Fitoterapia Saúde Integral

Fitoterapia e seus efeitos colaterais

Érica Galli
Escrito por Érica Galli

Ao falarmos em receitas caseiras para tratamento, como por exemplo os chás, ouvirmos a seguinte afirmação: “É natural,  então não faz mal”.

Bom, então podemos concluir que também não fará efeito, certo?

Podemos afirmar isso porque todo medicamento, natural ou não, possui efeitos desejados e indesejados. Para uma maior eficácia do tratamento, e um menor índice de efeitos indesejados, é necessário que o profissional avalie e prescreva de forma individualizada, ou seja, não siga padrões, mas sim o perfil do paciente.

Black Mortar With Sage Herbs, Glass Bottles Of Essential Oil Out

Mesmo assim, não há como ter certeza absoluta de que a pessoa não apresentará efeitos indesejados. Porém os fitoterápicos diferenciam-se neste aspecto dos medicamentos alopáticos, pela frequência e intensidade destes eventos. Isso porque os fitoterápicos são melhores tolerados pelo organismo do que os sintéticos. Essa adaptação melhorada das plantas se dá pela longa e conjunta evolução da natureza das plantas e das pessoas. Sendo assim, o metabolismo humano em relação às plantas se adapta com mais facilidade do que para substâncias sintéticas.

Para um tratamento natural seguro, consulte sempre um profissional fitoterapeuta!

Sobre o autor

Érica Galli

Érica Galli

Natural de Amparo-SP, mora em Pedreira SP.

Graduada em Enfermagem (Trabalhou por quatro anos em um Posto de Saúde da Família na cidade de Pedreira).

Terapeuta Holística há cerca de seis anos, trabalha com diversas modalidades presenciais ou via Skype, entre elas:

- Psicoterapia Holística, Terapia de Vidas Passadas, Homeopatia, Florais de Bach e St. Germain, Ayurveda, Reiki Usui e Xamânico, Fitoterapia, Cromoterapia.

Estudiosa dos assuntos relativos a Espiritualidade, Metafísica, Poder da mente, entre outros há mais de dez anos.

Mantém o projeto “Terapia Solidária”, o qual visa levar atendimento terapêutico de qualidade a pessoas que precisam ou tem vontade de conhecer os métodos, porém não possuem condições financeiras para o custeio das sessões. O projeto dá nome a página do Facebook, que contem matérias sobre diversos assuntos relacionados a saúde e espiritualidade.

Telefone: (19) 9.9184-7564 via Whatsapp (para agendar atendimento e para tirar dúvidas relativos ao mesmo)
E-mail: [email protected]
Facebook: Terapia Solidária