Autoconhecimento Convivendo

A frequência da alegria – Dia 08 de julho – Dia da Alegria

Mulher de cabelos ondulados sorrindo, com os braços cruzados.
123RF/Dean Drobot
Herica Rodrigues
Escrito por Herica Rodrigues

O sentimento da alegria é um dos mais poderosos que existem no Universo. A física quântica nos prova que enquanto estivermos vibrando na tristeza, nós não alcançaremos a prosperidade, em nenhuma das áreas da vida. É por isso, que quanto mais uma pessoa é alegre, mais coisas extraordinárias acontecem na vida delas; e não por causa delas serem sortudas. É o campo e a frequência delas que atraem coisas, pessoas e situações em sintonia com os seus sentimentos.

Para realizarmos os nossos objetivos e criarmos a vida que tanto desejamos; e para sairmos da posição de apenas idealizadores e sonhadores, ou seja, para deixarmos o campo do abstrato e transformar os nossos sonhos em realidade, é fundamental ter alegria no coração!

Nós somos seres repletos de energia, com um campo eletromagnético, vibrando o tempo todo. Assim como existem os sentimentos de alta frequência, como, por exemplo, a alegria o amor, a gratidão, a paz, a apreciação… existem os sentimentos de baixa frequência: o ódio, a inveja, o desejo de vingança, a tristeza, o medo, a ansiedade, dentre muitos outros. É importante que você entenda que as emoções são necessárias! Embora existam algumas que nos façam sentir mal, não se deve achar que elas são ruins ou que estão em nós para a nossa destruição! Para tudo existe uma razão de existir! Cada emoção possui um papel importante para a nossa preservação ou para se trabalhar algo em nossa transformação pessoal. O Universo é sábio. Sentir-se triste em alguns momentos da vida, é normal e inerente à raça humana. A tristeza é necessária para o nosso recolhimento, para a nossa introspecção e até para o nosso crescimento; mas não podemos nunca permitir que ela perdure em nosso ser por um tempo maior do que o normal! Se permitirmos isso, aí sim começaremos a atrair situações negativas das diversas espécies; para nos manter em sintonia com a frequência ao qual estamos vibrando. É como um círculo vicioso. Eu não quero desanimá-lo, mas se você não possuir alegria genuína em seu coração, pode desistir de realizar aquilo que você tanto deseja, porque será em vão! E é por isso que muitas pessoas tentam e tentam, e não realizam os seus desejos. É justamente porque o campo eletromagnético que atrai as bênçãos só funciona se tiver alegria. Não adianta lutar, visualizar, fazer afirmações positivas, fazer as preces e orações, se você não possuir alegria. As coisas provavelmente não andarão na sua vida.

Então é possível conseguir alegria, mesmo diante de situações negativas?

Bem existem 2 situações comuns que muitas pessoas alegam como causa da falta de alegria:

1. As mazelas do mundo são as responsáveis pela minha tristeza

Homem em pé na praia, em frente ao mar, com a cabeça baixa.
Foto de Yogendra Singh no Pexels

Muitas pessoas questionam como poderão ter alegria dentro delas, diante das circunstâncias do mundo, das grandes barbáries, misérias e sofrimento humano. E que, portanto, ao olhar as circunstâncias, não haveria motivos para sentir alegria. Neste caso, creio que seria interessante adotar o seguinte raciocínio: Você não conseguirá mudar o mundo, não conseguirá ajudar os outros com a sua tristeza. No entanto, poderá fazer muito com a sua ação e com a sua alegria! Sua tristeza não está aí por acaso, mas para que você aja! Então, talvez você diga: mas eu não tenho o poder de mudar o mundo. E eu lhe digo: Ajude alguém da rua, do seu bairro, da sua vizinhança, MUDE o seu MUNDO! Leve uma palavra de amor, de esperança, ria, faça as pessoas rirem, conte piadas, brinque, se torne um pouco criança! Assim você estará disseminando a alegria para outro. A alegria é contagiante! Com certeza, o seu coração se encherá de bem-estar e da alegria de viver! Já foi provado cientificamente que quando ajudamos aos outros, quando rimos verdadeiramente, e fazemos o bem para o próximo, o nosso corpo libera serotonina, dopamina em nossa corrente sanguínea. Esses são os hormônios do bem-estar, do prazer e da alegria.

Você também pode gostar

2. Os outros são os responsáveis pela minha tristeza

Mulher em pé, vista de costas, olhando para o lado enquanto um metrô passa a sua frente.
Foto de Eutah Mizushima no Unsplash

Algumas pessoas condicionam a sua alegria ao outro, e alegam a causa de suas frustrações a alguma pessoa em específico, ou a alguma situação que considera responsável por suas tristezas e por sua falta de alegria na vida; mas cada um de nós é responsável pelo estado emocional ao qual nos colocamos. Alguém pode tentar entristecê-lo, mas você é quem decide se ficará triste ou não. Quando você entende que só você tem poder sobre as suas emoções e sobre a sua vida, começa a perceber que o outro não tem poder sobre você! E que a sua alegria é sua escolha. Você pode escolher fazer programas que o ajudem a sorrir verdadeiramente! Você pode se juntar a pessoas agradáveis e se afastar das negativas! Você pode ainda ficar sozinho apenas consigo, e ainda assim ter alegria de viver em seu coração!

Busque a sua alegria diariamente! Você pode encontrar razões para sorrir! Basta querer! Muitas pessoas com doenças graves se curaram, por meio do riso diário. A tristeza quando sentida por um período maior do que o natural traz doenças e até a morte!

“A alegria do coração ilumina todo o rosto, mas a tristeza da alma abate todo o corpo.”

Provérbios da bíblia

Sobre o autor

Herica Rodrigues

Herica Rodrigues

Olá! Meu nome é Herica Rodrigues.

Tenho formação em Letras, sou professora e sou formada em Direito.

Atualmente estudo PNL (Programação Neurolinguística com nível de Practitioner) e brevemente iniciarei meus estudos no campo da psicanálise.

Pretendo seguir por toda a minha existência trabalhando com o desenvolvimento de pessoas. Isso me fascina!

Sou apaixonada pelo autoconhecimento e pelo desenvolvimento humano! Amo escrever sobre a vida! Sou uma eterna buscadora da expansão da consciência. Adoro assuntos ligados à Lei da Atração, Leis Universais, Metafísica da Saúde, Astrologia, enfim, sou fascinada pelo descobrimento humano e universal! Acho que o Universo é riquíssimo em conhecimentos e abundância! E tenho toda a disposição desse mundo para estudá-los e descobrir cada dia um pouco mais desse presente que nos foi dado, chamado vida! Gosto bastante da psicologia de Carl Yung e pretendo me aprofundar nisso no decorrer de minha vida. Amo os animais e a natureza! Gosto de ler e me interesso por diferentes culturas.

Contatos
Email: [email protected]
Site: pausaparaaquecerocoracao.com
Facebook: Pausaparaaquecerocoracao
Instagram: @pausa_paraaquecerocoracao
LinkedIn: Herica Rodrigues
YouTube: Pausa Para Aquecer o Coração