Autoconhecimento Comportamento Convivendo

O que esperar de 2020

Ilustração dos números 2020 entre manchas coloridas.
Elaine Pera
Escrito por Elaine Pera

O tempo está passando rápido. Esta é a frase que muitos dizem quando se dão conta de que dezembro já chegou e com ele o final do ano. 2019 trouxe muitas aventuras, vitórias e derrotas, mas o que esperar de 2020?

Pela numerologia, podemos olhar para o novo ano sobre vários aspectos. Um deles que parece interessante é separar 20-20 e aí temos a ajuda do tarô, que tem na carta 20, o Julgamento, a representação do Juízo Final, que nas Escrituras Sagradas remete ao momento em que o Anjo descerá dos céus, tocará sua trombeta, os mortos se levantarão e serão separados à direita os bons e à esquerda os maus.

É claro que essa colocação é simbólica, assim como podemos também imaginar que o Anjo toca a trombeta na realidade para acordar aqueles que estão distraídos ou dormindo para suas missões espirituais; e que é chegada a hora de se movimentar e de fazer a diferença neste planeta Terra.

Ilustração de pessoas usando dispositivos eletrônicos enquanto o ano de 2019 dá lugar ao de 2020.

O grande Anjo faz seu chamamento e toca para todos ouvirem e faz isso em duplicidade porque 20-20 significa o Duplo Julgamento, portanto não há mais tempo para se esconder ou procrastinar. A hora de fazer é Agora.

Já na Numerologia Pitagórica temos a vibração do número 4 (2+0+2+0) e esse algarismo garante a estruturação, a concretização, o colocar a mão na massa, ou seja, dar forma concreta às suas ideias, trabalho, construção e edificação.

A representação do 4 tem muito a ver com o trabalho do pedreiro, que para construir a casa necessita fazer o alicerce e cuidar para que cada fileira de tijolos seja bem colocada e se transforme numa parede, e mais outra, e finalmente numa casa. Isso leva um tempo, no qual a ordem, o planejamento e a execução andam juntos.

Dois trabalhadores movendo materiais para os alicerces de uma construção.

Por essas imagens já podemos pensar num ano que exigirá de nós a boa realização, sem ansiedade ou pressa, pois a casa construída rapidamente pode ser destruída na primeira tempestade; a paciência, a prudência e a cautela serão palavras bem-vindas para o ano 4.

Para aqueles que em 2017 iniciaram e se dedicaram a algo novo, que em 2018 escolheram e depois deram um tempo para a sua ação se ancorar e que em 2019 expandiram e comunicaram seu projeto, 2020 pede por dedicação, esforço e vontade para que sua ação se enraíze de vez.

Você também pode gostar

Essas informações são gerais a todos nós, pois 2020 é um ano universal 4, mas se você quer conhecer a vibração deste ano para você basta somar seu DIA + MÊS de nascimento + 2020 (ou 4).

Exemplo: Nascimento 07/08

Ano 2020 ou 4

Some 07+08+4 = 19, fazemos a redução teosófica, somando os dois números e os transformando em unidade (de 1 a 9).

1+9 = 10 e 1+0 = 1, portanto neste exemplo temos o ano 1.

Consulte abaixo 2020 para você.

1- Ano de início de projetos, ideias, trabalho e relacionamentos. Será necessário coragem e audácia.

2- Ano de escolhas, encontros, parcerias, sociedades, cooperação, casamento.

3- Ano para comunicar-se, expressar sua criatividade, se colocar em evidência, se divertir.

4- Ano para trabalhar, enfrentar o dia a dia. Construção lenta e firme, ter paciência e esforço.

5- Ano para viagens, mudanças, deslocamento, conhecer lugares e ambientes novos, movimento.

6- Ano para o amor, casamento, família, cuidar das responsabilidades e das pessoas. Será necessário ponderação.

7- Ano para os estudos, aprofundamento, busca interior, conhecimento e espiritualidade.

8- Ano para lidar com dinheiro, negócios, poder, status, bens, papéis, justiça e valores.

9- Ano de encerramento e conclusão de ciclos, pede desapego, cortes, finalizações.

Se você deseja se aprofundar neste tema e receber as orientações do seu Ano Pessoal, mês a mês, clique nesse link e compre nosso e-book, “Numerologia 2020”.

Caso você queira se tornar um profissional de Numerologia, entre nesse link, faça nosso curso de Numerologia e receba seu certificado de numerólogo.

Boas energias e FELIZ 2020!

Sobre o autor

Elaine Pera

Elaine Pera

Formada em Comunicação Social e Pedagogia com Pós Graduação e Especialização em Qualidade e Terapia Floral. Em 1990 iniciei meus estudos na área Terapêutica envolvendo quatro aspectos do ser humano.

O psíquico-mental através de cursos e formações na área da Programação Neurolinguística, Terapia da Linha do Tempo, Hipnose Ericksoniana e Constelação Familiar.

O emocional e físico através de técnicas terapêuticas como o Reiki, Cromoterapia, Florais de Bach e Massagem Bioenergética.

O espiritual através de conhecimentos e aplicações na linha da Cura e Apometria Quântica e estudos sobre a Grande Fraternidade Branca e a ação dos 7 raios, Tarô mitológico e Numerologia pessoal e Empresarial.

O objetivo do meu trabalho é caminhar junto, ser uma facilitadora para que cada um possa se sentir seguro para olhar para si mesmo e suas experiências, acolhendo-as, transformando-as e levando-as a frente para abrir novos caminhos, obter mais confiança em suas realizações pessoais.

Além dos atendimentos pessoais, workshops e trabalhos em grupo, também sou professora e facilitadora dos cursos de Terapia Floral e Cromoterapia, tendo realizado diversas turmas e cursos no SENAC-Saúde e em outros Espaços e Clínicas do ABC e SPaulo.

Telefone: 11 4221.1164 e 11 4228.2804
E-mail: [email protected]