Espiritualidade

O peso da fé nas doenças

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras



Você com certeza já ouviu falar que a fé move montanhas não é mesmo? E já deve ter ouvido diversas histórias a respeito do poder que a fé possui no tratamento de doenças. Pessoas que afirmam que sua cura se deu graças a este poderoso sentimento.

Pensando nisso, pesquisadores e cientistas da Universidade de São Paulo situada em Ribeirão Preto, conhecida pela sigla USP, realizaram um estudo a fim de comprovar o poder da fé na cura das doenças. Eles acompanharam ao todo 169 indivíduos com mais de 60 anos que realizavam diariamente sessões de hemodiálise, já que possuíam alguns problemas nos rins.

Apenas 10% deles não seguiam nenhum tipo de religião. O restante, que tinha fé, acabava enfrentando com menos estresse e mais animação esse problema, o que acabou por refletir de maneira positiva no controle da doença.

Uma pesquisa bem parecida também foi feita pela Universidade de Massachusetts. Eles realizaram uma pesquisa com cerca de 7 mil indivíduos, com idades entre 60 e 70 anos. A conclusão encontrada também foi a mesma.

A fé move montanhas, atuando como uma espécie de guia da moral, servindo de apoio nos momentos mais difíceis.


Texto escrito por Flávia Faria da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]