Comportamento

O Dragāo e a Espada – Inteligentes e idiotas

Close em rosto de homem branco com expressão serena.
Emile Guillemot / 123rf
Escrito por Fabio Nasa

Conversa com Sr. Exu Pinga-Fogo

Estava eu no final do ano em exercício mediúnico, batendo papo (literalmente) com Sr. Exu Pinga-Fogo por meio da psicofonia de uma médium incorporada, ou melhor, ele incorporado nela.

Ele me diz:

– Vamos conversar? (Tipo papo de bar). Pergunte-me o que você quiser. Se puder, lhe responderei.

Perguntei a ele, então, qual seria a perspectiva deste próximo ano de 2021 e se ele poderia dar uma prévia. E ele me respondeu:

  • VAI DAR MERDA! – amo a linguagem simples e direta do Exus.

Logo retruquei:

– Como assim? Mas que desanimador…

Ele me responde:

– Não necessariamente, e vou lhe dar meu ponto de vista. Sabe qual a função do bichinho que veio assolar a população?

E, diante de minha negativa, ele respondeu:

– Separar os INTELIGENTES dos IDIOTAS.

Mulher branca com cabelo curto e ruivo olhando para o lado.
Priscilla Du Preez / Unsplash

Mais uma vez, fiquei chocado, mas rindo da resposta. Pedi então que me explicasse melhor. Ele diz então:

– Cada problemática da vida pode ser encarada como DESAFIO e não como problema. E se encarada como desafio, pode ser instrumento pra exercitar a inteligência e a parte cognitiva/emocional do indivíduo. Idiotas reclamam ou se paralisam diante dos problemas. Inteligentes exercitam a massa encefálica e buscam soluções. Olhem para o bichinho e para os desafios que virão como oportunidades de exercer a inteligência, criatividade e desenvoltura.

Complementa ele:

– Você tem 2 braços, 2 pernas e a média de neurônios igual à maioria da população (quase que totalidade). Então todos têm capacidade, independentemente da cor, gênero, raça, classe social… essa é a beleza Divina, todos são capacitados para…

Ele exemplifica, então, de forma lúdica (amo a capacidade de sintetizar fatos e traduzir para uma linguagem simples que os Exus têm):

– Uns dias atrás, um rapaz veio em um portal (Terreiro) pedir ajuda pra arrumar um emprego. E disse eu: “Claro, vou te ajudar”. Então perguntei ao moço: “Que horas você acorda todo dia?”. E ele respondeu: “Às 10 horas da manhã”. E perguntei: “Quantos currículos você enviou ou envia por dia?”. O moço respondeu: “Nenhum”.

Sr. Pinga-Fogo diz, então, para mim:

– Tá vendo? Este é um exemplo de idiota. Inteligentes acordariam cedo e mandariam currículos para arrumar emprego. Até dá pra ajudar nesses casos, quando a energia do indivíduo está de acordo com a intenção e atitude. Aí, nós, do lado de cá, podemos usar esta energia a favor do mesmo e ligar alguns pontos. Do contrário, nada poderá ser feito.

Pois bem!

Você, este ano, será um idiota ou pretende ser inteligente?

Sobre o autor

Fabio Nasa

Espiritualista universalista – Terapeuta complementar e reprogramador comportamental, apômetra, palestrante, escritor. Há mais de 20 anos, organiza projetos e seminários no cenário de “Desenvolvimento Humano e Espiritual”.

Formação e certificação em PNL Practitioner pelo Instituto Elsever. Reconhecimento Internacional da sua Formação pela primeira e mais importante Instituição de PNL do planeta – The Society of NLP™ U.S.A. – em atividade desde 1978.

Formação em coach financeiro, Life Coach pelo Instituto Elsever – Trainer Ricardo Melo.

Formação em hipnose terapêutica pelo Instituto Elsever “Practitioner e Master” – Certificado pelo Instituto AIHCE (Espanha) – formação em Street Hipnose “Practitioner e Master” pelo Instituto Elsever.

Master Practitioner Hipnose Ericksoniana – com Jeffrey Zeig by Milton Erickson Foundation.

Instant Hypnosis by Atlantic Hypnosis Institute by Sean Michael Andrews.

Formação em PNL3, fisiologia quântica e magnetismo pelo NPL International – ISI-CNV – Nr. BR280615.

Formação em psicanálise pelo Instituto de Psicanálise Positiva.

Leitura e interpretação de bioeletrografias – IUMAB – International Uniun of Medical and Applied Bioelectrography.

Constelador sistêmico e familiar – Instituto Elsever – Centro Constela Mexico e Systemic IberoAmerican University.

Mago do FOGO, entre outros graus de Magia DIVINA

Especialização em defesas energéticas e lides com processos obsessivos complexos, contenção energética, reprogramação comportamental e mental. Utiliza um agregado de ferramentas energéticas, com interações e intercâmbio com astralidade, unindo ao estudo e compreensão do comportamento humano nos campos energéticos, psíquicos, emocionais e comportamentais. Por meio da PNL, psicanálise, coach, hipnose clínica e da apometria.

Trabalha efetivamente com reajustes e aprimoramento espiritual individual ou em grupo (familiar) por meio de constelação familiar e das técnicas apométricas. Desenvolve ao consulente um tratamento sob medida de acordo com o mapa de vida e o processo de cada indivíduo.

Colaborador e mantenedor de alguns projetos na web; mantém em parceria o portal de Integração e Desenvolvimento Humano Integra7, http://www.integra7.com.br

Matém uma coluna sobre apometria, no portal Conversa entre Adeptus http://conversaentreadeptus.com/site/category/apometria/, sendo também instrutor de assuntos sobre a astralidade e apometria na plataforma EAD – “EADEPTUS” http://conversaentreadeptus.com/site/eadeptus-estudos-espiritualistas/

Mantém a coluna “O Dragão e a Espada”, trazendo reflexões sobre a vida no seu contexto emocional e psíquico.

Possui três livros escritos: “Apometria Por Que Sim?”, “Radiografia das Sombras”, “Manual de Operador de Mesa Apométrica”

Apresenta dois programas na WEB sobre apometria. https://www.youtube.com/user/InstitutoIntegra7

Mantenedor e desenvolvedor do site Integra7, Núcleo Vida Plena e Espaço Vida Plena (espaço de Desenvolvimento Humano e Espiritual)

Contatos:
Email: fabionasa@uol.com.br
Site: fabionasa.com.br
Facebook: fabionasaterapia
Instagram: @fabionasa
Twitter: @FabioNasa
Youtube: InstitutoIntegra7
Linkedin: Fábio Nasa