Convivendo

Se coloque no lugar de um empresário

Se coloque no lugar do empresário
Celso de Godoy Junior
Se coloque no lugar de um empresário… Antes de pensar na riqueza e nos valores que ele possui atualmente, reflita um pouco na história gradual que ele teve em cada uma das suas conquistas.

O quanto se dedicou, batalhou e fez investimentos com o sonho de crescer, de dar certo e expandir esses negócios com a contratação de mais funcionários.

Imagine você sendo um desses funcionários, sinta a felicidade dessa realização!

E o quanto o empresário acredita e aposta em você, que seja dedicado, responsável e merecedor das futuras promoções aos novos cargos e crescimento profissional.

Reflita que quanto mais ele fizer por você e você em seus trabalhos, ambas as forças se expandirão e o sucesso será recíproco!

se coloque no lugar do empresário

Mas infelizmente vivemos em uma época em que muitas pessoas só veem o que os outros têm, invejam e, mesmo estando empregadas, reagem contra as outras pessoas e seus superiores, agem pela compulsão em ganhar dinheiro fácil.

Além daquelas que acham que pelo empresário ou patrão ter bastante dinheiro, não lhe fará nenhuma falta o desvio de certa mercadoria ou prejuízo em sua empresa.

Entretanto se coloque no lugar dele, sinta o quanto é ruim se sentir traído e prejudicado por certo funcionário que até então você esteja ajudando com uma oportunidade de trabalho.

Por isso, motive a si e as outras pessoas ao seu redor, valorizando o seu cargo e ações positivas, que consequentemente o sucesso já estará acontecendo, acredite!

Plantar e colher, mas diante do processo entre ambos, o bem e a generosidade garantirão a formação de frutos mais saborosos e nutritivos.

 

 

Você também pode gostar de outro artigo deste autor. Acesse: Amor e sucesso aos seus problemas

Referências Bibliográficas:
SARAIVA, A. A. 25 verbos para construir sua vida: Os ensinamentos de um dos maiores empreendedores do Brasil e fundador do Habib’s. São Paulo, Planeta do Brasil, 2016;
TOMMASI, S. B. O herói nos mitos: em arteterapia e educação. Wak. Rio de Janeiro, 2015.

Sobre o autor

Celso de Godoy Junior

Celso de Godoy Junior

Atua há mais de seis anos nas áreas da Educação, Escritor e Terapeuta com foco em práticas resignificativas ao resgate da qualidade de vida pessoal, familiar, profissional e social. Além disso, também trabalha desde o início do ano de 2017, como Professor de Graduação de Pedagogia e Pós em Arteterapia e Psicopedagogia.

Paralelo as suas inúmeras experiências socialmente e em Escolas do Estado, Município e os múltiplos conflitos dos alunos, a falta de interesse nos estudos, desrespeito aos professores e demais desmotivações entre ambas as partes, realiza desde meados de 2018, um Projeto com Palestras Educacionais a Instituições do Ensino Básico, Superior e Empresas. Orientando cada professor, cuidadores e funcionários do meio corporativo, a maior conscientização em suas reações e ações positivas, capacitando-os sucessivamente para lidar com emoções perturbadoras, conseguirem manter relacionamentos saudáveis e resultados globais em suas experiências de vida.

Telefone e WhatsApp: 11 99604-7018
Facebook: Celso G. Jr
E-mail: [email protected]

Ateliê terapêutico: em Bragança Paulista-SP