Saúde Integral

Aveia como coadjuvante no tratamento à dependência da nicotina

Érica Galli
Escrito por Érica Galli

A aveia não é apenas um cereal que deve ser incluído a uma dieta saudável do ponto de vista nutricional, mas também pode ser usada como planta medicinal, atuando como sedativo suave. O efeito é semelhante ao da Passiflora. Para o uso medicinal, é usado os frutos, e a partir deles é preparado um extrato alcoólico. Já nas palhas não é encontrada a substância que dá a ela esta característica sedativa.

healthy eating, dieting, vegetarian food and people concept - cl

A aveia com essa propriedade, pode ser usada para a desintoxicação da nicotina, fazendo diminuir significativamente o número de cigarros consumidos, e seu efeito pode perdurar ainda por cerca de 2 meses após a suspensão do tratamento, segundo constatou o Dr. Anand (1971) no periódico Nature. Na Ayurveda, o decocto da aveia é usado para desintoxicação do ópio.

Procure sempre um terapeuta habilitado!

Sobre o autor

Érica Galli

Érica Galli

Natural de Amparo-SP, mora em Pedreira SP.

Graduada em Enfermagem (Trabalhou por quatro anos em um Posto de Saúde da Família na cidade de Pedreira).

Terapeuta Holística há cerca de seis anos, trabalha com diversas modalidades presenciais ou via Skype, entre elas:

- Psicoterapia Holística, Terapia de Vidas Passadas, Homeopatia, Florais de Bach e St. Germain, Ayurveda, Reiki Usui e Xamânico, Fitoterapia, Cromoterapia.

Estudiosa dos assuntos relativos a Espiritualidade, Metafísica, Poder da mente, entre outros há mais de dez anos.

Mantém o projeto “Terapia Solidária”, o qual visa levar atendimento terapêutico de qualidade a pessoas que precisam ou tem vontade de conhecer os métodos, porém não possuem condições financeiras para o custeio das sessões. O projeto dá nome a página do Facebook, que contem matérias sobre diversos assuntos relacionados a saúde e espiritualidade.

Telefone: (19) 9.9184-7564 via Whatsapp (para agendar atendimento e para tirar dúvidas relativos ao mesmo)
E-mail: [email protected]
Facebook: Terapia Solidária