Autoconhecimento Psicapometria

Por que as minhas preces não são atendidas?

Paulo Tavarez
Escrito por Paulo Tavarez
Suas preces não são atendidas?

Claro que não, pois você acha que sabe o que é bom para si, mas, na verdade, não sabe. É incapaz de perceber o tamanho dessa presunção. Espera que Deus aja como um gênio da garrafa, satisfazendo todos os seus desejos, e não entende que são justamente os desejos que são a causa de sua ruína.

Você acredita num modelo de felicidade ultrapassado, vendido e divulgado pela mídia, ensinado pelas religiões, formatado pela educação, e quer que o Universo conspire a seu favor. Quer Deus trabalhando para mantê-lo ajustado a esses modelos sem perceber o tamanho dessa insensatez. Busca o conforto da inércia como um troféu e expõe toda a sua rebeldia diante das recorrentes frustrações obtidas.

Você precisa aprender que é incapaz de conduzir os acontecimentos da própria existência, pois não consegue fazer o melhor para si. Na verdade, você só atrapalha, por isso estertora. Sofre porque perdeu a conexão com a própria alma e principalmente com a Natureza. A vida foi te conduzindo por osmose e aos poucos você criou um identificação profunda com a realidade corpo-mente. Sem perceber a condição passiva em que sempre viveu, acabou preso às programações nefastas do mundo.

O sofrimento será o seu maior aliado, pois é um alarme que desperta a  consciência para a mudança.

É preciso se convencer de que não há ninguém que consiga se impor diante do Universo, nem mesmo Jesus se atreveu a isso, tanto que ele mesmo disse: “Se não puder afastar de mim esse cálice, que se faça a sua Vontade e não a minha& #8221;. (Mt 26:42)

O Universo sempre esteve no comando. Ele te empurra porque você precisa crescer, olhar a própria sombra, enfrentar os bichos interiores, resolver pendências emocionais, alinhar-se com a Natureza e combater o bom combate, afinal, você está aqui para isso. Ou você é daqueles que acha que veio ao mundo a passeio?

Acorde! Esse mundo é um educandário, você veio aqui para aprender lições, passar por provas e graduar-se. Para quê? Simplesmente para manifestar o que já existe de grandioso em você: a própria Essência Divina.

Para ser feliz, é preciso livrar-se dos desejos.

Não espere uma vida plena de felicidades. A felicidade só se consegue com a renúncia, com o desapego, com a perfeita resignação e com muita luta. Somos todos heróis diante de uma saga específica, lutando contra dragões, minotauros, magos etc. Essa visão mitológica está dentro da lógica do progresso espiritual da humanidade.

É preciso ceder aos imperativos do Universo. Não existe a menor possibilidade de ser feliz buscando o “dolce far niente” da inércia ou em luta contra os comandos da existência.

Por isso, meu amigo, pare de lutar contra o Universo. Isso só piora as coisas. Lute contra você mesmo. Lute contra os seus desejos, sua inclinações negativas, seus medos, lute contra tudo que existe de empecilho para a manifestação do seu melhor.

Quer fazer um prece perfeita? Faça um prece de agradecimento.

Acredite, tudo que incide sobre você, sempre, será para o seu bem!

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Paulo Tavarez

Paulo Tavarez

Pedagogo, escritor, instrutor de Yoga e criador de uma terapêutica chamada Psicapometria. Tenho artigos publicados em vários sites voltados para o desenvolvimento da Consciência.

Celular: (11) 94138-9580
E-mail: [email protected]
Facebook: /paulo.hanuman

ENSINO A DISTÂNCIA - EU SEM FRONTEIRAS:

Confira o curso "Como despertar a sua consciência", elaborado e ministrado por Paulo Tavarez na plataforma de Ensino a Distância do Eu Sem Fronteiras!