Antes de começar a ler este artigo, por favor, deixe a sua resposta nos comentários.
A sua resposta a essa simples pergunta é importantíssima, pois terá um impacto imenso na qualidade dos seus relacionamentos, na sua prosperidade e na sua vida profissional.
Se a sua resposta, por exemplo, foi “não”, com certeza, é porque você confundiu excelência com “ser perfeita” ou com “não errar”.
Bom, ter medo de errar não é excelência, é perfeccionismo. Aclamado por muitos como uma virtude, o perfeccionismo é, na verdade, uma neurose, algo que prende o nosso ser a uma única pergunta:
“O que os outros vão pensar de mim?”, ou em outras palavras: “Como serei avaliado?”.
Certa vez, um repórter perguntou ao Dalai Lama como ele conseguia dar uma palestra para mais de 5000 pessoas na ONU, entre doutores e catedráticos, sem ter medo de errar e ele respondeu:
– Eu falo como se estivesse conversando com 5 pessoas e, por isso, me sinto tranquilo e relaxado.
– Como o senhor consegue fazer isso?
– É muito simples, eu me pergunto: “Como eu posso ser útil?”, “Como eu posso servir a essas pessoas?”.
Isso é ser excelente!
Quem é excelente não tem medo de errar, nem de ser julgado, apenas coloca-se ao serviço de uma Força Maior, apenas torna-se um canal.
Agora, eu tenho uma notícia não muito boa para você:
“Não adianta ser excelente em uma área e fazer as coisas ‘a toque de caixa’ em outras. Uma maçã que tem uma parte podre contamina as maçãs sadias do cesto.”.
Então, a excelência é holográfica, ou seja, você precisa dar o seu melhor em tudo, seja na sua profissão ou em uma simples lavagem da louça.
Ah, mas tenho também uma notícia muito boa para você: a excelência vai lhe dar tranquilidade, fluidez, disposição e harmonia.
Por meio da excelência, você elevará o seu padrão vibratório, realizará os seus sonhos e entrará “em um novo céu e em uma nova Terra”.
Então, você quer ser excelente? Faça essas 3 perguntinhas em todas as situações:
– Como posso ser útil?
– Como dou o meu melhor?
– Como me torno um canal?
Bom, como este artigo já está muito longo, você pode assistir ao meu vídeo sobre excelência clicando aqui: FELIZ E PLENO .
Ah! E se quiser mesmo ser excelente a partir de agora, que tal compartilhar tudo isso com as pessoas que você mais ama?
Sinta-se abraçada.
Você também pode gostar de outros artigos do autor: Como transformar problemas em oportunidades