Convivendo

O que fazer nos feriados? Planeje-se!

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Depois de diversas semanas exaustivas de escola e/ou trabalho, onde o final de semana é usado quase que na totalidade para o descanso de diversas horas de sono, a chegada de um feriado, principalmente prolongado, é uma ótima oportunidade para que a gente faça grandes planos para o lazer, mas que nem sempre desempenhamos como prevíamos.

Quem nunca fez grandes planos de ir ao parque, viajar, sair para andar de bicicleta ou um milhão de outras coisas no feriado, mas acabou, no final das contas, optando por ficar em casa, no máximo assistindo um seriado na televisão? É verdade que a questão da falta de dinheiro limita bastante nossas opções, mas também não pode ser uma desculpa. Há muitas opções de diversão gratuitas. Basta colocar na internet o nome da cidade em um site de buscas e escrever “opções gratuitas de lazer”. Pronto: as mais diversas sugestões para os variados gostos estarão todas indicadas e ao seu alcance. Mas, mesmo assim, desistimos de fazer o que tínhamos planejado.

Além da falta de dinheiro, o cansaço é uma questão que pesa bastante. A necessidade de descansar e a falta de recursos monetários é uma combinação quase que perfeita para abandonar os planos traçados para os feriados. Embora haja opções gratuitas para driblar uma crise econômica, o cansaço é um vilão mais difícil. Afinal, a falta de dinheiro pode ter um milhão de culpados, mas para vencer o cansaço é necessário apenas a disposição própria.

A força de vontade é a melhor maneira de conseguir vencer o cansaço. Lembre-se: depois da morte, todos teremos uma eternidade para descansar. Sem falar que você não sabe o dia de amanhã. Talvez uma questão de saúde ou algum outro problema te impeça de se divertir, então aproveite enquanto o lazer é uma questão meramente de escolha.

Para superar esses obstáculos em comum da maioria de nós, a melhor maneira é seguir à risca o que planejou. Obviamente, nem sempre será possível, mas que os impedimentos acabem sendo causados por forças externas e não por você ter simplesmente desistido do planejamento. Nós devemos honrar nossos compromissos, principalmente os nossos. Planeje-se de fazer atividades no feriado que em dias normais você não teria disponibilidade. E, quando chegar o dia, faça de tudo para que o seu objetivo seja alcançado. Uma pessoa que traça metas, mesmo de dimensões menores e pontuais, é um indivíduo que pode alcançar grandes conquistas na vida. 


Escrito por Diego Rennan da equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]