Convivendo Espiritualidade

Páscoa: renascimento pessoal e do planeta

Cena de páscoa com 3 crucifixos desenhada sobre uma paisagem de aquarela.
123RF/Jozef Polc

Estamos em época de Quaresma e de Quarentena!!! Não sei em que época você está lendo este artigo, mas estamos passando por uma fase bem “interessante”, diria. Em função de um vírus (COVID-19), muitas pessoas estão precisando ficar em suas casas. Sim, algumas conseguem trabalhar de casa, outras não, tudo está parado!

Como eu quero que você leia este artigo quando tudo isso já tiver passado e tivermos voltado à vida normal, estou relatando essa situação. E bem na época estamos na quaresma, que são 40 dias em que Jesus ficou no deserto, preparando-se para a vida pública.

Mas também quero lembrar que, na época de Jesus, já existia a Páscoa, ou melhor a Pessach, conhecida como Festa da Libertação, que celebra a libertação do povo dos hebreus da escravidão do Egito. Então, independe de coelhinhos, ovinhos e chocolates em geral, que também são uma delícia, rsrsrs!!

Cruz de madeira com um lenço vermelho vista de baixo.
Unsplash/Alicia Quan

Todos esses eventos são momentos de repensar a vida, repensar nossos hábitos, nossa caminhada neste planeta azul. Se lembramos da primeira Páscoa, a dos Judeus, falamos em Libertação de uma escravidão física. A Páscoa de Jesus nos traz também uma Libertação, a do Pecado (falando religiosamente, tá?), mas a gente sabe que a mensagem desse ser mais do que especial, é muitos maior do que essa!!

É, na verdade um convite a ser uma nova pessoa, a ter novos hábitos, a ter novos pensamentos e novas atitudes, ou seja uma mudança total! Eu te pergunto: adotar novos hábitos, novas atitudes, não é ter uma nova vida, um Renascimento?

Você também pode gostar

Tenho certeza de que você concorda comigo… Mas vou mais além, será que esse vírus também não quer mudar nossos hábitos? Sabe uma coisa que não estamos podendo fazer nesse momento — caso você esteja lendo isto depois de tudo ter passado, afinal, este é o mundo da internet, né? As coisas vão ficar por aí —? Abraçar nossos entes queridos, isso mesmo! Eu falei que era isolamento!!

Talvez, quando tudo isso passar, vamos dar mais valor para as coisas simples, como o abraço, e assim, mais uma vez, vamos renascer.

Sobre o autor

Cristiane Helena Anjos de Oliveira

Cristiane Helena Anjos de Oliveira

Cristiane Helena Anjos de Oliveira, ou Cris, 44 anos, administradora com pós em gestão de pessoas, com diversas experiências em grandes empresas.

Trabalhei muitos anos no mundo corporativo, mas sempre gostei de assuntos ligados ao autoconhecimento e espiritualidade, de alguma forma tinha algo que me trazia para este lado. Coisas boas ou não!

Hoje digo que minha caminhada espiritual é meu “Alimento Sagrado”. Com formação em Cristais, Tarot dos Cristais, entre outros diversos cursos na área do autoconhecimento.

Criadora do blog Caminhos da Luz, em que descobri minha paixão por escrever. Em 2018, criei coragem para construir o blog www.caminhosdaluz.com.br, no qual compartilho meus textos e a cada dia trilho meu caminho, descobrindo novos horizontes e novas possibilidades, sempre acreditando que temos vários caminhos para encontrar a luz verdadeira e no fim descobrirmos que ela está dentro de cada um de nós.

Contatos:

Email: [email protected]
Site: caminhosdaluz.com.br
Facebook: Caminhos da Luz
Instagram: @caminhos_da_luz
Twitter: @LuzCaminhos