Saúde Integral

O dono da bola – Dia do Professor de Educação Física

Educação Física
Roberta Rica
Escrito por Roberta Rica

Como já dizia Galileu Galilei: “A condição natural dos corpos não é o repouso, mas o movimento”.

O movimento corporal nos faz andar, correr, sentar, pular, escrever, recortar, moldar, dançar e nos deslocar, influencia diretamente no comportamento das pessoas.

Biologicamente pensando, somos capazes de nos movimentar graças à ação muscular, por meio da contração dos músculos, mas o movimento é muito mais do que isso, por meio dele executamos as atividades da nossa vida diária, nos deslocamos para onde queremos e expressamos sentimentos (afinal, quem nunca se emocionou assistindo a uma apresentação de dança?).

Educação FísicaE nesse dia, gostaria de homenagear um dos profissionais que trabalham diretamente com o movimento: o professor de Educação Física. Mas esses profissionais não trabalham somente com o movimento, somos professores, educadores, ombro amigo, conselheiros, técnicos, carrascos, entre diversos outros “adjetivos”. Particularmente, eu conheço diversos professores de Educação Física e uma coisa que tenho certeza é que a grande maioria ama o que faz (e eu me incluo nisso)!

Confie em um profissional de educação física, não apenas para “praticar exercício” (e não que isso seria um simples 01“apenas”), mas com todo esse amor, eu garanto que ele tentará fazer o melhor para que a sua vida melhore por completo. Parabéns a todos que amam a sua profissão! Parabéns a todos os profissionais de Educação Física!


Você também pode gostar de outros artigos da autora: Desvendando a ciência da educação Física

Sobre o autor

Roberta Rica

Roberta Rica

Formada em Educação Física, mestre e doutoranda na área, é apaixonada pelo o que o movimento corporal é capaz de fazer na vida do ser humano. Utilizar a ciência para demonstrar os benefícios da atividade física e exercício, sem modismo nem achismo, para que diminua os riscos para a saúde. Traduz para uma linguagem mais simples o que a ciência e as organizações mundiais dizem sobre a atividade física, para que todos se apropriem das informações científicas.

Youtube: Desvendando a Ciência da Educação Física