Numerologia

Significado do número 5 na numerologia

Número cinco recortado de uma folha amarela.
Glebchik / 123RF
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A Numerologia estuda as influências dos números na nossa vida, pois acredita que eles são energias positivas e negativas que indicam tendências de personalidade e de relacionamentos, entre outros aspectos, que podem favorecer ou dificultar o desenvolvimento de certas atividades, situações, trabalhos, etc.

Veja agora, como a Numerologia analisa a energia do número 5.

O significado do número 5 na Numerologia

O número 5 é o das sensações e dos sentidos. Ele representa a liberdade, a aventura e a versatilidade, trazendo a ideia de movimento, de velocidade e de tempo. É o número central entre 1 e 9 e representa o equilíbrio entre o mundo material e o espiritual.

Mulher segurando um guarda-chuva sem os pés no chão, dando a entender que ela está sendo carregada por ele.
Edu Lauton / Unsplash

O número 5 simboliza a revolução que permite a transformação e a evolução. Geometricamente é representado pela estrela de cinco pontas, o pentagrama, presente em diversas culturas pelo mundo, nas mais variadas épocas.

A personalidade de uma pessoa cujo número é 5

A pessoa sob a vibração do número 5 é flexível, ativa, curiosa, inquieta, inteligente e imaginativa. Tem facilidade tanto para se adaptar às mudanças quanto para promovê-las. Gosta de liberdade e de usar a muita energia que possui. Não é incomum que faça muitas coisas ao mesmo tempo. Porém, também pode se mostrar impulsiva, indisciplinada, instável, ansiosa e até irresponsável.

Ser influenciado pelo número 5 significa ser independente.

O número 5 e a vida pessoal

Alguém sob a influência do número 5 é um aventureiro nato, que com liberdade irá preferir estar em espaços abertos, principalmente junto à natureza.

Estas pessoas gostam de oferecer conselhos, sendo pacíficas e confiáveis. Demonstram interesse por aprender sobre diversos assuntos, mas não se aprofundam.

Como é agitado e tem muita energia, para acompanhar alguém sob a vibração do número 5 são necessários fôlego e disposição para muita diversão e, principalmente, muitas viagens. Em contrapartida terá uma companhia otimista e audaciosa.

Pessoa com uma mochila grande nas costas em um campo olhando o pôr do sol.
Kun Fotografi / Pexels

É alguém que gosta de fazer as próprias escolhas e, mesmo que mude de ideia com frequência, sempre tem uma boa razão. Mas sob a influência negativa do número 5 pode ser precipitado, insatisfeito com tudo e orgulhoso.

O número 5 e o trabalho

Alguém sob a energia do número 5 se sentirá entediado com a rotina, pode levar um tempo para encontrar a sua área de atuação, mas terá um empenho incansável quando a descobrir, conseguindo progredir muito rapidamente, até porque a flexibilidade é uma das suas principais características.

As melhores profissões para estas pessoas são guia turístico, psicólogo, empresário de pequenos negócios, advogado e tudo o que envolva liberdade de pensamento, de ação e de horários.

O número 5 na vida social

Energética, a pessoa sob a vibração do número 5 é muito sociável, não tem problemas em se relacionar com pessoas excêntricas. É aquela que está inserida em diversos círculos sociais e terá a casa cheia de amigos.

Muito movimento, passeios ao ar livre, eventos culturais e viagens, sempre cercada de muitas pessoas, alguém sob essa energia sempre vai ter uma palavra de carinho, de otimismo, um conselho e um conforto.

O número 5 no amor

Sob a influência do número 5, a pessoa tem magnetismo pessoal, uma forte atração sexual e sensualidade à flor da pele. Carinho e aconchego são desejados por ela, que precisa se sentir livre, e as companhias amorosas devem gostar de explorar, inventar e aprender. É adepta de inovações e fantasias. Se não estiver envolvida num relacionamento sério, não terá problemas em se relacionar com muitas pessoas, dando a ideia de ser volúvel. Entretanto, gosta de fidelidade nos relacionamentos.

Mulher sentada ao lado de um homem, apoiando a sua cabeça no ombro dele - ambos estão sentados em frente a uma paisagem de campo.
Vãn Thãng / Pexels

Como descobrir o seu número

Para descobrir quais números exercem influência na sua vida, você pode acertadamente buscar o apoio de um numerólogo. Entretanto, se você tem curiosidade agora, veja um jeito simplificado, mas considere que há números na residência, na data de nascimento, na data de casamento e relacionados ao nome de batismo, de casamento, nos negócios e tantas outras informações, que merecem ser analisados.

Você também pode gostar

Com datas: some os números até chegar a um único algarismo entre 1 e 9. Exemplo: 17 de novembro de 2020, sendo 17+11+2+0+2+0 = 32, onde 3+2 = 5, vibração numérica da data.

Para nomes é necessário fazer a conversão das letras em valores numéricos de acordo com a tabela pitagórica:

1 = A, J, S/ 2 = B, K, T/ 3 = C, L, U/ 4 = D, M, V/ 5 = E, N, W/ 6 = F, O, X/ 7 = G, P, Y/ 8 = H, Q, Z e 9 = I, R.

Depois de atribuir os valores, some os números das vogais e reduza até chegar a um único algarismo entre 1 e 9, assim você vai obter aquele que influencia o seus anseios, o seu “eu”, chamado de essência ou interior.

Some os valores atribuídos às consoantes, reduza a um algarismo e chegue ao relativo a como você é visto pelas pessoas e como você se relaciona com o mundo. É chamado de número da personalidade ou exterior.

Então, some os dois valores (interior e exterior) e reduza a um único algarismo e você chegará ao número da síntese, referente a como você utiliza as suas capacidades e os seus talentos para atingir os seus objetivos de vida.

Se o números encontrados forem diferentes de 5, pesquise aqui no site as outras influências numéricas e aproveite esse instrumento de autoconhecimento para entender o universo que se apresenta à sua vida. Boas energias!

Continue acompanhando a série:

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]