Convivendo

Paradigma da Morte – Parte 2

Mulher de costas segurando guarda-chuva num cemitério.
Mongkol Chuewong / 123rf
Escrito por Fabio Nasa

Vamos continuar nossa reflexão sobre o paradigma da morte, que começamos no último artigo?

Como estudioso, psicanalista e terapeuta atuante, entendo que o caminho psíquico do luto é normal ou aceitável dentro do ciclo de 1 ano. Em alguns casos, até 2 anos. Mas isso não é regra. Estou apenas abrindo uma margem de tolerância. Mas pergunto novamente: você que fala com espírito, estuda sobre ou ainda diz ter Fé em Deus ou algo do tipo… tem medo do quê? Sofre e se apega a esse tipo de sofrimento por quê? Nega se a crescer por quê? Muito vão dizer ao ler este texto: “Cada um tem um tempo, e blá-blá-blá”. Se pra cada problemática existencial colocarmos uma vírgula e discorremos sobre alegando ou defendendo o status de dor e sofrimento… não iremos promover crescimento e melhor qualidade sobre como lidar com esse paradigma.

Lembro-me do meu pai conversando naturalmente na mesa do almoço sobre inventário, jazigo, morte.

Isso nos economizou tempo, dinheiro e dores desnecessárias pós-desencarne deles (meu pai e minha mãe). Houve choro, dor na partida… sim… mas superado em espaço-tempo curto. O dito “A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional” foi uma escolha saudável e prática minha.

Mulher sentada no final de um píer.
Paola Chaaya / Unsplash

De novo, por que não fazer jus àquilo em que você acredita? Ou apenas finge acreditar. Como um anestésico ou fuga da realidade da vida chamada morte ou cessar da vida física.

Coragem, meus caros, para olhar para o tema e amadurecer como espírito, ser humano, indivíduo. Esse paradigma precisa ser mudado para que você se liberte dessa e de muitas algemas que nos prendem à Matrix.

Sobre o autor

Fabio Nasa

Espiritualista universalista – Terapeuta complementar e reprogramador comportamental, apômetra, palestrante, escritor. Há mais de 20 anos, organiza projetos e seminários no cenário de “Desenvolvimento Humano e Espiritual”.

Formação e certificação em PNL Practitioner pelo Instituto Elsever. Reconhecimento Internacional da sua Formação pela primeira e mais importante Instituição de PNL do planeta – The Society of NLP™ U.S.A. – em atividade desde 1978.

Formação em coach financeiro, Life Coach pelo Instituto Elsever – Trainer Ricardo Melo.

Formação em hipnose terapêutica pelo Instituto Elsever “Practitioner e Master” – Certificado pelo Instituto AIHCE (Espanha) – formação em Street Hipnose “Practitioner e Master” pelo Instituto Elsever.

Master Practitioner Hipnose Ericksoniana – com Jeffrey Zeig by Milton Erickson Foundation.

Instant Hypnosis by Atlantic Hypnosis Institute by Sean Michael Andrews.

Formação em PNL3, fisiologia quântica e magnetismo pelo NPL International – ISI-CNV – Nr. BR280615.

Formação em psicanálise pelo Instituto de Psicanálise Positiva.

Leitura e interpretação de bioeletrografias – IUMAB – International Uniun of Medical and Applied Bioelectrography.

Constelador sistêmico e familiar – Instituto Elsever – Centro Constela Mexico e Systemic IberoAmerican University.

Mago do FOGO, entre outros graus de Magia DIVINA

Especialização em defesas energéticas e lides com processos obsessivos complexos, contenção energética, reprogramação comportamental e mental. Utiliza um agregado de ferramentas energéticas, com interações e intercâmbio com astralidade, unindo ao estudo e compreensão do comportamento humano nos campos energéticos, psíquicos, emocionais e comportamentais. Por meio da PNL, psicanálise, coach, hipnose clínica e da apometria.

Trabalha efetivamente com reajustes e aprimoramento espiritual individual ou em grupo (familiar) por meio de constelação familiar e das técnicas apométricas. Desenvolve ao consulente um tratamento sob medida de acordo com o mapa de vida e o processo de cada indivíduo.

Colaborador e mantenedor de alguns projetos na web; mantém em parceria o portal de Integração e Desenvolvimento Humano Integra7, http://www.integra7.com.br

Matém uma coluna sobre apometria, no portal Conversa entre Adeptus http://conversaentreadeptus.com/site/category/apometria/, sendo também instrutor de assuntos sobre a astralidade e apometria na plataforma EAD – “EADEPTUS” http://conversaentreadeptus.com/site/eadeptus-estudos-espiritualistas/

Mantém a coluna “O Dragão e a Espada”, trazendo reflexões sobre a vida no seu contexto emocional e psíquico.

Possui três livros escritos: “Apometria Por Que Sim?”, “Radiografia das Sombras”, “Manual de Operador de Mesa Apométrica”

Apresenta dois programas na WEB sobre apometria. https://www.youtube.com/user/InstitutoIntegra7

Mantenedor e desenvolvedor do site Integra7, Núcleo Vida Plena e Espaço Vida Plena (espaço de Desenvolvimento Humano e Espiritual)

Contatos:
Email: fabionasa@uol.com.br
Site: fabionasa.com.br
Facebook: fabionasaterapia
Instagram: @fabionasa
Twitter: @FabioNasa
Youtube: InstitutoIntegra7
Linkedin: Fábio Nasa