Autoconhecimento

11 maneiras de ser mais feliz

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Existem inúmeros motivos para ser feliz. Um sorriso de uma pessoa amada, um bom dia carinhoso, amigos ao redor, se divertir, fazer bem para alguém e se sentir bem. Ser feliz depende de você, de querer estar bem consigo mesmo e, com isso, esbanjar alegrias para contagiar outras pessoas também. Vamos conhecer pelo menos onze motivos para irmos em busca da felicidade?

  • Provoque sorrisos

Couple Beach Cheerful Summer Vacation Tropical Concept

Nada melhor do que provocar sorrisos nas pessoas que queremos bem, não é mesmo? Seja com uma piada, uma notícia boa ou até mesmo uma brincadeira que mesmo que não tenha muita graça, todos caem na gargalhada. Pratique sempre a felicidade! E nunca ache que é tarde para sorrir ou para induzir alguém a sorrir. Transmitir alegria faz bem para quem faz e quem recebe.

  • Esqueça os problemas

Liberte-se dos seus problemas. Dedicar 100% do seu tempo com coisas ruins não faz bem para o corpo e alma. Procure esquecer, mesmo que seja por algum tempo, de todos os problemas. Sorria para eles. Dessa forma, tudo fica mais leve e mais fácil de encarar.

  • Demonstre confiança

Em meio há um mundo com tanta injustiça, individualismo e loucura, fica difícil saber em quem podemos confiar. Mostre que você é uma pessoa de confiança esbanjando energias positivas, sorrisos e pensamentos do bem. Assim, atrai mais pessoas boas para o seu ciclo e a felicidade será gratuita.

  • Compense um erro

Está com a consciência pesada, pois cometeu um erro com alguma pessoa importante? Não pense duas vezes ao pedir desculpas. A delicadeza de se redimir quando erramos é primordial para nos tornar leve e mais feliz. Além disso, nada mal compensar um erro com um jantar, um buquê de flores, um presente ou uma lembrancinha carinhosa. Pense nisso!

“Ser feliz depende de você, de querer estar bem consigo mesmo e, com isso, esbanjar alegrias para contagiar outras pessoas também”
  • Viva mais sorrindo

Já está comprovado que quem sorri mais, terá mais tempo de vida. O que você está esperando para rir e se divertir?

O riso enobrece a alma e acalma o coração. É capaz de livrar o ser humano de qualquer irritação, mesmo que por alguns minutos.

  • Distribua abraços

Não há uma pessoa no mundo que não goste de um abraço sincero e carinhoso. Dê abraços o tempo todo. Não adie esses momentos em sua vida. A felicidade está nos mínimos detalhes em que vivemos. Um abraço pode ser um sinal de amor, de acolhimento, carinho. Sensação de aconchego. Um abraço que transparece emoção já é um bom motivo para irmos abraçar todo mundo agora e ser mais feliz.

  • Trabalhe e conquiste

Um reconhecimento profissional é uma ótima maneira de arrancar um sorriso de um colega de trabalho. Sempre faça tudo da melhor maneira possível. Dê o seu melhor e seja reconhecido. Todas as realizações provocam felicidade no ser humano. Sonhe e corra atrás de todos os seus objetivos.

  • Esteja satisfeito com você mesmo

Estar em harmonia com o seu corpo e aparência é importante para atingir a felicidade. Procure se cuidar e olhar no espelho para se sentir bem. É necessário estar satisfeito do jeito que é. E caso sinta que está faltando alguma coisa, corra atrás do prejuízo e procure ao máximo sorrir para você mesmo. Não há felicidade maior do que poder sorrir ao se ver.

  • Reencontre amigos

Rear view of young man playing guitar sitting on fence at beach with friend. Smiling guy listening his friend playing acustic guitar at sunset.

Marque aquele encontro com os amigos e vá. Não deixe apenas no papel. Se divertir é a fórmula mágica da felicidade. Quando estamos em boas companhias, vivemos apenas aquele momento. Não pensamos em problemas ou coisas ruins. Nos desprender de irritações e sorrir mais faz muito bem!

  • Acalme a alma

Escute mais e discuta menos. Procure compreender e ouvir os problemas ao invés de criticar. Conversar é a melhor maneira de resolver qualquer situação. Quando se tem um papo saudável, por fim, acaba tudo em pizza, certo? Acalme a alma, deixe que as coisas aconteçam no seu devido momento e não se desespere jamais! Seja feliz com a simplicidade, com as pequenas coisas, pessoas e sentimentos que fazem toda a diferença em nossas vidas.

  • Encontre um amor

Um amor é um motivo lindo para ser feliz. Quando estamos apaixonados parece que tudo que há de ruim se apaga e só ficam as melhores coisas em nossas vidas. Apaixone-se e reinvente-se! Nunca é tarde para amar, para fazer bem para alguém e para sentir-se bem. Não fuja, deixa acontecer e siga em frente!

Listamos aqui apenas onze motivos para ir em busca da felicidade, porém, todos os dias aparecem novas oportunidades que nos tornam mais sorridentes. Uma pessoa triste tem uma saúde comprometida. Quando estamos em um estado de alegria recorrente, o nosso corpo sente-se melhor também.


Escrito por Natália Nocelli da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]r