Ao ver a hora 08:08, é um chamado para você ser verdadeiro e examinar seu coração e sua vida em diversos aspectos: está trabalhando com afinco e vigor? Está administrando bem seu dinheiro ou pegando atalhos como desonestidade e corrupção? Está sendo responsável com suas atitudes e assumindo seus compromissos? Está sendo equilibrado e verdadeiro em seus relacionamentos ou sendo muito frio e exigente com as pessoas à sua volta?

Caso tenha alguma questão de processos jurídicos, ver 08:08 pode ser um chamado para prestar atenção em relação ao processo, por isso verifique se os documentos estão corretos, se o advogado está trabalhando corretamente ou fique atento às atitudes da outra parte. Um ponto extremamente para ser analisado nesse caso é responder se está sendo honesto nele, pois só há ganhos para quem estiver com a verdade.

O que fazer ao ver as horas 08:08

Ora de refletir e agir com consciência em busca do verdadeiro equilíbrio entre razão e emoção. Muitas vezes, é melhor ser feliz do que ter razão. Você pode acender um incenso e meditar sobre o assunto que a hora igual trouxe para você ou caminhar e sentir a brisa do ar no seu rosto. Ademais, pode também acalmar sua mente e fazer uma meditação trabalhando a sua respiração para encontrar respostas.

Se precisar, passe para o papel tudo o que veio à sua mente para ter clareza dos seus pensamentos e buscar soluções.

Você também pode gostar

O anjo e a cor 0808

Dentro dos estudos de anjos cabalísticos, o anjo que está mais perto da Terra por volta das 08:08 é o anjo Nith-Haiah. Você pode invocá-lo para descobrir as verdades nos mistérios esotéricos, pois ele domina as revelações, influencia na paz por meio do conhecimento da verdade.

A cor associada ao número 8 é o dourado, que é a cor auspiciosa e expansiva fazendo jus ao significado do número 8. Essa cor traz a sabedoria e conexão com a riqueza celestial. Já reparou que quase todas as pinturas angelicais e de alguns mestres ascensionados têm uma auréola ou luz dourada? Use essa cor quando desejar expandir suas conquistas e objetivos em conexão com o divino, ou seja, agradeça e faça sua parte.

Artigo escrito em parceria com a numeróloga Liggia Ramos, colunista do Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br