Comportamento Sagrado Feminino

O que é pompoarismo?

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Você já reparou que os exercícios físicos estão cada vez mais em alta na internet? São muitas influencers e muitos influencers digitais que compartilham as suas rotinas realizando as mais diversas atividades para fortalecer seus músculos de todo o corpo.

Crossfit, boxe, zumba e pilates são as práticas queridinhas de muitas pessoas, mas nenhuma delas é capaz de fortalecer a mesma região do corpo que o pompoarismo fortalece. O nome é um pouco incomum e talvez você não tenha ouvido falar muito sobre ele, então desvende a seguir o que é esse exercício e aprenda a praticá-lo no conforto do seu lar!

Imagem das pernas de uma mulher. Ela usa uma mini saia preta e um linda sandália de tiras também na cor preto.
Direitos autorais : Aleksandr Prokopenko

O que é pompoarismo?

O pompoarismo é uma técnica oriental que tem como objetivo fortalecer e estimular os músculos da vagina e do períneo (região entre a vagina e o ânus), podendo ser praticado por homens e por mulheres, dadas as devidas diferenças anatômicas.

Os exercícios realizados com frequência têm como foco contrair e relaxar os músculos dessas regiões do corpo. Entre os benefícios estão o combate à incontinência urinária e fecal e às hemorroidas. Durante o ato sexual, a musculatura fortalecida também pode provocar mais prazer se houver penetração vaginal ou anal.

Ou seja: o pompoarismo pode melhorar a sua vida sexual e a saúde do seu corpo. Essa prática é útil também para as mulheres gestantes, já que o fortalecimento dos músculos do canal vaginal favorece a sustentação do útero e é um aliado na hora do parto. Então, o pompoarismo vai muito além do sexo!

Imagem cpm fundo rosa com o corpo de uma mulher sentada em um banco e vestindo um lindo e longo vestido e um sapato de salto alto na cor preto.
Direitos autorais : Aleksandr Prokopenko

Como praticar pompoarismo?

Alguma vez você ficou com preguiça de sair de casa para se exercitar? Ou decidiu que faria exercícios só na sua casa para não enfrentar trânsito, chuva ou qualquer obstáculo? Com o pompoarismo, os exercícios em casa são uma realidade! Você não precisa de equipamentos específicos para isso e pode fazer tudo sem se locomover de um lugar para outro. Aprenda!

Encontre um lugar na sua casa onde você possa se sentar ou deitar. Pode ser no sofá, em uma cadeira ou na sua cama. O ideal é que você não tenha que lidar com interrupções, como na prática de qualquer sequência de exercícios. Use uma roupa confortável, que não seja apertada, e respire fundo.

Você deverá contrair o assoalho pélvico por dois segundos. Contraia o ânus e/ou a vagina como se estivesse tentando puxar tudo para dentro do seu corpo. Relaxe o corpo por oito segundos e continue realizando essa sequência (contrair por dois segundos e relaxar por oito) até completar dez vezes consecutivas.

É interessante que você faça o exercício cinco vezes com as pernas abertas e cinco vezes com as pernas fechadas. É muito comum que uma pessoa com o assoalho pélvico mais fraco acabe fazendo força no abdômen em vez de forçar os músculos da vagina ou do ânus. Atente-se para isso!

Se você já praticou esse tipo de exercício por um tempo considerável, é provável que a sua musculatura esteja bastante fortalecida. Se quiser inovar e ir além, pode usar as bolinhas tailandesas, chamadas de “ben wa”. Elas são esferas de cinco centímetros de diâmetro, de plástico, contendo uma peça de chumbo no interior, sendo conectadas uma a outra por um fio.

As bolinhas tailandesas devem ser inseridas na vagina, depois de serem muito bem higienizadas. Verifique se você não tem alergias ao material delas e compre de um lugar com qualidade garantida. As bolinhas não devem causar desconforto; se esse for o seu caso, é melhor analisar melhor a forma como você as está usando!

A ideia é que você insira a primeira bolinha e faça um movimento de sucção com os músculos da vagina para trazer as outras para dentro. Feito isso, você fará o movimento oposto, expulsando as bolinhas de dentro de você. O ideal é fazer tudo isso sem usar as mãos, justamente para treinar o canal vaginal.

Imagem das pernas nuas de uma mulher. Ela um salto preto,
Direitos autorais : lightfieldstudios
Você também pode gostar

Finalmente, para deixar o seu assoalho pélvico ainda mais forte e resistente, outro exercício pode ser praticado tanto por homens quanto por mulheres, usando um vibrador de 15 centímetros de comprimento e três centímetros de largura.

Insira a ponta do vibrador no começo do canal vaginal ou no começo do ânus e faça movimentos de sucção para que o aparelho vá se locomovendo para dentro de você. Quando tiver inserido todo o vibrador, comece a expulsá-lo com a vagina ou com o ânus. Tome cuidado na hora de fazer isso para que o pompoarismo não te machuque! O exercício deve ser prazeroso, não ameaçador.

Agora você já sabe como incorporar o pompoarismo à sua rotina! Faça esse exercício para melhorar a sua relação com o seu corpo e para deixar a sua vida sexual ainda melhor! Liberte-se dos tabus.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]