Autoconhecimento Comportamento Filosofia

Estado de espírito saudável na perturbação

Mulher meditando
Valeria Ushakova / Pexels / Canva

“Tudo que somos é o que nos comportamos pelo fato de termos em nós o estado de estrutura no espírito pela nossa atenção em evitar ou não inclinação ao inconsciente.” — Filósofo Nilo Deyson

O estado de espírito obviamente é o resultado das nossas estruturas psíquicas, espirituais e intelectuais.

A proposta deste conteúdo é fazer você mudar sua atenção.

Infelizmente muitos só enxergam os limites de seu próprio condicionamento. É preciso desenvolver uma estrutura interior forte para suportar os infortúnios do mundo agressor. A vida é plural, complexa e muito difícil para cada um de nós. Sofremos forte pressão para aceitar tudo como acontece e temos que ser fortes para o enfrentamento da injustiça ou das perdas.

O corpo sente sensações, emoções e toda sorte de mazelas psíquicas. O importante é parar tudo agora!

Virar a chave.

Radicalizar nas tomadas de decisão.

O fim é o início e nada se perde.

Homem olhando pela janela
Min An / Pexels / Canva

Nenhuma coisa boa torna seu possuidor feliz, a menos que sua mente esteja habituada com a possibilidade de perda.

Procure meditar no silêncio e se observar por dentro. Valorizar sua passagem, sua estrutura emocional e levantar templos à virtude em relação ao seu modo de sentir. Aceite sentir sem culpa, sem medo de se perder ou de perder. Tenha atenção com as emoções. Deixe que elas venham e apenas observe esses fenômenos com a consciência da sua real natureza, que se encontra por trás de todo ruído, fora de toda imagem ou de rótulos.

Acredite em si mesmo. Atenção dobrada no silêncio.

Fora da linguagem, tudo é silêncio.

Esteja pronto para manter seu estado de espírito equilibrado. Estamos no momento certo deste ano para rever as tomadas de decisão. O futuro é agora e nada de verdade acontece fora de agora.

Por fim, independentemente da estrutura social e do condicionamento ao qual a experiência fez você se tornar, ainda assim, quando o mestre aparece, o ego desaparece. Tudo se move! Somos seres humanos mutáveis e jamais estaremos prontos por inteiro, perfeitos, perfectus.

Você também pode gostar

Entretanto, o estado de espírito de uma pessoa pode mudar o dia das outras pessoas, pois cada um de nós somos influentes e influenciados, dependendo da inclinação. Lembre-se de que uma árvore, ao ser atingida por um forte vendaval, cai para onde estiver inclinada.

Para onde está sua inclinação?

Eis o resultado do seu estado de espírito hoje.

Sobre o autor

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

Sou filósofo, escritor, poeta, colunista e palestrante.
Meus trabalhos culturais estão publicados em diversas plataformas. Tenho obras e livros publicados.

Podem também pesquisar no Google: filósofo Nilo Deyson Monteiro Pessanha

Sou uma incógnita que deve ser lida com atenção e talvez somente outras gerações decifrem meu espírito artístico. Sou muitos em mim e todos se assentam à mesa comigo. Posso não ser uma janela aberta para o mundo, mas certamente sou um pequeno telescópio sobre o oceano do social.

Contato:
Email: dyson.11.monteiro@hotmail.com