Espiritualidade Religiões

O Senhor dos tempos

“Passará o Céu e a Terra, mas as minhas palavras não passarão”. (Mateus 24:35).

As palavras do Mestre não passarão porque Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Nele é que encontraremos a Verdade absoluta, considerando que Sua sabedoria encerra todos os conhecimentos que possamos imaginar.

Jesus mudou a história da humanidade com o significado da sua presença, alterando o curso do tempo para antes e depois Dele. Sua conduta singular revelou ao ser humano que a vida segue muito além do corpo físico, que é efêmero e perecível.

Um homem realizando preces ao céu.
ImagineGolf de Getty Images Signature / Canva

Quem detém essas qualidades jamais sairia do caminho da Verdade. Reportemo-nos ao teor da questão 625 do Livro dos Espíritos: “Qual o tipo mais perfeito que Deus tem oferecido ao homem, para lhe servir de guia e modelo”?JESUS. Essa resposta já bastaria para que a humanidade conseguisse galgar o progresso necessário que traria a verdadeira paz que tanto buscamos.

Seus ensinamentos correspondem a um Código Moral irretocável que precisamos vivenciar em fraternidade com nossos irmãos e em harmonia com o Reino Celestial. Mas o ser humano preferiu seguir as veredas da vida no equívoco que o levou ao desregramento diante das Leis de Deus.

Daí estarmos vivenciando essas consequências no Orbe terrestre, ambiente propício à nossa condição moral, para depurarmos as nossas iniquidades buscando a renúncia dos hábitos delituosos que nos escravizam.

Mãos se desprendendo de algemas.
Urupong de Getty Images / Canva

Inobstante os elevados princípios morais que Ele nos legou por meio do seu infinito amor, até os dias de hoje ainda vivemos desprovidos desse sentimento sublime e libertador. Predomina em nós o orgulho e o egoísmo que nos envolve no Dédalo que nos leva ao sofrimento.

Os ensinamentos que a Doutrina Espírita nos oferece, embasados no Evangelho de Jesus, são subsídios valiosos para que tenhamos a plena consciência da necessidade de mudarmos nossos rumos.

Você também pode gostar

As oportunidades estão presentes a toda hora, mas ainda continuamos “alheios” ao que a vida nos oferece como estrada redentora para direcionarmos nossas atitudes para o bem (não podemos mudar o tempo, mas a história do nosso tempo, isso podemos).

Luiz Guimarães Gomes de Sá
Trabalha no Centro Espírita Caminhando Para Jesus

Sobre o autor

Luiz Guimaraes

Sou médico diplomado no ano de 1972, pela Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco. Já era funcionário do Banco do Brasil e em 1977 assumi o cargo de médico no serviço da Instituição. Em 1988, assumi a chefia daquele serviço e em 1996 aposentei-me. Escrevo para o Jornal do Commercio e Diário de Pernambuco (ambos em Recife) sobre a Doutrina Espírita e também sobre nossa conjuntura política. Sou membro efetivo da Academia Pernambucana de Música desde 1998.

Contato:

Telefones: (81) 9 9973 6363 | (81) 9 9290 7030

E-mails: lgprojet@gmail.com | lgprojet@bol.com.br | lgprojet@uol.com.br | lgprojet@terra.com.br

Site: Poesias Luiz Guimarães