Comportamento Convivendo

Como o riso e a gentileza andam juntos?

Mulher jovem jogando xadrez com senhor idoso. Ambos estão sorrindo.

Olá, hoje queremos falar sobre dois assuntos que parecem diferentes, mas que podemos juntar sem problema algum, e eu até acredito que se juntarmos, podemos fazer um mundo melhor.

O riso e a gentileza, vamos entender um pouco mais o que é cada um deles?

Menina abraça mulher por trás e dá um beijo em sua bochecha direita. A mulher segura um pequeno buquê de rosas.

Riso: sabemos que o riso é uma expressão facial, ou seja, está presente no nosso rosto, na nossa “vitrine”, o que o deixa facilmente perceptível, portanto. É uma reação involuntária, e expressa, que em nós está presente a alegria, a satisfação. Também temos o riso de nervoso, que pode demonstrar muitas vezes a ansiedade, e outros sentimentos. Mas ficamos aqui com a expressão da alegria e da felicidade, por enquanto.

Você também pode gostar

Já a gentileza é a qualidade, o caráter de ser gentil, a ação nobre, amável. Então, podemos entender que gentileza e amabilidade (que é a característica de ser amável, educado, cortês) andam juntas. Estes dois atributos, fazem parte do ser humano quase que ao mesmo tempo.

Torna-se difícil imaginar um ser humano sendo gentil com o outro e não ser definido como uma pessoa amável, cortês, educado.

Agora que entendemos um pouco mais este dois “conceitos”, vamos juntá-los?

Educação, cortesia, cordialidade… é ou não o que mais precisamos nos dias de hoje? E agora você consegue imaginar uma pessoa amável sem um riso que se expressa de forma simples em todo o roto?

Sabe aquele rosto iluminado? Pois então, busque a origem dele e verá que é de uma pessoa que entende e pratica estes dois conceitos, gentileza e amabilidade.

Outra coisa, sabe aquele papinho de energia, atraímos aquilo que vibramos e quanto mais temos, mais atraímos?

Menino segura cabeça de cachorro com as duas mãos e têm sua boca próxima ao focinho do cão.

Pois então, será que não é isto que acontece? A pessoa faz um gesto amável com alguém, e tanto a pessoa que recebeu como a que fez, pode “expressar” um sorriso no rosto, isto é uma energia que não para… por isso que dizem por aí que gentileza gera gentileza, e é a mais pura verdade.

Experimente, faça mais gentileza, sem ver a quem, sem pensar no resultado e vai anotando em um caderninho e depois perceba como tá a vida, se nada mudou!

Só não se esquece de anotar as vezes que foram gentis com você também, tá! E Depois me conta como foi sua experiência!

Sobre o autor

Cristiane Helena Anjos de Oliveira

Cristiane Helena Anjos de Oliveira

Cristiane Helena Anjos de Oliveira, ou Cris, 44 anos, administradora com pós em gestão de pessoas, com diversas experiências em grandes empresas.

Trabalhei muitos anos no mundo corporativo, mas sempre gostei de assuntos ligados ao autoconhecimento e espiritualidade, de alguma forma tinha algo que me trazia para este lado. Coisas boas ou não!

Hoje digo que minha caminhada espiritual é meu “Alimento Sagrado”. Com formação em Cristais, Tarot dos Cristais, entre outros diversos cursos na área do autoconhecimento.

Criadora do blog Caminhos da Luz, em que descobri minha paixão por escrever. Em 2018, criei coragem para construir o blog www.caminhosdaluz.com.br, no qual compartilho meus textos e a cada dia trilho meu caminho, descobrindo novos horizontes e novas possibilidades, sempre acreditando que temos vários caminhos para encontrar a luz verdadeira e no fim descobrirmos que ela está dentro de cada um de nós.

Contatos:

Email: [email protected]
Site: caminhosdaluz.com.br
Facebook: Caminhos da Luz
Instagram: @caminhos_da_luz
Twitter: @LuzCaminhos