Autoconhecimento Meditação

Sentir antes de pensar!

Mulher jovem sentada na praia desfrutando de um momento de paz
DmitriiShironosov/ 123RF

Como você tem usado sua inteligência emocional? Tem conseguido gerenciar suas emoções ou tem deixado-as direcionar sua vida?

O lado emocional é fundamental para nos guiar e ajudar a tomar as milhares de decisões, todavia, se não estiver devidamente equilibrado, poderá nos levar para a direção oposta ao que desejamos.

Tanto a emoção quanto a razão são importantes, e a grande chave será manter a harmonia de uma com a outra. “Sentir antes de pensar”, já ensina o mestre Stratis Fhey Rham (Luiz Gasparetto), em suas canalizações, no canal do YouTube “Canadá: O Caminho do Coração”.

Sim, é importante sermos racionais, mas ao mesmo tempo escutar nossas emoções é primordial. Você se sente à vontade com determinada situação? A razão está dizendo o que é o melhor a se fazer? E o seu coração? Está concordando ou há um certo desconforto? Nesse caso, talvez, seja importante usar o seu lado emocional para ajudá-lo a definir a atitude mais adequada ou até mesmo para encontrar a solução.

Homem de boné meditando ao ar livre
KelvinValerio/Pexels

Somos seres complexos e divinos, muito mais do que nossa fé é capaz de alcançar. Somos seres físicos e espirituais, habilitados para encontrar as respostas certas dentro de nós mesmos.

Por isso, independentemente do grau de consciência de todas as nossas capacidades, podemos, no mínimo, fazer um pequeno esforço para prestar mais atenção às nossas emoções e sentimentos. Desenvolver nossa inteligência emocional e deixá-la amenizar um pouco nosso lado extremamente racional; desenvolver nossa intuição e com ela nossa Inteligência Espiritual.

Você também pode gostar

Conecte-se ao seu interior, a todo o seu potencial, explore suas faculdades e seus dons, lembre-se de “sentir antes de pensar” e tenha certeza de que você estará trazendo muito mais harmonia e decisões acertadas para sua vida. Sem dúvida, essa será a melhor forma de seguir em frente em sua jornada.

Sobre o autor

Úrsula Petrilli Dutra Christini

Úrsula Petrilli Dutra Christini

Blogueira com formação em Life Coach, Professional Coach e Leitura de Registros Akashicos. Criadora do site/blog www.reconduza.com e autora do livro “Gratidão, Traga-Me Mais”, da Editora AGE, com lançamento em novembro de 2019. Servidora pública, bacharel em direito, assessora jurídica. Voluntária da ONG Arte de Viver e responsável pela Meditação da Lua Cheia por mais de 4 anos. Blogueira do Zh Moinhos por 8 anos.

Apaixonada pela escrita motivacional, me realizo escrevendo, com a possibilidade de tocar o outro ser humano positivamente. Uso a meditação e o Acesso aos Registros Akashicos para a inspiração de meus textos.

Por meio de meus artigos, procuro aplicar o coaching para ajudar o outro ser humano a ir do “ponto A ao ponto B” ou quem sabe do “B reconduzir ao A ou ao C”.

Acredito no poder de uma “Postura” Positiva. Não é só o pensamento positivo. É um olhar positivo, crenças positivas, emoções positivas, palavras positivas, postura positiva. Aí, sim, podemos começar a falar em poder do pensamento positivo.

Nesse tempo de Despertar, trazer palavras de Luz para este universo digital, é algo que todos nós podemos fazer!

Fica a dica ?

Gratidão ao Eu Sem Fronteiras!?

Contatos:
Email: [email protected]
Site: reconduza.com
Facebook: facebook.com/ursula.christini
Instagram: @reconduza_por_ursula
Youtube: RE CONDUZA por Úrsula Dutra Christini
Twitter: @Reconduza_com