Autoconhecimento Espiritualidade

O poder da oração: uma visão através da física quântica

Mãos unidas em sinal de oração, apontando para um céu ensolardo.
Herica Rodrigues
Escrito por Herica Rodrigues

O poder da oração: uma visão por meio da física quântica. Existe um poder grandioso que permeia toda a humanidade. Esse poder extrapola todos os limites do entendimento e da lógica racional do mundo material. Mas, infelizmente, ainda é pouco conhecido pela grande maioria das pessoas. É da oração que estou falando, não daquela oração tradicional que nos foi ensinada pela família, pelas sociedades e pelas religiões, mas uma oração em que exercitamos uma fé incondicional por meio do agradecimento. Ou seja, é o ato de agradecer por algo como se já houvesse manifestado aquilo que almeja – esse poder pode ser utilizado por todas as pessoas, porém precisa ser conhecido e entendido para que possa ser desperto. É preciso que se expanda a consciência! Para a expandir é necessário ter conhecimento.

Ilustração de uma bola de plasma microscópica.
Unsplash/Hal Gatewood

A física quântica nos mostra que podemos criar a nossa realidade. Na verdade, todos nós estamos exatamente vivendo a realidade que criamos em algum momento de nossas vidas. Ou seja, de forma consciente ou não, estamos experienciando aquilo em que acreditamos. E quando nos referimos à oração e à visão quântica, podemos escolher o que vivenciaremos no futuro. Então talvez você me pergunte: “Como poderíamos fazer isso?”. A resposta é: por meio dos nossos pensamentos, palavras e sentimentos.

A oração pode ser poderosa! Quando feita da maneira correta, pode ser entendida por esse campo energético do qual somos e fazemos parte ao mesmo tempo. Ao decidir fazer uma oração, é melhor agradecer, em vez de pedir insistentemente! Devemos regozijar em vez de lamuriar!

A física quântica já provou que somos energia e que as nossas emoções e os nossos sentimentos modificam o nosso DNA. E essa nossa energia se conecta, liga-se a todas as outras pessoas, coisas, natureza, objetos, enfim… Nossa energia se conecta a absolutamente tudo. Emitimos determinada frequência, que será retornada para nós por meio de situações, pessoas ou acontecimentos que estejam na mesma sintonia com os nossos sentimentos, emoções e pensamentos. Ou seja, serão devolvidas a nós as respostas de acordo com esses estímulos emocionais que estamos sentindo e emitindo em cada momento particular. Ou seja, somos um campo eletromagnético que atrai frequências similares. Gregg Braden, autor dos livros “O Efeito Isaias” e “A Matriz Divina”, entre outros, diz que existe um novo campo de energia e que o nosso DNA se comunica com os fótons por meio desse campo.

Você também pode gostar

Quando oramos agradecendo por algo que queremos como se já fosse real, quando sentimos que temos o nosso desejo atendido e quando sentimos esse desejo conosco, de fato não duvidamos; na verdade, temos o sentimento de fé. Concorda? É mais ou menos assim: para a racionalidade da nossa mente consciente, somente podemos agradecer se já conquistamos aquilo que desejamos. Mas é interessante e maravilhoso saber que o subconsciente não distingue o real do imaginário, aquilo que eu tenho daquilo que eu ainda não tenho, porque ele consegue entender apenas as emoções e os sentimentos. E é por meio dele, do subconsciente, que criamos, de fato, a nossa vida e que atraímos as situações para dentro de nossa existência. E tudo isso é feito pelos sentimentos, pelas emoções e pelos pensamentos. Resumindo: ao se comportar como se já tivesse seu desejo concretizado, mesmo que ainda não o tenha, o sentimento é de gratidão, de fé e de certeza. E é aí que os milagres se manifestam. É por isso que Cristo dizia que a fé, ainda que seja do tamanho de um grão de mostarda, é capaz de mover montanhas. É nesse sentido. Quando verdadeiramente temos fé, sentimos como se já fosse real. Não duvidamos, pois já possuímos. Então não precisamos pedir, mas simplesmente agradecer.

Pessoa sentada com as palmas das mãos voltadas para cima, em sinal de oração.
Unsplash/Jeremy Yap

Quando fazemos as orações tradicionais que nos foram ensinadas, muitas vezes clamamos, choramos, pranteamos, reclamos e gritamos na esperança de sermos atendidos. Contrariamente, acontece o adverso daquilo que almejamos. E, é claro, pedimos somente aquilo que ainda não temos. Nesse caso, o sentimento é de falta, dúvida, medo e insegurança, o que atrairá acontecimentos relacionados a tudo isso. Quero dizer que atrairemos exatamente situações, fatos e acontecimentos de acordo com essas emoções e frequências nas quais nos encontramos.

Ao fazer uma oração, em vez de pedir repetidas vezes, peça, se quiser, apenas uma vez! Então em seguida agradeça por já ter recebido! Em vez de chorar e clamar, agradeça! Diga: “Obrigado, Pai, porque sei que já me deste!”. Duvida? Teste e veja onde reside o poder de uma oração manifestada da maneira correta!

“E tudo o que pedirdes em oração, CRENDO, o recebereis”.

Jesus Cristo

Sobre o autor

Herica Rodrigues

Herica Rodrigues

Olá! Meu nome é Herica Rodrigues.

Tenho formação em Letras, sou professora e sou formada em Direito.

Atualmente estudo PNL (Programação Neurolinguística com nível de Practitioner) e brevemente iniciarei meus estudos no campo da psicanálise.

Pretendo seguir por toda a minha existência trabalhando com o desenvolvimento de pessoas. Isso me fascina!

Sou apaixonada pelo autoconhecimento e pelo desenvolvimento humano! Amo escrever sobre a vida! Sou uma eterna buscadora da expansão da consciência. Adoro assuntos ligados à Lei da Atração, Leis Universais, Metafísica da Saúde, Astrologia, enfim, sou fascinada pelo descobrimento humano e universal! Acho que o Universo é riquíssimo em conhecimentos e abundância! E tenho toda a disposição desse mundo para estudá-los e descobrir cada dia um pouco mais desse presente que nos foi dado, chamado vida! Gosto bastante da psicologia de Carl Yung e pretendo me aprofundar nisso no decorrer de minha vida. Amo os animais e a natureza! Gosto de ler e me interesso por diferentes culturas.

Contatos
Email: [email protected]
Site: pausaparaaquecerocoracao.com
Facebook: Pausaparaaquecerocoracao
Instagram: @pausa_paraaquecerocoracao
LinkedIn: Herica Rodrigues
YouTube: Pausa Para Aquecer o Coração