Autoconhecimento Meditação

O lugar que lhe pertence

Jovem negro de camisa rosa. Está sentado pensando enquanto olha para frente
avemario / 123RF
Cintia Barbosa
Escrito por Cintia Barbosa

Quantas vezes precisamos sair do local, ou dos locais, escolhido para viver por uns tempos, devido às experiências das situações que nos envolvem ou de eventos externos aos quais podemos estar indiretamente vinculados. Às vezes, somos pequenos demais diante de alguns acontecimentos, e nos resta apenas seguir adiante para nos aliviarmos de um passado que ainda teima em resistir no presente.

Porém a Lei da Vida permite a nós estarmos no ponto de origem mesmo estando em outra localidade, desde que tenhamos a consciência de pertencimento. Nós pertencemos a partir do instante em que nascemos. Então ocupamos uma parte daquele ambiente familiar, enraizados, crescendo e desenvolvendo de acordo com o nutriente recebido. Desse campo de origem vem a força essencial que nos envolve, nos sentimos firmes e prontos para estar onde quisermos e realizar o que é preciso. Adquirimos um equilíbrio ao relacionarmos particular e externamente através do autoconhecimento; sem isto, sem história. Acrescentando ainda nosso propósito com ações e perspectivas de alcance a uma vida próspera em todos os sentidos. Tudo ocasiona daquele ponto, desde o caos ao movimento harmônico. Essa é a força da Natureza em nós.

Menina frustrada sentada com um vestido preto e apoiando a cabeça nas pernas
Annashvets/Pexels

Paramos para observar os descontentamentos ocasionais, a maneira como lidamos e quanto resultam subjetivamente em fugas, cegueiras. Também deixamos de olhar e encarar o que é preciso, o medo camuflado na ansiedade, a sensação de vazio pela falta de algo ou alguém, de estar junto e misturado, mas sem sentir pertencer. Nossas fraquezas emocionais, limitadoras, causando toda desconexão de onde viemos. Por isso é importante cada qual tomar posse do seu lugar, de si, daquilo que lhe foi concedido por direito nato. Tomamos posse! Caso necessário ainda precisarmos de algum preparo… Tranquilo! É permitido voltar, darmos um, dois ou mais passos atrás, fazer um pequeno e breve reajuste para avançarmos plenamente.

Você também pode gostar

Nós estaremos em paz, firmes, fortes e em sintonia com a própria vida quando percebermos onde está o nosso coração.

Sobre o autor

Cintia Barbosa

Cintia Barbosa

Eu sou Cíntia Barbosa, uma profissional buscadora de minha mestria há oito anos. Uma semente do despertar da consciência foi plantada e segui cumprindo o fluxo natural de germinação, resultando em um belo processo de transformação e autoconhecimento.

A vida me apresentou escolas para passar por elas e receber todas as informações, aprendizados, conhecimentos necessários e aplicáveis que serviriam como contribuição às demais conexões sociais e ao mundo. Então, recebi formação no serviço e educação social, nas especializações em gestão de pessoas e responsabilidade social, nas práticas integrativas e complementares de saúde, na reconexão e alinhamento com o Eu Superior, minha ancestralidade e na posse do meu lugar sistêmico. Aprendi a desaprender para reaprender quem sou, o que me conecta ao mundo e o sentido do propósito a cumprir. Com isso, experienciei diversas possibilidades de me conhecer e cuidar para estar apta para contribuir com as pessoas, e assim poder conscientizá-las de sua mestria e ensiná-las a viver seu propósito.

Estou a serviço da vida!

Contatos:

Email: [email protected]
Facebook: maestriaemsi
Instagram: @maestriaemsioficial
Programa Consciência Mestra: todas as terças-feiras, ao meio-dia @radioconscienciafm

Lembrando que quem tiver algo para compartilhar,
quiser agendar algum atendimento terapêutico ou
obter outras informações sobre os serviços que realizo individual e grupo, on-line*, por favor, enviar sua mensagem para a página @maestriaemsioficial ou pelo whatsap (31)996259541.