Espiritualidade

Numerologia Pitagórica

Números em fundo azul
Ana Rosa F. Maciel
Escrito por Ana Rosa F. Maciel

Na Numerologia Pitagórica existem 9 números, 9 forças ou 9 vibrações cósmicas. Cada número é uma vibração cósmica diferente. Cada vibração tem um lado positivo e outro negativo. Todo número tem uma vibração própria, distinta e única, representando os princípios universais, através dos quais todas as coisas evoluem em ciclo contínuo. Fazendo-se a soma dos algarismos, vai-se obter personalidades que se encaixam em números de 1 a 9, havendo ainda duas personalidades “especiais”, determinadas pelos números mestres 11 e 22, que são irredutíveis. Ou seja, se esses números surgirem no final de um cálculo, não se faz a redução a um só dígito.

Representação da astrologia e signos em fundo estrelado

Pitágoras também é conhecido como “pai da Numerologia moderna”, pois foi o criador da tabela que atribuiu um valor numérico para cada letra do alfabeto, a tabela pitagórica. Essa tabela é a base do método criado hoje em dia para o estudo numerológico. Para Pitágoras “todas as coisas podem ser transformadas em números e todas as experiências da vida estão contidas nos números de 1 a 9. São 9 números básicos que servem para formar todos os outros.”

Ele também atuou no simbolismo dos números expressando seu significado. Foi Pitágoras quem designou os números básicos de 1 a 9 como princípios místicos de evolução das pessoas e das situações que vivenciam. Cada número representa uma área da experiência humana, fixada nos algarismos de 1 a 9. Cada letra da tabela numerológica corresponde a um número, recebendo portanto, a vibração dele e atraindo sua experiência. Segundo os estudos de Pitágoras, os números são essência física e etérea de tudo o que há no Universo, e eles trazem características próprias.

A Numerologia amplia a consciência latente

Vivenciar os aspectos positivos através de um esforço consciente, em busca do auto aperfeiçoamento, diminui os conflitos e amplia o nível de entendimento nos relacionamentos, sejam eles pessoais ou profissionais, principalmente na vida.

A Numerologia requer uma autoanalise cuidadosa para reconhecer e corrigir eventuais falhas, conduzindo a vida de forma mais confiante e positiva.


Você também pode gostar de outros artigos desse autor. Acesse: Efeitos de Marte como planeta regente em 2019

Sobre o autor

Ana Rosa F. Maciel

Ana Rosa F. Maciel

Sou numeróloga desde 2006, tenho curso de cromoterapia, Reiki, astrologia tradicional e cármica.

Contato:
Email: [email protected]
Instagram: @/numerologaanarosa