Autoconhecimento Comportamento

O que Verdadeiramente é Importante!

Mulher sentada em beira da praia em pedras de olhos fechados
Karina Schuler
Escrito por Karina Schuler

Ao nascermos, somos convidados para participar da vida. Então, aceitamos este ilustre desafio. Na infância, somos nós mesmos felizes, autônomos na arte de simplesmente ser, brincando e se desenvolvendo naturalmente. Parece que tudo é fácil e tranquilo. Vivemos em paz, brincamos até cansar, e, quando isso ocorre, vamos direto para a cama dormir maravilhosamente bem. Temos uma noite de profundo relaxamento e repouso fantástico para estarmos superativos para o próximo dia. Então, tudo se renova em uma noite de sono. Nessa fase, não existem preocupações, e, sim, quando elas aparecem nas brincadeiras comuns, vamos resolver na hora e fazer o nosso melhor ali. Depois, já partimos para outras propostas do dia. Afinal de contas, nada pode ser monotonia. Seguimos para a sala das refeições para fazer o nosso lanche e almoçar. É, de fato, uma hora muito boa, pois saciamos as nossas vontades internas da alimentação. O prato de comida é algo que amamos demais e cada alimento se torna precioso para nutrirmos o nosso corpo, que vai agitar ainda mais. Ficar parado não é com a gente. Estamos em movimento. É o movimento da vida. Estamos brincando, dançando, nos alimentando, nos divertindo, e, nas horas em que a situação fica ruim… vamos resolver, nem antes nem depois. Exatamente na hora certa. Alguma vez, você já prestou atenção na rotina diária de uma criança? Ela faz tudo o que precisa para ser feliz, se sentir plena e se divertir. Isso contempla todos os dias de uma criança. Quando somos crianças, aprendemos muito das fórmulas do sucesso na vida. Ser feliz é uma delas. Se sentir pleno é a outra. Se divertir é a base e resolver situações que acontecem também, já que elas vão chegar. A sabedoria de uma criança está em ser livre, em ser ela mesma sem ficar prestando atenção no que é “pequeno” da vida. Ela age e reage com muita criatividade, espontaneidade, vontade e bom humor. Ops! Às vezes, mau humor, quando ela fica braba, é uma realidade notável. Ela não se esconde por trás de máscaras. Ela vive a brabeza, a alegria, a diversão, o cansaço e tudo. Todas as emoções são muito bem vivenciadas pela criança. E esse mau humor logo se resolve. Ele é forte, bem vivenciado e passa rápido.

Garoto correndo feliz com água em volta em preto e branco
Foto de malcolm garret no Pexels

Ao crescermos, começamos a usar as máscaras e a esquecer de sermos nós mesmos em todas as situações. Então, enrijecemos as nossas verdades interiores e ocultamos a melhor vida, deixando de lado o essencial, e nos tornamos “seres mecânicos”, cumprindo tarefas, das quais muitas vezes não temos a real consciência se é isso o que queremos. Vamos sendo levados para fazer atividades, uma após a outra, sem ativar a consciência antes da realização de cada uma. Sem saber se é importante, sem saber se é essencial para nós… devemos aprender com as crianças que viver a sua essência na liberdade, na criatividade e na espontaneidade é o melhor que existe. Vivermos nós mesmos é a ideia mais criativa para uma vida plena e feliz. Viver livre para se emocionar e ter uma vida intensa. Saber que as emoções podem ser o que elas nos trazem de conteúdos, e, assim, vivemos na emoção de cada sentimento que se expressa em nós.

Você também pode gostar

A vida deve ser vivenciada pelo que verdadeiramente é importante!

Amor & Luz!

Gratidão!

Sobre o autor

Karina Schuler

Karina Schuler

Fisioterapeuta, especialista em medicina chinesa, medicina ayurvédica, formação em medicina germânica de Heilkunde, especialização em psicologia corporal, psicoterapeuta holística, master PNL, master coach sistêmico, formação em terapia quântica, terapia energética e cristais. Aromaterapeuta, cromoterapeuta, radiestesista, reikiana, formação em yoga integral e artístico, formação em pilates clínico.

Idealizadora de métodos especializados e exclusivos em essência plena, saúde sistêmica, empresa sistêmica, essência esportiva e essência artística.

Esses métodos são exclusivos para ascensão pessoal, saúde plena, empresas, atletas e artistas.

Palestras – Cursos & Workshops – Vivências – Treinamentos & Consultorias.

Meditações Essência Estrelar & Inspirações Essência Estrelar – Métodos Próprios.

Escritora – em breve lançamento do meu primeiro livro.

Sou uma eterna estudante e profissional do que eu mais amo.

Artista, pianista, cantora, compositora e atriz. Artista plástica e artesanato por amor!

Acredito na vida de cada ser, no seu brilho e na sua estrela interior!

Estou disponível para ajudar na criação de um Universo de mais luz!

Amor & luz!

Gratidão!

Abraço fraterno!

Contatos:

E-mail: [email protected]
Facebook: SpazioModella
Instagram: @karinaschuleroficial

Linkedin: Karina Schuler
Telefone: (48) 99134-8194