Espiritualidade Religiões

Oração do perdão — 21 dias

123RF - Direitos autorais: Enterline
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Você já ouviu falar no poder que tem a oração do perdão 21 dias? Você sabe quem são os kahunas e como eles lidam com o ato de perdoar? Antes de qualquer coisa, você precisa saber que “perdão” é uma palavra pequena que possui um poder enorme. Muitas pessoas banalizam o perdão e não entendem o que ele realmente significa, mas podemos resumi-lo em uma única palavra: “libertação”!

O perdão consiste em um ato voluntário e intencional, em que uma pessoa decide mudar o seu posicionamento e os seus sentimentos por alguém que a feriu. Perdoar significa escolher afastar de si todas as emoções negativas – você entende que alguém te feriu, mas não quer guardar mágoas e alimentar sentimentos maléficos no seu próprio ser. Atente ao artigo e entenda mais sobre a importância do perdão e sobre a transformação que a oração do perdão 21 dias pode fazer na sua vida.

Quais são os benefícios do perdão para as nossas vidas?

Perdoar é libertar-se. É viver o hoje sem sofrer pelo que passou, sem carregar um peso antigo que nos prende de viver o presente e nos impede de sermos leves para viver o futuro. O perdão abre portas, ele liberta tanto o nosso corpo físico quanto a nossa mente. Quem não perdoa vive preso em mágoas que só prejudicam o corpo físico, mental e espiritual. Perdoar abre um leque de oportunidades novas, sem traumas e sem amarguras. O perdão é um ato lindo, que beneficia primeiramente quem perdoa.

Imagem de três judeus orando no muro das lamentações. Os três estão fazendo a oração do perdão.
Imagem de Richard van Liessum – Por Pixabay

Quem são os kahunas?

Os kahunas eram os xamãs havaianos, considerados especialistas em diversas áreas de conhecimentos como medicina, religião, pesca, astronomia, agricultura, entre outros. “kahu” significa “guardião”, e “huna” significa “segredo”, mas dentro do xamanismo “kahuna” quer dizer “aquele que é expert no que trabalha”. Os havaianos nativos ainda usam esse termo para intitular sacerdotes e homens sábios dentro da religião.

Quando a sociedade havaiana era totalmente isolada do resto do mundo, os kahunas desenvolveram as suas próprias doutrinas religiosas, com uma grande compreensão sobre o mundo espiritual dentro de cada ser humano e também do universo. Dentro do sistema criado por eles, existem vários tipos de kahunas, que são responsáveis por áreas determinadas da vida; e, a partir dessa “divisão” de profissões, eles criaram práticas para que a sociedade e os seus seguidores consigam evoluir espiritualmente.

Os kahunas criaram uma oração do perdão que trata o ato de perdoar como a abertura de um caminho que conduz à paz de espirito. Essa oração enfrenta os sentimentos ainda não superados de um indivíduo e elimina todos os ressentimentos. Essa oração do perdão dos kahunas deve ser feita por 21 dias consecutivos, sem falhar. Esse tempo é imposto pois, para eles, 21 dias é o tempo necessário para que seja possível uma válida troca de vibração.

Conheça agora a oração do perdão 21 dias dos kahunas havaianos e liberte-se das suas amarras sentimentais!

Imagem com fundo preto de uma mão feminina em posição de oração. Ela segura entre as mãos um crucifixo. Ela está fazendo a oração do perdão.
Imagem de James Chan – Por Pixabay

Oração do perdão dos kahunas

Como já dito anteriormente, você deve fazer esta oração por 21 dias consecutivos, sem falhar. Ao entoar cada frase, tenha atenção na sua intuição. Pense diretamente no que te machuca e no que você precisa curar. Se for uma pessoa, pense na pessoa enquanto verbaliza cada palavra. Foque a cura e a paz que você deseja encontrar!

“Buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham minha evolução, dedicarei alguns minutos para perdoar.

A partir deste momento, eu perdoo todas as pessoas que de alguma forma me ofenderam, injuriaram, prejudicaram ou causaram dificuldades desnecessárias.

Perdoo, sinceramente, quem me rejeitou, odiou, abandonou, traiu, ridicularizou, humilhou, amedrontou, iludiu.

Perdoo, especialmente, quem me provocou até que eu perdesse a paciência e reagisse violentamente, para depois me fazer sentir vergonha, remorso e culpa inadequada.

Reconheço que também fui responsável pelas agressões que recebi, pois várias vezes confiei em indivíduos negativos, permiti que me fizessem de bobo e descarregassem sobre mim seu mau caráter.

Por longos anos suportei maus tratos, humilhações, perdendo tempo e energia, na tentativa inútil de conseguir um bom relacionamento com essas criaturas.

Já estou livre da necessidade compulsiva de sofrer e livre da obrigação de conviver com indivíduos e ambientes tóxicos.

Iniciei agora uma nova etapa de minha vida, em companhia de gente amiga, sadia e competente. Quero compartilhar sentimentos nobres, enquanto trabalhamos pelo progresso de todos nós.

Jamais voltarei a me queixar, falando sobre mágoas e pessoas negativas. Se por acaso pensar nelas, lembrarei que já estão perdoadas e não fazem mais parte de minha vida íntima definitivamente.

Agradeço pelas dificuldades que essas pessoas me causaram, que me ajudaram a evoluir do nível humano comum ao espiritualizado em que estou agora.

Imagem de uma mão levantada e nela uma pulseira de contas. A pessoa está querendo fazer a oração do perdão.
Imagem de Vector Xue – Por Pixabay

Quando me lembrar das pessoas que me fizeram sofrer, procurarei valorizar suas boas qualidades e pedirei ao Criador que as perdoe também, evitando que sejam castigadas pela lei da causa e efeito, nesta vida ou em outras futuras.

Dou razão a todas as pessoas que rejeitaram meu amor e minhas boas intenções, pois reconheço que é um direito que assiste a cada um me repelir, não me corresponder e me afastar de suas vidas.

(Fazer uma pausa, respirar profundamente algumas vezes, para acúmulo de energia).

Agora, sinceramente, peço perdão a todas as pessoas a quem, de alguma forma, consciente e inconscientemente, eu ofendi, injuriei, prejudiquei ou desagradei.

Analisando e fazendo julgamento de tudo que realizei ao longo de toda a minha vida, vejo que o valor das minhas boas ações é suficiente para pagar todas as minhas dívidas e resgatar todas as minhas culpas, deixando um saldo positivo a meu favor.

Sinto-me em paz com minha consciência e de cabeça erguida respiro profundamente, prendo o ar e me concentro para enviar uma corrente de energia destinada ao meu Eu Superior.

Ao relaxar, minhas sensações revelam que este contato foi estabelecido.

Agora dirijo uma mensagem de fé ao meu Eu Superior, pedindo orientação, em ritmo acelerado, de um projeto muito importante que estou mentalizando e para o qual já estou trabalhando com dedicação e amor.

Você também pode gostar

Agradeço de todo o coração a todas as pessoas que me ajudaram e comprometo-me a retribuir, trabalhando para o meu bem e do próximo, atuando como agente catalisador do entusiasmo, prosperidade e autorrealização.

Tudo farei em harmonia com as leis da natureza e com a permissão do nosso Criador, eterno, infinito, indescritível, que eu intuitivamente sinto como o único poder real, atuante dentro e fora de mim.

Assim seja, assim é e assim será.”

Compartilhe a sua evolução durante a oração do perdão 21 dias conosco e incentive os seus amigos a praticarem-na!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]