Autoconhecimento Convivendo

Nas Entrelinhas da Vida…

Mulher olha para o lado com semblante reflexivo enquanto está sentada em um escritório, trabalhando.
Portrait of young female designer sitting at her desk looking away and thinking.
Roberto Guelfi
Escrito por Roberto Guelfi

É dado ao ser humano o dom de escolher onde focar sua consciência. E o resultado disso vai determinar quem cada um é e que tipo de contribuição é capaz de dar ao processo evolutivo da humanidade.

Homem idoso de costas, vestindo um paletó e com óculos sobre a cabeça, olha para um mural de notícias na rua.

Olhe à sua volta! Veja o noticiário! O mundo está cheio de ódio, trevas, ignorância, doenças, egoísmo e infelicidade. Parece que essas tragédias têm vida e se tornam cada vez mais suas indesejáveis companheiras do dia a dia. No entanto elas só se entranham em sua alma se você colocar nelas o foco de sua consciência. Ao dar atenção ao mal, você o está alimentando.

O Universo é feito de coisas certas para quem sabe olhar, principalmente vislumbrando o horizonte, onde se dá a síntese do bem e do mal. Mas a violência, o crime, as guerras e a desgraça humana são os temas preferido da atenção da mídia, fonte da informação do mundo, mas não fonte da Informação da Vida! O mal está exposto nas linhas das notícias e do pensamento humano; o Bem está presente nas entrelinhas da vida. É a sua atenção e o seu compromisso com Ele que trarão a Luz para expulsar as trevas.

É verdade que estamos num final de ciclo. Mas o final de ciclo contém em si as sementes do novo. Por que, então, não regar estas sementes em vez de alimentar o que inexoravelmente está morrendo? Por que não embarcar na força ascendente do novo ciclo, em vez de se deixar levar pelo que, em processo de decomposição, já não tem mais vida?

As Bênçãos da Vida deixam em seu lugar sua própria negação quando estão ausentes da alma humana. O mal não existe, pois ele é apenas a ausência do Bem. O ódio não tem vida, o Amor tem! O ódio é simplesmente a ausência do Amor, não o seu oposto. As trevas são apenas a ausência da Luz. O feio permanece na ausência do Belo; a ignorância se faz presente na ausência da Sabedoria; a doença impera na ausência da Saúde.

Você também pode gostar

Se os Atributos naturais com os quais você foi presenteado ao nascer hoje não estão mais em sua vida, você os foi perdendo lentamente, sem se dar conta disso. Não adianta lutar contra o mal em sua vida. Ele representa apenas a ausência dos Atributos. Traga-os de volta e você estará curado. O mal desaparecerá quando o Bem assumir seu lugar na consciência humana.

Mulher sentada no chão, de costas, no topo de um morro. Com uma camiseta e os cabelos presos, ela admira a paisagem montanhosa ao fundo, em um dia nublado.

Use o Foco de sua Consciência – “vigilância dos sentidos” – para sintonizar o Amor, a Sabedoria e o Poder Divino que fluem continuamente da Grande Fonte. Receber o Bem (ou o mal) depende apenas do foco de sua consciência.

O ser humano é a sede dos Atributos Divinos. Para que eles se instalem, porém, é preciso abrir-lhes a porta.

Sobre o autor

Roberto Guelfi

Roberto Guelfi

Espiritualista, escritor, revisor literário, músico amador. Seu trabalho é divulgado na mídia digital e por meio de livros que propaguem a Luz.

De formação profissional na área de gestão de empresas e na área acadêmica, particularmente em finanças, desde muito jovem tem se lançado ao desafio de seguir o roteiro, imposto pela consciência de olhar para cima, para fora do sistema socioeconômico-cultural (a matrix), fazendo do desenvolvimento da consciência seu projeto de vida, o que só parece fazer sentido se compartilhado com quem quer que se coloque na trajetória dessa intenção.

Contatos:
Email: [email protected]
Facebook: Roberto Guelfi
Página do Facebook: ousarsaber.rguelfi
Livro: Ousar Saber