Numerologia

Significado do número 4 na numerologia

Número quatro recortado de uma folha amarela.
Glebchik / 123RF
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A Numerologia é um estudo que tem como base as influências que cada número exerce na vida da pessoa a partir de seu nome, data de nascimento e outras informações numéricas que a cercam. Cada número tem uma energia própria. Por meio de cálculos matemáticos simples é possível estabelecer qual a personalidade básica de uma pessoa, considerando essa energia.

Saiba como as influências do número 4 são compreendidas pela Numerologia.

O significado do número 4 na Numerologia

O número 4 traz a energia da organização e da disciplina. Ele se refere ao trabalho, à ação, à realização e à estabilidade na vida e nos relacionamentos. Mais conservador, resistente às mudanças, ele está ligado à perseverança, à atenção meticulosa aos detalhes, à firmeza de propósito, à solidez e à estrutura.

O número 4 simboliza a lei e a ordem, representado pelo quadrado, na ideia do que se materializa para concretizar e progredir.

A personalidade de uma pessoa cujo número é 4

Alguém sob a energia do número 4 trabalha muito, gosta do que é conhecido. Tem foco em realizar e construir aproveitando o que anteriormente deu certo. É forte, prático, leal, autodisciplinado, minucioso, organizado e com boa capacidade argumentativa, pois é bastante racional. Precisa tomar cuidado para não ser sistemático demais e entediante, se tornando muito crítico, rígido e limitado.

Homem de costas para a câmera e de frente para muitos papéis organizados em uma parede.
Startup Stock / Pexels

Ser influenciado pelo número 4 significa ser realizador.

O número 4 e a vida pessoal

Sob a energia do número 4 a pessoa é vista como confiável, realista e segura, que age de forma honesta, mas não sabe lidar muito bem com as incertezas.

É alguém que gosta da tradição, da rotina, que mesmo sendo corajoso não troca o certo pelo duvidoso. Ter uma casa, um casamento estável e conforto estão nos seus planos. Tem grande senso de responsabilidade e o trabalho faz parte da sua vida de forma natural.

O número 4 no trabalho

A pessoa sob a vibração do número 4 é muito competente e bastante regular no seu desempenho, se dando muito bem como empreiteiros, fazendeiros, projetistas, operários de fábrica, construtores, contadores e profissões que exijam trabalho manual ou atenção a detalhes.

É alguém sem dificuldades para se adaptar à rotina, sendo paciente, mas pode se mostrar autoritário em relação aos colegas de trabalho porque deseja para os outros a mesma perfeição que persegue. É metódico e objetivo, devendo cuidar para não se tornar controlador, excessivamente introvertido e repetitivo.

O número 4 na vida social

Sob a energia do número 4, a pessoa irá construir a própria família, mas manterá contato estreito com os pais e outros familiares, pois entende serem a sua raiz.

Duas mãos de duas pessoas com os dedos mínimos entrelaçados.
Luisella Planeta Leoni / Pixabay

É alguém que irá cuidar para ter bens duráveis, coisas materiais que demonstrem alicerce e progresso. Irá se cercar de pessoas que pensem da mesma forma, pois as muito sonhadoras não combinam com o seu jeito “pé no chão”.

É uma pessoa que segue padrões e acredita nos seus valores. Se exagerar, pode se tornar intolerante, preconceituosa e bastante rígida e no extremo do desequilíbrio pode ser invejosa e desonesta, burlando as regras que lhe são tão importantes.

Por ser alguém muito franco, mais direto e objetivo, pode ser entendido como pouco amigável, no entanto é afetuoso e leal.

O número 4 no amor

A pessoa sob a influência do número 4 gosta de conforto no lar, de casamento duradouro e estável, de fazer planos e segui-los com determinação. É alguém que pode transformar uma amizade num grande romance, sendo fiel e cuidando com seriedade do relacionamento. Não gosta muito de inovar, precisa de segurança, mas não suporta viver uma relação estagnada ou de se sentir enjaulada. É uma amante leal e confiável.

Você também pode gostar

Como descobrir qual é o seu número

Para descobrir qual é o seu número, você pode recorrer a um numerólogo que irá apropriadamente analisar todos os números que cercam a sua vida, data de nascimento, nome de batismo, nome de casamento, número da residência em que você mora ou do local de trabalho, assinatura, etc. Se você quiser, pode usar, ainda, o seguinte recurso:

Para datas e números: some os valores de cada uma e reduza a um único algarismo entre 1 e 9. Por exemplo: 15 de dezembro de 2020 = 15+12+2+0+2+0 = 31, então 3+1 = 4 (a energia da data é a do número 4).

Caderno no centro de diversos números espalhados em um fundo colorido.
Black Ice / Pexels

Para nomes, é necessário utilizar a tabela pitagórica, para fazer a conversão das letras em valores numéricos:

1 = A, J, S/ 2 = B, K, T/ 3 = C, L, U/ 4 = D, M, V/ 5 = E, N, W/ 6 = F, O, X/ 7 = G, P, Y/ 8 = H, Q, Z e 9 = I, R.

Atribua os valores às vogais e some até reduzir a um algarismo, obtendo assim o número da sua essência, relacionado aos seus anseios, ao seu interior. Faça o mesmo em relação às consoantes, obtendo o número que se refere a como você é visto e como você se relaciona com o mundo. É chamado de número exterior ou da personalidade. Some o resultado obtido para as vogais com o obtido na soma das consoantes e chegue a um único algarismo, que representa a síntese ou como você usa os seus talentos e habilidades para alcançar o que deseja.

Se você tem números diferentes de 4, busque informações aqui no site ou com um profissional. A Numerologia é uma ferramenta de autoconhecimento. Aproveite mais essa oportunidade. Boas energias!

Continue acompanhando a série:

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]