Saúde Integral

Não é sorte, é atitude mental!

Marcia Lima
Escrito por Marcia Lima



Para muitos, a palavra realização soa como sinônimo de luta. No entanto para outros só se realiza quem nasceu com o bumbum virado pra lua. E você? O que pensa sobre isso? Também pensa que quem se realiza é porque deu todo seu suor para chegar lá ou porque teve apenas sorte?

O fato é que, por trás de todas as engrenagens que regem a nossa vida, no trabalho, no amor, na maneira de viver, tem uma chave mestra chamada atitude mental. Você irá tão longe quanto suas próprias limitações te permitirem. Qual será o caminho para uma vida feliz, saudável e próspera?

Primeiro precisamos entender que sentir-se bem, estar com saúde e ter prosperidade não são fatores ligados diretamente a quanto dinheiro você tem, e sim a quanto você consegue estar bem consigo mesmo e com tudo aquilo que está ao seu redor.

Tudo começa aí dentro de você, tanto a vitória quanto o fracasso.
Claro que ter dinheiro é muito bom e pode, sim, proporcionar algumas coisas, mas enquanto se vive por ele, se morre por ele também. Se está em busca de realização verdadeira, precisa mesmo é ter atitudes mentais positivas. Acreditar que é a luta, o sacrifício ou a sorte que te trará coisas boas é uma lastimável perca de tempo.

Está encrencado em algum setor na sua vida e sente que a culpa é do patrão, do governo, da família? Sinto muito, mas o único responsável é você. Qual o seu papel na desordem que está a sua vida hoje? E como você tem se colocado diante da vida? Tem feito planos para o seu desenvolvimento e crescimento pessoal, ou tem seguido sua rotina se queixando e evitando tomar atitudes para que, assim, possa manter-se na sua eterna zona de conforto?

Entenda! A vida nunca está contra você. É você quem se coloca na posição de ganhador ou de perdedor. É a sua energia que determina o que vem de bom ou de ruim pra você. Nós somos aquilo em que mais investimos energia. Se acredita que pode ter uma vida boa e feliz, certamente investirá algum tempo nisso, não é mesmo? Ou espera que alguém vai fazer isso por você?

O grande problema das pessoas é pensar que lá fora existe um Deus punidor e que se algo deu errado é porque ele não quis. Claro! É duro assumir que nós erramos, e pior ainda é que nossas atitudes ou a falta delas nos trazem prejuízos. É duro demais, mas muito válido encarar que somente você é o responsável pelo seu sucesso.

Aprender a dizer não, fazer escolhas, focar em um objetivo para que seu futuro se torne melhor é o que trará melhorias para a sua vida e, sim, é algo urgente. Para ontem. Se tem um problema hoje, admita que foi você que o atraiu ou o criou com seus pensamentos limitados de ontem. E ainda se mantém com atitude errada toda vez que joga a culpa dos seus fracassos em algo lá fora.

Lembre-se: tudo está dentro! E aquilo que você enxerga fora é apenas a colheita do que você tem plantado. Quer saber como será sua vida daqui 5, 10, 15 anos? Fácil! Olhe para as sementes que você tem plantado hoje. É a sua decisão de agora que fará de você uma pessoa realizada em seu futuro. Toda vez que deparar-se com alguém realizado, não o julgue. Busque saber sobre as sementes que ele plantou e entenda que nunca foi sorte, e sim atitude.

Resumo: Qual o segredo das pessoas para alcançarem realização pessoal em suas vidas? Com uma pequena decisão você também pode chegar lá. Ampliando seus conhecimentos sobre si mesmo e tomando a decisão de agir em prol dos seus objetivos.


Você também pode gostar de outros artigos da autora. Acesse: O poder de decidir

Sobre o autor

Marcia Lima

Marcia Lima

Com formação em: Acupuntura | Medicina Tradicional Chinesa | Terapia Cognitivo Comportamental | Massoterapia com Linguagem do Corpo | Aromaterapia | Florais de Bach | Iridologia

Estudante de Psicologia e Psicanálise.

Apaixonada por Fotografia.

Blog: institutozhejin.blogspot.com.br
Email: [email protected]
Tel/Wats: (11) 98570-2267
Facebook: facebook.com/institutozhejin