Autoconhecimento

Pare de brigar com o agora e viva-o!

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

O agora é tudo aquilo que você tem.

Estamos vivos hoje e não sabemos como será o dia de amanhã, por isso é importante valorizar o presente e entender que as oportunidades não caem sempre do céu.

Brigar com o hoje não muda nada, respeite cada fase da sua vida e aceite o que ela lhe oferece. Não queira que as coisas sejam diferentes, torne-as diferentes. O caminho mais fácil de conseguir o que você quer é arregaçando as mangas e indo à luta.

Não negue o milagre da vida, nem permita que a negatividade determine o que você sente. Quando emanamos tristeza, a vida nos responde com mais tristeza ainda. Viver de lamentações não é algo bom, lembre-se: você é aquilo que atrai.

– Como você está?
– Vou de mal a pior.

Perceba o peso das palavras que saem da sua boca. Que tal responder “hoje não tão bem como gostaria, mas amanhã vai melhorar”. Entendeu a diferença? Não deixe de pensar coisas boas só porque o agora não é do jeito que você sonhou!

Coisas ruins acontecem com todas as pessoas o tempo todo. Não é isso que vai te impedir de ser feliz, muito pelo contrário, isso te dará forças para lutar e noção para valorizar o que realmente é bom na sua vida.

O pneu furou, o namoro acabou, você foi demitido, seus pais não te dão espaço, seus amigos se afastaram… Nada é justificativa para você descontar no universo, tudo acontece com um propósito de te fazer evoluir! O que aconteceu, aconteceu. Não podemos mudar os fatos só porque as coisas não são sempre da forma como queremos. Aceite a realidade, o hoje, o aqui, o agora e quando você perceber já terá enfrentado tudo.

Evite esbravejar sobre tudo, afirmar que você foi vítima quando não existe mais jeito, chorar por horas a fio e se culpar pelo que já aconteceu. Nada disso vai ajudar. Se você escolher sofrer, essa é a mensagem que você compartilhará com o universo.

Quem tenta a qualquer custo brigar com as forças superiores acaba se tornando um eterno sofredor. Não negue a sua salvação por culpa de algo que não tem volta, procure o seu bem estar na sua realidade e deixe as ilusões para trás. Quando nos rendemos abrimos as portas para as infinitas possibilidades que ainda estão por vir. Deixe o passado ir, dê um tchauzinho e siga em frente. Não vale a pena perder a sua sanidade por algo que não vai te beneficiar.

Lembre-se das coisas superadas, das páginas vividas e dê uma chance para o superior. Não precisa ser fácil encarar o agora, mas precisa ser feito para que exista o amanhã.

Abandone as mágoas, os medos, o “não” e as desculpas. Deixe que o amor, a coragem, o “sim” e o aprendizado façam de você um ser humano melhor. Todo dia é uma nova oportunidade de vencer na vida. Ser feliz só depende de você e de como você enfrenta o hoje.

Aceite o hoje, semeie o bem e siga em frente. Permita que a vida lhe ofereça as flores que você mesmo cultivou na sua alma.


Texto escrito por Juliane Rodrigues da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]