Autoconhecimento Comportamento

Perceba teus pensamentos e perceberás quem és

Gabriela Philippsen
Escrito por Gabriela Philippsen
Sempre ouvimos frases prontas que muitas vezes soam bem óbvias. Coisas do tipo: você é o que você come, você é o que você pensa…

Sabe o que eu acho mais interessante nisso? Que é mais pura e simples verdade! Somos o reflexo do que comemos e pensamos.

Hoje vim aqui para falar um pouco do poder dos nossos pensamentos e como a frequência deles nos afeta diretamente.

Se pararmos para pensar, o simples fato de acordarmos em um dia de sol ou de chuva já nos altera de alguma forma. Geralmente num dia ensolarado pulamos da cama cheios de disposição, pensando em coisas boas, criando novos projetos e até dispostos para iniciar uma atividade física, enfim, despertamos prontos para encarar qualquer situação, já num dia de chuva… a preguiça se instala e os pensamentos costumam ficar cinzas, assim como o céu.

Homem olhando por uma janela

Mas, porque permitimos isso?

Porque é mais comum termos a mente agitada com pensamentos negativos? Por que, ao olhar o outro, temos a triste mania de destacar os seus “defeitos”? Quem sou eu e quem é você para julgar o outro? Cada pessoa tem seu tempo, sua forma de pensar e ver o mundo, e mesmo quando não concordamos com o que o outro pensa, temos a obrigação de respeitar esta opinião.

Você também pode gostar de:

Eu sou eu, você é você! E cada pessoa é responsável por policiar os seus pensamentos e buscar apenas o belo, aquilo que encanta, que enche os olhos, o coração e a mente de sensações agradáveis, que deixam o dia leve e feliz.

A frequência dos nossos pensamentos é um ciclo vicioso. Se entrarmos numa energia de pensamentos raivosos e egoístas, seremos pessoas cada dia mais raivosas e egoístas. Se nos permitirmos abalar com os desafios da vida e nos deixarmos tomar pela tristeza e descrença, viveremos uma vida frustrada e sem perspectivas.

Isso tudo, ao longo dos anos, nos consome de tal forma que comumente pessoas negativas adoecem e aprendem que os nossos pensamentos comandam tudo através da dor e não do amor.

Quando compreendemos a verdade por trás do clichê “você é o que você pensa”, começamos a prestar mais atenção no que pensamos. No início é assustador, pois todo mundo, em algum momento, já se deixou levar pelo ciúme, pela raiva e pela falta de fé! E isso tudo é o que a nossa mente que cria.

O lado bom de perceber essas armadilhas da mente é que aos poucos desenvolvemos alternativas muito particulares para transformar pensamentos negativos em coisas boas.

Cada um deve procurar o método que mais lhe agrada: uma caminhada ao livre, uma música que traga uma mensagem de paz, um livro, pé no chão, contato com a natureza, prática de yoga… enfim, somos seres únicos com necessidades ímpares e, cada um tem consciência das suas fraquezas e de como superá-las.

A nossa mente é tão poderosa que é capaz de nos alterar organicamente. Já existem casos comprovados cientificamente de que o simples fato de mentalizar muito a cura, traz a cura. A nossa mente é o que comanda todo o nosso ser…

Homem sentado

Então, busque a tua cura, busque o teu amor e a tua luz. Tu tens dentro de ti, tudo o que precisas. Não te deixes levar por pensamentos que não te pertencem! Isso só depende de ti!

O primeiro passo é se perceber…

O segundo passo é começar a substituir pensamentos poluídos por pensamentos de amor e gratidão

O terceiro passo é dar o passo…

Sobre o autor

Gabriela Philippsen

Gabriela Philippsen

Sou bióloga de formação, professora de coração e praticante de yoga com paixão. Em 2011 iniciei minha jornada no universo da yoga, em 2016 fiz um curso de reiki para me conectar ainda mais com as energias de luz, amor e gratidão.

Acredito que é possível transformarmos o local em que vivemos por meio da prática de yoga e troca de energias.

Vejo a disseminação de boas ideias e conhecimento como uma grande oportunidade de nos conectarmos cada vez mais, formando uma grande corrente em busca de um mesmo propósito: um mundo de paz, amor, compaixão e respeito.

Facebook: Gabriela Philippsen
Instagram: @gabihathayoga
E-mail: [email protected]