Autoconhecimento Coaching

O sucesso através dos hábitos

Sergio Giavoni
Escrito por Sergio Giavoni
Um hábito é uma resposta automática, algo que executamos inconscientemente, instintivamente, sem pensar.

Somos todos criaturas possuidoras de hábitos. Desde a forma como escovamos os dentes, penteamos o cabelo, colocamos os sapatos, até o modo como executamos nosso trabalho. Muitas vezes, fazemos determinadas atividades que não nos lembramos de tê-las feito. Estamos tão habituados que muitas coisas são feitas no modo automático.

Cuidado! Bons hábitos produzem bons resultados; maus hábitos produzem maus resultados. É uma questão de causa e efeito.

O sucesso é o resultado de certos hábitos. Uma vez que um hábito se forma, nossos mecanismos automáticos assumem o controle e, inconscientemente, determinam o nosso comportamento em diferentes situações.

Pessoas bem-sucedidas desenvolveram bons hábitos para gerenciar o tempo. Procrastinações, indecisões e inatividade são hábitos fracos que tem de ser mudados. Todos os nossos hábitos se formam desse modo. Adquirimos um hábito realizando repetida e conscientemente certos atos ao longo do tempo. É necessário prática e tempo para que um hábito se forme. Normalmente, temos de praticar no mínimo por três semanas antes que o hábito se sedimente.

shutterstock_271337081-2Os hábitos podem ser quebrados substituindo-se uma forma de agir por outra, repetidas vezes ao longo do tempo.

Os hábitos se formam ou se quebram pela repetição de uma determinada ação consciente por um espaço de tempo. É importante saber disso.

Quais hábitos serão necessários para que você alcance suas metas? Quais hábitos terão de ser abandonados? Como você os substituirá? À medida que você define e repassa suas metas, faça a si mesmo essas perguntas e registre suas respostas. Esse processo poderá lhe abrir as portas para suas novas metas, e, se não o utilizar, essas portas poderão permanecer fechadas para sempre.

Avalie seus hábitos tendo esta frase como base para sua análise:

Qualquer alvo relevante e definido, que é conscientemente fixado e mantido na mente com a firme determinação de ser atingido, acaba por saturar toda a parte inconsciente do pensamento até influenciar automaticamente a ação física do corpo para a realização da meta”. – Napoleon Hill

Sucesso! Felicidades! Vamos em frente!

Sobre o autor

Sergio Giavoni

Sergio Giavoni

Sócio Diretor da Harmonia Consultoria e Assessoria em Pessoas. É Economista com MBA Executivo em Administração de Empresas, Certificado em Capacitação Gerencial, Gestão Estratégica das Pessoas, Gestão Estratégica de Negócios, Palestrante Profissional, Personal & Profissional Coach, Leadership Coach, Carrer Coach, Alpha Coach, Executive Coach, Business Coach, e Analista PDA – Personal Development Analysis (Avaliação de Perfil Comportamental).

Experiência profissional executiva em bancos, ocupando por último o cargo de Superintendente Comercial da rede de agências.

Desempenha a função de Coach Pessoal, Profissional, Executivo e Business, com diversas atuações no desenvolvimento de objetivos, resultados e performance de pessoas, equipes e empresas.

Desempenha também a função de palestrante e instrutor em assuntos pertinentes à Liderança, Motivação, Engajamento, Atendimento à Clientes e Vendas.

Coordenador de Mentoria do Grupo BNI (Business Network International) Exponencial – São Bernardo do Campo – SP.

Coautor do livro “Planejamento Estratégico para a Vida” – Editora Ser Mais – Dez/2015.

Telefone: 11 4427-9604 e 11 99979-7050
E-mail
[email protected]om.br
Sites
www.harmoniaconsultoria.com.br/
Blog
www.harmoniaconsultoriaeassessoria.com.br
LinkedIN
Sergio Giavoni
Instagram
@sergiogiavoni
Facebook
facebook.com/sergiogiavoni
Twitter
@SGiavoni