Autoconhecimento

Negociando o sucesso!

negociações
Celso de Godoy Junior
Negociação, um fator tão importante na vida de cada indivíduo, que quando feita, com prudência e planejamento, possui maiores chances de sucesso e felicidade.

Entretanto, por que há pessoas que não conseguem ter sucesso?

O que fazer?

Conforme as necessidades do século XXI, em que muitas coisas praticamente têm que serem feitas pra ontem, é uma das causas dos conflitos que impedem melhores resultados.

Além disso, grande parte das pessoas, busca tratar os seus problemas a partir das suas questões externas, relacionadas ao que aconteceu e às suas devidas pendências. Dessa forma, muitas pessoas se aborrecem e ficam ainda mais tensas, contribuindo negativamente em suas vidas.

Sendo assim, lhe darei dicas de ouro para reverter esses fatos e conseguir melhores resultados em suas atuações.

negociações
Conforme você tiver que fazer alguma proposta ou tentar solucionar um problema, além de se responsabilizar por suas dedicações, reserve antecipadamente 3 minutos para mentalizar boas vibrações a essas negociações.

Feche os seus olhos, imagine-se já indo tratar o devido assunto, mentalizando-se tranquilo, conseguindo expor objetivamente as suas ideias e que a outra pessoa esteja te ouvindo positivamente.

Depois de ter falado, imagine a outra pessoa agradecendo a sua dedicação, te explicando alguns detalhes e te afirmando que dará tudo certo.

Respire fundo, esteja mais calmo e confiante em suas futuras negociações.

Plano A: Orar, confiar, entregar e agradecer.

Plano B: Não será necessário, o Plano A é Infalível!

Dê continuidade às suas práticas diárias e mesmo quando tiver ido fazer alguma negociação ou resolver determinado conflito e não ter conseguido bons resultados, acredite que conforme o uso das suas competências e do tempo, em breve tudo se resolverá.

O poder da vida não esta só no mundo material, mas primordialmente em seu poder mental.

“Eu penso e logo existo” – Descartes

Não gire contra a sua órbita de sucesso, senão os resultados prejudicarão a sua saúde e evolução.

Referencias Bibliográficas:

Perez, A. Psicologia Positiva: teoria e prática: conheça e aplique a ciência da felicidade e das qualidades humanas na vida, no trabalho e nas organizações. Editora Leader. São Paulo, 2016.

Seligman, M. E. P. (2003). Felicidade Autêntica. Rio de Janeiro: Florescer: uma nova compreensão sobre a natureza da felicidade e do bem estar. 1° ed. Rio de Janeiro: Objetiva, 2011.


Você também pode gostar de outro artigo deste autor. Acesse: Como fazer para que o seu dinheiro te ajude e lhe dê mais saúde?

Sobre o autor

Celso de Godoy Junior

Celso de Godoy Junior

Atua há mais de dez anos na área da educação e gestão de pessoas, é escritor, terapeuta, palestrante e gestor de treinamento de liderança pessoal e profissional. Possui mais de dois anos de experiência como professor de graduação de pedagogia, pós em arteterapia e psicopedagogia.

Paralelamente às suas inúmeras experiências sociais, em escolas, profissionalmente e demais conflitos humanos (falta de interesse nos estudos, nos trabalhos, desrespeito aos outros profissionais e desmotivações entre ambas as partes), realiza projetos com palestras educacionais em instituições do ensino básico, superior e empresarial. Enfatiza a suma necessidade do desenvolvimento de um novo olhar sensitivo à iniciativa e à resiliência individual, por meio do cultivo da empatia e da humanização recíproca. Orienta cada professor, estudante e colaboradores do meio corporativo à conscientização em suas ações, reações e obtenção de melhores resultados em suas experiências de vida.

Telefone e WhatsApp: 11 99604-7018
Facebook: Celso G. Jr
E-mail: [email protected]

Ateliê terapêutico: em Bragança Paulista-SP