Convivendo

Por uma vida mais tranquila

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Se você se sente esgotado no meio da rotina entre trabalho, família e vida social, você não está sozinho. Muita gente tem se questionado como melhorar a qualidade de vida em meio a tantos compromissos e afazeres do dia a dia. Por isso, selecionamos algumas dicas que podem te ajudar a ter uma vida mais tranquila e com mais energia. Confira abaixo:

Cuidado com a alimentação

Com tanta correria, é tentador escolher comer fast-food ou preferir comida congelada do que fazer uma refeição saudável. O problema é que uma alimentação rápida e artificial interfere diretamente no metabolismo do seu organismo. Sabe quando você está no meio da tarde e bate aquela moleza e você não consegue se concentrar em nada? Pode ser o seu organismo usando toda a energia do seu corpo para digerir o excesso de gordura que você consumiu durante o dia. Por isso, tome cuidado com a alimentação e, se possível, procure um nutricionista para te indicar quais alimentos podem te ajudar a ter mais disposição durante o dia.

 

Tome sol e caminhe

Uma caminha para ir ao trabalho ou na hora do almoço pode fazer toda a diferença para ter mais energia. Precisamos de vitamina D no organismo, por isso tomar pelo menos 15 minutos de sol por dia é algo benéfico para a saúde. Além disso, caminhar é um exercício físico leve que vai te ajudar a sair do sedentarismo e assim se sentir mais disposto no decorrer do dia. Procure estacionar o carro mais longe do seu destino ou almoçar em algum lugar mais longe do trabalho para fazer uma caminhada. O seu corpo vai sentir a diferença.

Ação é melhor que reclamação

Muitos dos problemas que te tiram o sono só vão piorar se você não agir o quanto antes. Por isso, é importante que você tenha disciplina para, sempre que acontecer algo que te incomoda, agir antes que o problema vire uma bola de neve. A procrastinação de um problema ou de alguma tarefa difícil é algo que vai te tirar, e muito, a tranquilidade. Agir é sempre a melhor opção!

Durma cedo

Por mais que aquele programa da TV seja divertido ou você queira ver as fotos dos amigos no Facebook, ter de 7 a 8 horas de sono por dia é essencial para o bem-estar e para a sua saúde. Quando você dorme bem, as energias estarão muito melhores para o dia seguinte. Manter uma rotina de dormir todo dia no mesmo horário é um hábito que vai te ajudar bastante a manter os níveis de energia altos durante o dia. Por isso, tenha disciplina não somente para as suas tarefas, mas também para dormir sempre no mesmo horário.

O que passou, passou

Essa dica é para ter uma vida mais tranquila nas questões emocionais. Se algo aconteceu que te magoou ou alguma pessoa te tratou mal, deixe passar. Aprenda a perdoar as pessoas. Guardar sentimentos negativos só vai sugar suas energias. Por isso, deixe o que está no passado por lá mesmo. Olhe para o presente e valorize os bons sentimentos. O que passou, passou.


Escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]