Comportamento

Os verdadeiros valores da vida

Mulher branca de braços abertos num campo.
Alexandr Podvalny / Pexels
Escrito por As Cidinhas

Às vezes bate uma enorme tristeza. Dá vontade simplesmente de desistir e de parar no tempo.

Tantas vezes me sinto assim, principalmente quando lembro das palavras que ouvi do ser amado. Luto para não me entristecer, mas ela insiste em me visitar, porém digo a mim mesma que tudo passa, que no meu íntimo ainda há fé e esperança de dias melhores. Embora não possa mudar o que passou, eu sempre digo a mim mesma: cabe a mim traçar o meu destino.

Nem sempre na vida as coisas saem como a gente sonha, deseja e planeja, então eu penso que é preciso buscar aquilo que nos faz sentir felizes e tentar afastar o que nos entristece.

A gente precisa lutar pelo que quer alcançar e aceitar o que não se pode mudar na vida!

Muitas vezes, a gente ouve palavras internas que não são como a gente pensa, pois só passam de simples sonhos.

Raramente o que a gente deseja está em sintonia com os desejos da outra pessoa.

E o nosso sonho é pouco para a outra pessoa ou elas simplesmente querem um algo mais que não temos e não se contentam só com o amor que estamos a oferecer.

Eu quero paz e tranquilidade ao lado do meu amor e se, por acaso, não puder ter o seu amor, sigo em frente sem ressentimentos.

Desejo que você encontre sempre a luz da vida, que seja feliz e que nunca desista dos seus sonhos.

Às vezes pode parecer pra você que meu amor é pouco, mas o importante é que as pessoas podem contar comigo, porque estou disposta a auxiliar quem queira e precisa ser ajudado.

É diferente a nossa realidade, mas acredito que para tudo há um jeito quando a gente deseja de verdade, seja no amor ou na amizade, e um dia você perceberá que só quero o seu bem-estar.

Há situações em que eu não entendo seu falar e, a partir do meu jeito de olhar as coisas, percebo que talvez eu esteja enganada e seja precipitada, porque, para mim, um olhar e um sorriso seu dizem mais que mil palavras.

Silhueta de homem fazendo coração com as mãos no pôr do sol.
Aziz Acharki / Unsplash

Um simples: “Oi, meu amor!” é como se as portas do céu se abrissem para mim, de tanta felicidade que sinto só de te ouvir e de saber que você existe, mas às vezes você se esconde, e isso me confunde.

Tudo tem seu momento. Você se precipita quase sempre. Penso que, com o tempo, tudo se resolve e que há coisas que nem o dinheiro compra.

Tenho um coração cheio de amor e bondade. Ele é puro e, embora existam pessoas que dizem que sou inocente em algumas situações, não me importo, porque faz parte da minha essência.

E eu quero seguir assim: com um coração puro e apaixonado, sempre disposta a ajudar meu semelhante e aqueles que precisam.

Gosto do meu jeito de ser e, por mais que negue, sei que sou seu amor, por isso peço que não desista nunca de si mesmo.

Nunca permita que nada nem ninguém te atente os pensamentos e sentimentos. Enquanto não chegar a sua hora, lute com coragem e fé, creia no amor de Deus por você e no meu amor.

Não se preocupe com coisas materiais, porque a vida passa muito rapidamente, por isso cuide-se, esqueça o que o machucou no passado, viva o presente e faça planos a curto prazo daqui em diante.

Você também pode gostar

Deus existe e está sempre ao nosso lado, dando forças e mostrando o caminho da luz.

Viva em paz consigo mesmo(a) e com Deus, que é sempre por nós, e com Ele podemos amar e ser amados.

Ele nos quer ver felizes, fazendo o nos faz bem e amando a vida com tudo que ela nos proporciona para o nosso melhoramento e aperfeiçoamento pessoal todos os dias, até a eternidade.

O importante é aprendermos com erros e acertos para seguir em frente.

Sobre o autor

As Cidinhas

As Cidinhas se conheceram por meio de grupos de poesia e nos tornamos grandes amigas. Descobrimos que temos muita afinidade, gostos e que amamos escrever por hobby. O convite de fazer dueto partiu da Cidinha Cassiano, eu o aceitei e nos comprometemos a fazer um dueto uma vez por mês. Para cada uma de nós incentivar e ajudar a escrever melhor, nós nos responsabilizamos mutuamente, independentemente de certificados ou reconhecimento. Fazemos por amor à escrita.

Cida Simoni Germano - Formação na Universidade de Direto Milton Campos.

Escritora e poetisa desde a minha adolescência. Criadora e administradora dos Grupos Essência do Porto e Derrubando Fronteiras desde 2017. Administradora dos Grupos LAGO'S e Universo Poético desde 2020. Integrante da Academia Mundial de Cultura e Literatura - AMCL, dos grupos Mel Poesia; Amar, Sonhar e Poetizar e Arte & Literatura — Recanto da Poesia.

Cidinha Cassiano - sou poetisa e sempre gostei muito de ler e escrever. Sou colunista no Grupo Envelhecer com Estilo. Administro os grupos Amanhar Sonhar e Poetizar, Na visão de Outro Olhar, Eu e a Lua num Entrelace Poético, Amor e Sedução, Na calada da Noite, Compartilhas Comigo e outros.

Email: ligerman19@yahoo.com.br