Convivendo

Como fazer para que o seu dinheiro te ajude e lhe dê mais saúde?

Celso de Godoy Junior
A princípio, é importante ressaltar que você não se iluda com gastos em produtos materiais, pois isso é uma pura ilusão que te despertará uma alegria, prazer momentâneo em adquirir tal conquista, mas depois de algumas semanas, perderá tais efeitos positivos. Assim como uma criança quando ganha um novo presente, nos primeiros dias, ficará muito feliz e motivada, mas depois de cansar de brincar, perderá todo encanto e cairá no vício compulsivo de ganhar novos brinquedos, etc.

Entretanto a partir do momento em que você investir em experiências que te façam desfrutar de sentimentos de tranquilidade, alegria, paz, amor e realizações que despertem bons valores vivenciais, consigo e/ou com outras pessoas, conseguirá acessar os valores que te trarão verdadeiros e crescentes sentimentos vivenciais.

Sendo assim, permita-se viver momentos repletos de forças benéficas, ao apreciar a beleza de uma caminhada na rua, no parque; ao estar com os seus amigos, na diversão entre as suas conversas, na beleza de olhar e inspirar-se na figura feminina, dirigindo-lhe ações com carinho, calma e leveza em se comunicar; em sentir a benção que o silêncio traz a sua mente, ao equilíbrio da sua respiração e melhor funcionamento orgânico; em fazer a outra pessoa sentir-se bem ao seu lado, quando você dá mais atenção em ouvi-la, em valorizar o momento de carinho e respeito; e por cada vivência que você estiver presente e valorizando os seus pensamentos e ações na construção de dias melhores.

Tais sentimentos vividos farão de você um grande vencedor. Somente as experiências têm o poder de te fazer sentir e construir valores emocionais, que quando somados a outras realizações futuras, mudarão a sua vida em direção à luz de felicidades, amor e sucesso em suas realizações. Que as ações de calma, amor e gratidão repercutam em lembranças iluminadas e na cura da sua saúde mental e orgânica.

Pense realmente no bem, nas mudanças benéficas que você quer conquistar em sua vida e faça um teste em duas semanas. Viva tais práticas otimistas e depois me conte os seus resultados, ok?

“O que eu faço é uma gota no meio de um oceano, mas, sem ela, o oceano será menor.” (Madre Teresa de Calcutá) 

Referências Bibliográficas: 

Cury, a. Pais brilhantes, professores fascinantes. Sextante. Rio de Janeiro, 2008.

Diniz, l. Mitos e arquétipos na arteterapia: os rituais para se alcançar o inconsciente. 2 ed. Rio de Janeiro: Wak, 2014.

Nitsche, t, r. Ame todos os dias. Joinville: Iugui comunicação, 2017.

Perez, a. Psicologia positiva: teoria e prática: conheça e aplique a ciência da felicidade e das qualidades humanas na vida, no trabalho e nas organizações. Editora Leader. São Paulo, 2016.

Rodrigues, Miriam. A Educação Emocional positiva: saber lidar com as emoções é uma importante missão. Nova Hamburgo: Sinopsys, 2015.

Seligman, m. e. p. (2003). Felicidade autêntica. Rio de Janeiro: Florescer: uma nova compreensão sobre a natureza da felicidade e do bem estar. 1° ed. Rio de Janeiro: objetiva, 2011.


Você também pode gostar de outros artigos do autor. Acesse: Despertando a saúde e o sucesso!

Sobre o autor

Celso de Godoy Junior

Celso de Godoy Junior

Atua há mais de seis anos nas áreas da Educação, Escritor e Terapeuta com foco em práticas resignificativas ao resgate da qualidade de vida pessoal, familiar, profissional e social. Além disso, também trabalha desde o início do ano de 2017, como Professor de Graduação de Pedagogia e Pós em Arteterapia e Psicopedagogia.

Paralelo as suas inúmeras experiências socialmente e em Escolas do Estado, Município e os múltiplos conflitos dos alunos, a falta de interesse nos estudos, desrespeito aos professores e demais desmotivações entre ambas as partes, realiza desde meados de 2018, um Projeto com Palestras Educacionais a Instituições do Ensino Básico, Superior e Empresas. Orientando cada professor, cuidadores e funcionários do meio corporativo, a maior conscientização em suas reações e ações positivas, capacitando-os sucessivamente para lidar com emoções perturbadoras, conseguirem manter relacionamentos saudáveis e resultados globais em suas experiências de vida.

Telefone e WhatsApp: 11 99604-7018
Facebook: Celso G. Jr
E-mail: [email protected]

Ateliê terapêutico: em Bragança Paulista-SP