Energia em Equilíbrio

O que vivenciei e gostaria de partilhar Parte II

Templo Saiho-ji com um lago a sua frente e árvores em sua volta
Juliana De'Carli
Escrito por Juliana De'Carli
Representação do Osenko, onde são acesos incensos com o propósito de limpeza e cura, e ao fundo uma série de mini estátuas representando e honrando os ancestrais, presentes no Templo de Hase-Dera dedicado a Kannon (Kuan Yin em japonês. A Deusa da Misericórdia) em Kamakura, província de Kanagawa, no Japão.

Após a visita do Mikao Usui (descrita no artigo anterior), a energia refletiu-se, principalmente , na manhã do dia seguinte, quando todos os membros do grupo estavam. Para o dia seguinte, estava programado algo muito especial e significativo, afinal, iríamos conhecer o Memorial do Mikao Usui, que fica junto ao cemitério e Templo Saiho-ji. Ao chegar no templo Saiho-ji, imediatamente nos surpreendemos com o peculiar estilo em que foi construído, particularmente diferente de todos os demais.


Nesse Memorial estão as cinzas de Mikao Usui, e sua verdadeira história está escrita ali, talhada numa grande pedra. Interessante compartilhar que esse memorial, situado em Asakusa, foi construído em 1926, exatamente no ano do falecimento do Sensei Usui, e que toda aquela região havia sido bombardeada logo depois durante a 2ª Guerra Mundial, porém o memorial permaneceu intacto.

Acompanhados pelos Mestres de Reiki Fuminori Aoki, Noriko Ogawa, Olivia Kikuchi, Ansai Emiko, Rita De’ Carli e Johnny De’ Carli, tivemos o privilégio de participar ali mesmo de uma cerimônia Zen Budista, com incensos, flores, velas, água magnetizada (benta) e orações de agradecimento ao Sensei Mikao Usui por sua honrada obra. Confesso que foi um dos momentos mais importantes da viagem, e significativamente profundo para mim, pois tive naquele dia experiências particularmente sagradas. Sou grata por isso.

No Memorial pede-se sempre muito silêncio e respeito de todos, afinal, as orações e rituais prevalecem por ali, sejam elas feitas individualmente ou em grupos. Estávamos em um grupo enorme, é verdade, e todos mantiveram-se em total conexão, orando e observando respeitosamente o movimento dos colegas. Houve então um momento em que meu pai foi chamando um a um para estar exatamente junto ao Memorial, e que ali fizéssemos uma conexão, através das cinzas, com o Sensei Mikao Usui. Após todos terem tido este momento único, houve um momento explicativo para todo o grupo sobre as escrituras talhadas na pedra do Memorial.

Mestre Johnny De’ Carli e eu, Juliana De’ Carli, junto ao Memorial do Mikao Usui, em Asakusa no Japão.

Como no Japão se aproveitaria cada momento disponível, nesse mesmo dia, à tarde, fomos privilegiados ao recebemos iniciações com o Símbolo Koriki (felicidade), no Shoden e no Okuden do Reiki, ministrados pelos Senseis Fuminori Aoki e Noriko Ogawa. Essas iniciações foram simplesmente inesquecíveis e muito intensas para todos os presentes. Essa energia refletiu principalmente na manhã do dia seguinte, quando todos do grupo estavam radiantes e extremamente felizes, resultado do efeito que o símbolo Koriki estava nos proporcionando.

Esse símbolo foi canalizado pelo Sensei Fuminori Aoki, que é aluno do Doi Hiroshi. Doi Hiroshi tornou membro da Usui Reiki Ryoho Gakkai em 1993, sendo aluno da professora Sensei Kimiko Koyama, sexta presidente da Gakkai, Fundação que Mikao Usui fundou em 1922.

Segundo palavras do Sensei Johnny De’Carli, “O símbolo Koriki é pouco conhecido. Tem origem na versão Reido Reiki de Tóquio, Japão, e foi canalizado pelo Sensei Fuminori Aoki em comunicação mediúnica direta com o Sensei Mikao Usui. Este símbolo é composto de dois kanjis japoneses (Felicidade e Força) e é percebido pelos sensitivos na cor rosa. É também conhecido como o Símbolo da Felicidade e nos ajuda quando estamos tristes ou passando por momentos difíceis”.

Sensei Fuminori Aoki e meu pai entregam-me meu certificado de Shoden e Okuden pelo Instituto Reido Reiki.

A vibração que o símbolo Koriki transmite é exatamente de força e felicidade. Sentimos essa vibração saindo de nossas mãos ao fazer um Byosen com o símbolo, trazendo ainda sensações de paz e serenidade. Desenhá-lo na testa de alguém que esteja sofrendo com depressão resultará em um efeito curador muito poderoso. Essa também é uma boa maneira de começar e finalizar um tratamento com Reiki. Outra aplicação interessante desse símbolo diz respeito à energização de ambientes em geral e também energização de líquidos (água, sumos, bebidas), principalmente àqueles servidos para pessoas em tratamento. Isso pode ajudar muito em vários sentidos.”

Símbolo Koriki do Reiki, canalizado pelo Sensei Fuminori Aoki no Japão.

Dos 40 mestres de Reiki presentes no grupo desta viagem, 12 fizeram o curso de mestrado com o Sensei Fuminori Aoki, no qual aprendemos novo ritual de iniciação e fomos capacitados a iniciar com o símbolo Koriki. Senti muita energia, tanto ao ser iniciada, quanto a iniciar com esse novo ritual. São sensações totalmente diferentes das que estava habituada a sentir nos últimos 23 anos como reikiana ativa.

Você também pode gostar

Em 15 de Junho de 2019 ministrarei o Primeiro Curso Exclusivo de Reido Reiki em Portugal (Lisboa), onde realizarei a iniciação do Símbolo Koriki com o Novo Ritual de Iniciação que aprendi durante este mestrado feito no Japão com o Sensei Fuminori Aoki.

Sobre o autor

Juliana De'Carli

Juliana De'Carli

Juliana De’Carli ministra formações desde 2012. Iniciou como mestre de reiki, formada pelo seu pai Johnny De’Carli, com quem estudou desde os 8 anos de idade a técnica, acompanhando-o em diversas viagens espirituais, incluindo Peru,
Espanha e Japão.
Durante a semana, Juliana é instrutora de yoga, atende como numeróloga cabalística e Life Spiritual Coaching. Aos fins de semana, ministra os cursos de reiki, Karuna reiki oficial e
Ho’oponopono.
É autora dos livros: “Ho’oponopono – método de autocura havaiano”; “Desenvolvendo Seu Poder Pessoal – Ho’oponopono, Reiki e Consciência”; “Ho’oponopono, Mindfulness e Reiki”; e “Mahalo – O livro da Gratidão do Ho’oponopono”.

Participe do Grupo Ho’oponopono – Método de autocura havaiano no Facebook: hooponoponodecarli

Email: [email protected]
Site: julianadecarli.com
Facebook: julianadecarlidebiasi
Instagram: @juliana_de_carli
Youtube: Juliana De'Carli