Autoconhecimento Comportamento

Oração do perdão Seicho-No-Ie

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Você já ouviu falar da oração do perdão Seicho-No-Ie? Sabe o que ela pode fazer pela sua vida? Mas antes de qualquer coisa, você sabe o que significa o perdão? Hoje nós vamos explicar a você como esta pequena palavra pode transformar completamente a sua vida e ainda fazer com que enxergue o mundo e as suas relações com outros olhos. Atente-se ao artigo e deslumbre-se com o poder da oração do perdão Seicho-No-Ie!

O que é o perdão?

Perdão, uma palavra curtinha que pode salvar uma alma atribulada, cheia de pesos, mágoas e dores. O perdão consiste em um ato voluntário e intencional, em que a vítima ou o oprimido decide mudar as próprias atitudes e os próprios sentimentos em relação a alguma ofensa ou malefício causado por alguém. Quem perdoa decide deixar de lado qualquer tipo de emoção ou sensação negativa e ainda foca a capacidade de desejar somente o bem a quem lhe causou algum tipo de mal. Perdoar é totalmente diferente de desculpar, pois quem desculpa não reconhece o ofensor como responsável pelo malefício causado, enquanto quem perdoa tem plena ciência das intenções e responsabilidades do outro, mas mesmo assim decide tirar de si o peso da dor causada e ainda promove a libertação do ofensor.

Imagem de um campo com flores amarelas em pleno nevoeira e uma mulher usando um vestido branco de renda fazendo a oração do perdão.
Imagem de ThuyHaBich por Pixabay

Como a prática do perdão pode beneficiar a sua vida?

O perdão definitivamente é um grande instrumento de cura. Na Bíblia Sagrada, no livro de Mateus 5:44, Jesus faz um dos mais importantes sermões no monte: “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem, para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus.”

Ao ler este versículo, nós, seres humanos, ficamos totalmente admirados com tamanha bondade. Mas na hora da prática, pode ser muito difícil de desejar o bem a quem nos faz mal, certo? Mas há um grande segredo por trás do perdão: a libertação. Quando sofremos algum tipo de ofensa ou qualquer malefício que atinge o nosso coração, automaticamente assumimos uma postura em que o nosso coração é endurecido. Alimentamos mágoas e, por isso, direcionamos a nossa vida à amargura.

Assim como o cristianismo, a Seicho-No-Ie é uma religião que prega o perdão como uma dádiva de vida e de libertação. É impossível alcançar determinados objetivos e viver livre quando nos prendemos em questões passadas. A mágoa e a amargura são como correntes que prendem o nosso espírito e nos impedem de encontrar a luz. Por mais que você tente ignorar algum mal que alguém lhe causou e que o seu consciente realmente não se lembre mais do ocorrido, o seu subconsciente alimenta um ódio irracional que permite com que todas as mágoas sejam acumuladas e permaneçam latentes — até o momento em que você decidir perdoar. E algo muito importante que você já deve saber mas que é válido enfatizar: o ato de não liberar o perdão prejudica somente a pessoa que não perdoa!

Para ter o espírito puro, todas as pessoas precisam praticar o perdão. Quem perdoa tem o coração leve, totalmente livre de qualquer culpa ou mágoa. Pode ser difícil perdoar o próximo, mas é importante começar a praticar o autoperdão. Livre-se das culpas, todas as pessoas erram! Livre-se dos maus pensamentos, você pode direcionar a sua mente às coisas boas da vida! Desfaça-se de todos os seus ressentimentos internos e aprenda a perdoar a si mesmo, pois assim ficará mais fácil de entender que todos nós somos seres humanos e que quem te machucou hoje já foi machucado em algum momento da vida e, assim como você, ainda não conhece o poder que o perdão tem.

A oração do perdão Seicho-No-Ie é uma oração específica para praticar o perdão, pois por muitas vezes nós não alcançamos o que almejamos, mesmo orando frequentemente. Antes de conhecer essa poderosa oração, entenda o que é a religião Seicho-No-Ie!

Imagem de mãos juntas em sinal de oração. As mãos estão sobre a bíblia em sinal da oração do perdão.
Imagem de congerdesign por Pixabay

O que é a religião Seicho-No-Ie?

A Seicho-No-Ie é uma religião que foi fundada no Japão pelo líder espiritual Masaharu Taniguchi, no dia 1º de março de 1930. Mais do que uma religião ou doutrina, a Seicho-No-Ie é vista como uma filosofia de vida que ensina o amor. O seu principal objetivo é conscientizar as pessoas de que todos os seres humanos são filhos de Deus e que por meio de pequenas coisas como pensamentos, gestos e palavras, o mundo pode ser melhor.

Esta religião não faz acepção de pessoas, ela reúne fiéis de diversas religiões, pois acredita que todas as doutrinas podem levar à salvação e que todas as religiões refletem um único Deus.

Os praticantes dos ensinamentos da Seicho-No-Ie aprendem no decorrer da sua trajetória a se reconhecer naturalmente como filhos de Deus, e por conseguinte começam a olhar a vida com bons olhos e são transformados a partir de fatos milagrosos.

Você também pode gostar
Imagem de uma mulher negra em uma floresta. Ela está ajoelhada e fazendo a oração do perdão.
Imagem de StockSnap por Pixabay

Oração do perdão Seicho-No-Ie

Eu o(a) perdoei e você me perdoou

eu e você somos um só perante Deus.

Eu o(a) amo e você me ama também;

eu e você somos um só perante Deus.

Eu lhe agradeço e você me agradece.

Obrigado, obrigado, obrigado…

Não existe mais nenhum ressentimento entre nós.

Oro sinceramente pela sua felicidade.

Seja cada vez mais feliz…

* * *

Deus o(a) perdoa,

portanto eu também o(a) perdoo.

* * *

Já perdoei a todas as pessoas

e acolho a todas elas com o Amor de Deus.

Da mesma forma, Deus me perdoa os erros

e me acolhe com Seu imenso amor.

* * *

O Amor, a Paz e a Harmonia de Deus

envolvem a mim e o outro.

Eu o amo e ele me ama.

Eu o compreendo e ele me compreende.

Entre nós não há mal-entendido algum.

Quem ama não odeia,

não vê defeito, não guarda rancor.

Amar é compreender o outro e não

exigir o impossível.

* * *

Deus o(a) perdoa.

Portanto, também o(a) perdoo.

Através da divindade da Seicho-No-Ie,

perdoo e envio-lhe ondas de amor.

Eu amo você.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]