Autoconhecimento Meditação

Reflexão versus Meditação

Homem medita sobre pedra. Ao fundo, há o mar, montanhas e o cenário é de pôr do sol.
kotenko / 123RF
Bruna OM
Escrito por Bruna OM

Atualmente, diante da pandemia, dos números que nos são apresentados todos os dias, do lockdown e do caos, somos convidados pelo astral a refletir sobre a nossa história, sobre quem somos e sobre o que fizemos e fazemos ao planeta Terra e aos nossos irmãos.

Sabemos que, como seres em evolução, temos de aprender algo aqui e, diante da morte, paramos para ver o que realmente fazemos com essa questão de nossas vidas.

Sob encarnações, o nosso propósito maior é desatar o nó da existência em nossos maiores conflitos ou karmas, os quais regem nossas vidas. De certa forma, não é tão difícil encontrar essa questão em nossas vidas, pois o desafio, de fato, é saber como lidar, superar, transmutar e seguir.

Tudo isso parte de uma reflexão sobre nossos atos, nossa história, se estamos atentos aos nossos pensamentos e às nossas atitudes e se estamos analisando e tirando conclusões, o que é muito bom.

A meditação, por sua vez, é um convite a você para observar a sua mente como uma ferramenta que tem para usar, um mecanismo de seu corpo que o liberta ou o aprisiona. A meditação, portanto, é uma válvula de escape dessa ilusão de ser que é sua mente, pois você não é sua mente, você é sua essência.

Ademais, dentro da meditação existem muitas técnicas para diversos perfis de pessoas e isso é incrível, pois você tem a oportunidade de se identificar e praticar alguma dessas técnicas.

Mulher medita em área externa de colunas de concreto cinza.
RF._.studio / Pexels

Meditação ativa e passiva, no silêncio, com mantras, músicas ou frequências, com mudras, que são os sinais que fazemos com as mãos para concentração e intenção.

Como não se aprofundar nessa técnica nesse mergulho em nossa essência, o qual nos proporciona tanto significado em nossas vidas, pois o grande segredo é quando saímos da competição e entramos no significado.

A grande charada da nova era é o resgate da nossa essência, o fato de como ser realmente quem você é, como libertar o medo de falsas crenças limitantes, como seguir à diante e continuar nossa história. Isso tudo faz muito sentido e não há outra busca sem ser essa.

É necessária uma reflexão coletiva acerca do que fizemos com a Terra, do que fizemos conosco, ou seja, é preciso fazer uma meditação coletiva sobre o resgate de nossa essência, sobre quem realmente somos e qual parte perdemos e até onde vamos.

Você também pode gostar

A tecnologia em nossas mãos! O que faremos quando, enfim, vencermos a pandemia então? De que vale a vida, de que vale o nosso irmão?

A coragem de vivermos e sermos quem realmente somos e a lição só valem se tiver um significado no fim. Com a união negativa versus a união positiva, a transformação de um ser robótico em um ser de essência, um rio poluído em um rio com vida, o campo desmatado em floresta e o ódio em amor, conseguiremos, então, refletir, agir e, por fim, mergulhar em nossa essência, meditar, expandir e ser e viver finalmente nosso propósito aqui na terra?

É TUDO obra do destino e, quando a humildade for necessária e se exaltar no mundo, ela nos dará o caminho e nos guiará, como o Gil dizia: “Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar.” Por isso fé no mundo, na natureza, no irmão, em você mesmo e em nosso divino Deus.

Sobre o autor

Bruna OM

Bruna OM

Na busca do autoconhecimento e da cura, encontrei em minha jornada pessoal um caminho de coração para o trabalho e a pesquisa do ser humano.

Nunca me identifiquei com a superfície das coisas, portanto esses portais e essas ferramentas encaminhados do astral me propõem a caminhar sob uma perspectiva que realmente faça sentido diante de uma observadora profunda.

Acreditar em energia nos faz expandir nossos horizontes. Sentir e lidar com esse tipo de abordagem nos torna mais reais sob nossas possibilidades e, finalmente, temos a oportunidade eficaz de humildemente nos transformarmos e continuarmos nossa história!

Quando encaramos toda nossa vida e cada ação e pensamento como um trabalho pessoal de evolução, o fluxo se torna mais harmônico, então você encontra a ferramenta terapêutica essencial para o seu processo e, por fim, você caminha em direção à 5D integra e permanente!

Somos convidados a entrar em comunhão com o trabalho coletivo, tratando o nosso pessoal para reverberar na natureza, curando, assim, todos os seres.

Em relação às práticas integrativas, medicina familiar, saúde preventiva, body mind, permacultura e agrofloresta, a técnica que precisa vem com um chamado, vem a cada tempo para as questões com as quais é preciso lidar naquele momento. Você só precisa se abrir.

É com muita gratidão que compartilho neste portal meus insights, com o âmbito de gerar um fluxo de informações holísticas que façam um link com o que vivemos, uma ponte com outros irmãos queridos que também partilham. A energia é muito boa com essa troca.

Fico à disposição de qualquer pessoa que chegar até mim em busca de atendimentos ou para cursos pessoais e coletivos. Sou pesquisadora, ativista verde e quântica, terapeuta corporal, escritora e artista independente manifestando a essência em suas infinitas possibilidades.

Quando lidamos com energia, somos um livro aberto, então não tenho nada a esconder...

Email: [email protected]
Páginas: Casinha na Árvore III
l União Pangeia
Facebook: bruna.sol.7
Instagram: @entrebm