Maternidade Consciente

Novas mães para novos filhos. Será que as novas mães se sentem preparadas para os novos filhos, filhos de uma nova era?

Mãe e filha segurando tablet
family, children, parenthood, technology and internet concept - happy mother and daughter with tablet pc computer at home
Rafael Souza
Escrito por Rafael Souza

Sem dúvidas, a educação que você tem oferecido aos seus filhos é muito diferente daquela que recebeu de seus pais há 20, 30 ou 40 anos.

Existe uma explicação muito simples para esta mudança: são novos tempos. Como você já deve ter percebido, o mundo mudou drasticamente em poucas décadas e com os filhos a história não é diferente.

Em meio a este cenário de inovações tecnológicas em que as informações são instantâneas, como ser mãe? Como educar? Como ensinar princípios e valores? Você está preparada?

Mãe e filho estudando em frente ao computador
Foto de Julia M Cameron no Pexels

Provavelmente o medo e a insegurança já te abordaram em vários momentos da jornada materna. Mas, neste artigo, você aprenderá e descobrirá como as outras mães lidam com esta mesma situação!

Mães são todas iguais

Embora o mundo leve você todos os dias a pensar diferente, você deve ter a certeza que todas as mães são iguais!

Elas compartilham dos mesmos medos, inseguranças, traumas, erros, e claro, têm as mesmas histórias para contar.

Mãe segurando filha e assoprando flor dente-de-leão
Foto de Iuliyan Metodiev no Pexels

Os “filhos de uma nova era” têm desafiado seus responsáveis sobre princípios e valores, e isso leva a uma necessidade urgente de mudar a maneira de se relacionar.

Cada vez mais, nossas crianças exigem amor, respeito e atenção. Só isso, e nada mais! Se você o faz diariamente, tenha a certeza de que está desempenhando seu papel com excelência, sendo igual a todas as outras mães do mundo.

Confie em si mesma

O instinto materno é algo natural, e se você foi convidada para a missão de ser mãe é porque estava preparada para desempenhá-la.

Porém, só conseguimos fazer uma tarefa de maneira completa quando acreditamos que somos capazes. O que você pensa disso quanto aos seus filhos?

Algumas dicas simples para sentir-se preparada para ser mãe:

Tenha em mente todas as coisas boas que faz diariamente pelos seus filhos.

Doe a sua presença e o seu tempo, e seus filhos não precisarão de mais nada.

Ame incondicionalmente e em todas as situações.

Perdoe-se quando cometer erros.

Não se compare a outras mães.

Agora, respire fundo e lembre-se de que a sua missão está sendo desempenhada com excelência, afinal, você está dando o seu melhor durante todos os segundos da vida de seus filhos!

Busque ajuda!

Ei, mãe. Você não precisa carregar o mundo todo sozinha. Seus filhos devem ser uma prioridade, porém não a única de sua vida.

Que tal utilizar o dia das mães deste ano para experimentar algo diferente? Se cuidar mais? Fazer aquilo que gosta? Sair com as amigas? Namorar?

Você também pode gostar

Momentos difíceis são passageiros, e podem estar lhe atormentando agora, no presente. Não suporte o fardo sozinha, e quando se sentir sem esperança e vida, busque ajuda profissional.

Fazer uma terapia, checar a sua saúde e outros cuidados são imprescindíveis para manter-se firme e inabalável na missão materna do século XXI!

Sobre o autor

Rafael Souza

Rafael Souza

Meu nome é Rafael Souza, sou estudante de administração e apaixonado pela escrita. Trabalho hoje como redator web com textos voltados para a área de marketing e administração. Sou também um autodidata no estudo dos sonhos, hoje mais conhecido como “ciência dos sonhos lúcidos”. Com esses estudos mantenho um blog falando sobre esse assunto ainda tão misterioso.

Como não gosto nenhum pouco de ficar sem aprender algo novo, já me preparo para estudar também sobre astrologia, outro assunto que me deixa muito curioso.

Na vida sou pai de duas cachorrinhas lindas e estou esperando ser contemplado com a benção da paternidade “de verdade”.

Contato:
Email: [email protected]
Sites: sonhodasorte.com l palavradodia.com.br