Constelação Familiar

Quando há harmonia, mulheres e homens ganham, no conflito ambos perdem

Pessoas se abraçando em sinal de cooperação.
rawpixel / 123RF
Escrito por Fátima Cardoso

A harmonia é uma sensação agradável, de prazer, paz e concórdia. Podemos notar a presença da harmonia – e que presença agradável! – devido à ausência de conflitos.

Olhando para o passado, para a história da humanidade, podemos constatar o quanto já evoluímos rumo à convivência pacífica entre os seres humanos, entre homens e mulheres. Direcionando o olhar para o futuro, a inerente busca pela ampliação da consciência, podemos reconhecer que temos ainda um longo caminho evolutivo a percorrer aqui na Terra. E, nesse processo evolutivo, a tomada de consciência de que somos semelhantes, porém diferentes, pode contribuir para a diminuição dos conflitos – enfrentamentos. As discordâncias entre os próprios homens, entre homens e mulheres, e vice-versa, existem uma vez que cada ser humano é único – com sua história de vida, sua cultura, sociedade, genética… naturalmente teremos opiniões, sentimentos e comportamentos diferentes, porém, quando intencionamos evoluir no amor, as divergências podem ser contornadas pelo diálogo, que busca uma boa solução para todos os envolvidos, diálogo esse que busca preservar a harmonia. Enquanto o conflito, por sua vez, remete à disputa, à guerra, a um(a) ganhador(a) e a um(a) perdedor(a), que leva ao sofrimento, no qual todos saem perdendo.

A Constelação Sistêmica Familiar nos mostra, entre outras coisas, a importância de as filhas se harmonizarem com as mães – sabendo que essas mães também estão no processo evolutivo e não terão atendido a todas as expectativas da maternidade perfeita, que foram “despejadas” sobre elas. A diminuição dos conflitos da filha com a mãe leva a uma compreensão maior sobre ser mulher, sobre se relacionar com outras mulheres. Podendo criar relacionamentos de aceitação, inclusão, cooperação, gerando maiores e melhores resultados.

Você também pode gostar

Na Cinesiologia Quântica, que é realizada por meio do teste muscular, é possível demonstrar que os conflitos, as disputas e o sofrimento enfraquecem a musculatura e automaticamente todo o seu ser. Enquanto o amor e os derivados dele são grandes fortalecedores. Sendo assim, autoconhecer-se para solucionar conflitos e dores internas, e também os conflitos externos, fortalece a harmonização física, emocional, mental e espiritual, proporcionando uma vida mais leve e produtiva – apesar dos contratempos, apesar das diferenças entre cada pessoa.

Quando uma mulher reconhece verdadeiramente seu poder, ela também o vê nas outras mulheres e nos homens. O verdadeiro poder é amoroso, ele agrega e não faz exclusões.

Sobre o autor

Fátima Cardoso

Fátima Cardoso é facilitadora de Cinesiologia Especializada pela escola Three in One Concepts. Facilitadora em Cinesiologia Quântica pela Conexão Harmônica, Massoterapia e Reflexologia pelo Senac, e também Reiki e Metafísica da saúde. Facilitadora de Constelação Sistêmica Familiar presencial e online. Além disso, fez participações no programa Kabballah Egípcia na Rádio Mundial.

E-mail: fatima.cinesio@yahoo.com.br
E-mail: contato@cinesioquantica.com.br
Cel: 11 9 8122-7920
Facebook: Terapeuta Fátima Cardoso
Site: facilitadorafatimacardoso.com.br

Locais de atendimento:
São Paulo - (11) 98122-7920
Diadema - (11) 4054-3508
Santo André - ((11) 4972-0003
Campinas - (19) 9 8138-9669